domingo, 4 de novembro de 2012

Por que o tom da vagina pode ser crucial para que os homens sintam atração sexual por uma mulher

/ /




O vermelho sempre foi tido como a cor da paixão. Bombons, flores, calcinha e cama de motel em tons rubros. Até os biólogos evolucionistas chegaram a esta conclusão ao propor que o vermelho era a cor que mais atrairia os homens em uma relação sexual. A mulher que usasse batom vermelho, imaginavam, seria fatal. A cor despertaria a lembrança de como a genitália feminina fica irrigada ao ser sexualmente estimulada. Porém, a suposição não foi confirmada. O estudo da Universidade de Kent, na Inglaterra, concluiu: o vermelho não é um sinal sexual, pois os homens gostam das vaginas rosas.
Os cientistas escolheram um grupo de 40 homens heterossexuais e apresentaram para cada um sequencia com imagens de genitálias femininas. As fotos foram manipuladas digitalmente: quatro grupos de diferentes vaginas receberam o tratamento de cores, criando um total de 16 figuras. As imagens eram mostradas a partir de um rosa pálido até um vermelho vivo.
“Nossa pesquisa mostrou que s participantes deram as menores notas de atração para as vulvas mais vermelhas”, escreve Sarah E. Johns, a líder da pesquisa, no artigo publicado site acadêmico Plos One. Não havia diferença entre a morfologia da vagina. Ou seja, pouca importava se ela era mais carnuda ou não. Na hora de decidir a atração, o que estava em jogo era a cor.
O vermelho estava associado a doenças e a infertilidade, apontam os pesquisadores. “Se os homens mostram aversão ao vermelho no contexto da genitália feminina por conta de sinais como chance de doenças, pouca feminilidade e baixa fertilidade, então fica difícil defender a ideia de que mulheres com objetos ou sinais vermelhos são mais atraentes”.
Por outro lado, a vulva rosa é associada a juventude (apesar dela, naturalmente, ficar mais clara depois da menopausa) e com o fato de a mulher não estar grávida. Além de indicar que a mulher não está menstruada e que não há chance de contaminação pelo sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook