segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Amor Inútil! Se você tem sofrido tanto, seu amor é inútil

/ /



Amores neuróticos, amores sombrios, amores platônicos, amores impossíveis...
Que se danem os poetas e os sonhadores, mas todos os "amores" que não servem para elevar e dar paz de espírito, são amores inúteis.
Quando você pensa no seu amor, no que está vivendo neste exato momento, quais são os sentimentos que invadem sua alma? Dores, rancores e lembranças de ofensas, com palavras tão ferinas, que vivem martelando em sua mente?
Por acaso você se sente em paz neste amor?
Fala a verdade, não parece que está vivendo em um carrossel, girando e girando sem sair do lugar? Também pudera, porque os dias ao lado dele sempre terminam da mesma maneira que começam: frios, sem vida, sem ao menos um momento de ternura, como se fossem dois estranhos que se obrigam a um relacionamento moribundo. Não? Os dias entre vocês sempre terminam com brigas, ameaças de rompimento e uma porta batendo, com ele mais uma vez partindo e te deixando só, tão solitária como nos momentos em que estão juntos?
E nestas horas não te bate uma sensação de que está perdendo seu tempo, que seria muito melhor largar tudo, pois qualquer coisa seria melhor do que viver este inferno?
Pena que estes seus momentos de lucidez não durem tanto tempo, não é mesmo? Afinal, você é uma mulher tão romântica, que acredita tanto no poder do amor (uma dramática), que jamais desistiria do homem da sua vida - nem que para isso tenha que levar um monte de porradas!
Ah, sim, para sua desgraça, você acredita cegamente no amor!!
Só que esta porcaria que você vive não é amor, é obssessão!!!
Quando a gente ama - diferente de você que vive um inferno, com o coração apertado e amargurado - o coração vive em paz. E sabe por quê? Por que quando existe amor, pode apostar, existe FELICIDADE!!
E também bate aquela alegria gratuita, da gente dar risadas de bobo, porque o amor verdadeiro tem este poder de fazer com que as coisas mais simples do mundo iluminem nossas vidas.
Lindo e poético, não? Mas é 100% lógico, minha filha!!!
Tudo na vida deve ter um propósito.
E qual é o bendito propósito desta porcaria de amor, minha filha? Sofrer?
Oras, um amor que não te faz sonhar, que não te faz bem ao coração, é tão inútil quanto uma churrasqueira no inferno!
Você não está amando, pode acreditar! Por mais que se sinta ultrajada por eu esculachar esta sua paixão suicida, se você tiver coragem de olhar para dentro de si, verá que tem de tudo no seu coração: raiva, rancor, medo de perder, ciúmes, desprezo, tudo, todo tipo de lixo, menos amor!
E aqui entre nós: por acaso o amor pode florescer no inferno? Não!!!!
Um amor que não está ao seu lado é um amor inútil.
Oras, de quê adianta ter alguém no pensamento e longe dos seus braços, tão distante que nem pode sentir seu cheiro e ver o brilho de seus olhos? Sim, é claro que pode amar à distância, mas seria bem mais proveitoso amar quem se deixa tocar, não quem deu graças a Deus por você sumir de sua vida!
Um amor não precisa compartilhar todos os seus sonhos e nem concordar com tudo o que você acredita, isso nem se discute. Mas também não pode ser tão antagônico à ponto de discordar de tudo, rir dos seus sonhos, alimentar seus pesadelos...
Por mais que possa amar um homem que te dá umas porradas de vez em quando, entenda que não existe espaço para agressão onde existe amor.
Quem ama quer tocar, e faz deste toque uma prolongação de seus sentimentos, jamais agride.
E o que vale um amor onde só existe desconfianças e ameaças? Pra quê viver aprisionada pelos ciúmes, como se fosse uma criminosa em potencial? Que proveito você tira de um relacionamento onde tem que pensar nos seus passos para não gerar motivos para ciúmes e brigas? Oras, se o amor existe para que sejamos livres, que lógica existe em se deixar acorrentar?
Cada lágrima que você derrama é uma lágrima perdida, é um sentimento inútil.
Cada promessa que faz para prende-lo é um pagamento sem volta, pois quem precisa tanto de alguém que não retribui o que sente, não receberá nada além de solidão.
Por mais entregue que esteja à uma paixão nefasta, por mais que acredite que só existe amor onde há sofrimentos, se hoje você se enxerga como uma heroína, lutando em nome desta sua obsessão, chegará um dia em que verá que por mais que tenha feito, não passou de uma palhaça!
Doeu?
Pois vai doer muito mais quando olhar para o passado e ver as burradas que fez.
Sempre dói...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook