quarta-feira, 3 de outubro de 2012

COMO SABER QUANDO UM HOMEM ESTÁ MENTINDO?

/ /


Muitas mulheres que conheço sempre me perguntam como eu posso saber quando o homem está mentindo.

Essa é uma resposta muito simples está totalmente relacionada a um estudo científico.

Antes de qualquer coisa, para compreender a mente masculina, porque ela mente, é necessário entender o funcionamento do cérebro do ser humano.

Asseguro a todas vocês que é possível saber quando existe uma mentira ou verdade no que os homens falam. Isso seria mágica? Não apenas a linguagem corporal, e é bem simples:

O movimento e os sentidos ocupam apenas duas estreitas faixas transversais do córtex cerebral. O resto do córtex não tem funções tão facilmente reconhecíveis. Contém as áreas de associação, e é onde, provavelmente, ocorre o pensamento. Por “pensamento”, queremos dizer o exame e a interpretação do enorme número de sinais que chegam ao cérebro, e a decisão de qualquer ação a ser efetuada – ou, às vezes, a decisão de não agir. Para saber quando existe a mentira é necessário saber em que lado está localizado a “criação” artística e a parte “lógica” do cérebro, pois através dela é que vai descobrir a mentira.
O cérebro “lógico”
Na maioria das pessoas, o lado esquerdo do cérebro é responsável pelo pensamento “lógico”. Este é o raciocínio exato, detalhado e minucioso que precisamos, por exemplo, para a matemática. Também usamos o lado esquerdo do cérebro para controlar nossa fala, um processo infinitamente complicado que nenhuma máquina é capaz de dominar. Pequenas partes separadas do hemisfério esquerdo cuidam das ações necessárias para a escrita, para o som que produzimos quando falamos e para dar nome às coisas que podemos ver.
O cérebro “artístico”
O lado direito do cérebro é a parte “artística”, relacionando-se com o entendimento e a interpretação do mundo que nos cerca – mas, geralmente, não com a fala. O lado direito do cérebro examina as situações e problemas em geral e dá uma resposta ou solução imediata, bem diferente da maneira como funciona o lado esquerdo, seguindo uma série de passos cuidadosos e deliberados. O cérebro “artístico” está ligado à observação do ambiente que nos rodeia. Ele pode, por exemplo, identificar um rosto familiar em uma multidão; mas é o lado esquerdo que vai buscar o nome da pessoa em nossa memória. As habilidades musicais também dependem do lado direito do cérebro, da mesma maneira que as habilidades visuais, como a pintura. Você agora deve está se perguntando ótimo tive uma verdadeira aula de ciência, mas o que importa é saber quando existe a mentira. Existem certas pessoas que são especialistas em decifrar uma mentira apenas olhada para você, e como seu corpo se posiciona diante dela. Não é tão fácil ter essa sensibilidade, mas é claro que com muito treino é possível descobrir quando uma pessoa está mentindo, principalmente homens.
Vou dar um exemplo de uma mentira em uma conversa simulada entre uma mulher e um homem. A mulher se chama “Carol” e o Homem “Rafael”. Depois de 5 anos de relacionamento “Carol” Suspeita de “Rafael”, que ele está traindo com uma mulher mais nova.
Carol: Posso te fazer uma pergunta?
Rafael: Sim. Claro!
Carol: Você está saindo com outra mulher?

Após a pergunta vem os sinais, “Rafael” olha rapidamente em diagonal esquerda:

Rafael: Não
Carol: Olha pode falar a verdade prometo não vou ficar chateada.

Na seqüência da pergunta Rafael, curva sua boca para o lado direito e esquerdo, rapidamente e responde:

Rafael: Olha ok, eu conheci outra pessoa.

Vamos analisar a interação tente identificar a mentira e a verdade: Momento em que “Rafael” diz que não, ele fala a VERDADE, na seqüência da pergunta que torce a boca primeiramente para o lado direito e depois esquerdo vê a mentira. Agora como saber? Quando ele olha para a diagonal esquerda acessa seu cérebro no lado lógico, ou seja, as resposta já existem não tem como criar ele simplesmente tem as resposta, pois não é mentira. No momento que torce a boca para o lado direito acessa automaticamente o cérebro em sua parte criativa, dizendo que conheceu outra pessoa. Para fazer essa análise necessita de pratica, mas se treinar com amigos criando verdade e mentiras você vai começar a perceber os sinais enviados e vai aguçar sua percepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook