quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

5 dicas para novos divorciados

/ /

Não deu mesmo, certo? O divórcio aconteceu e já são favas contadas. Abre-se o horizonte de uma nova vida, não necessariamente ensolarado, mas sim sujeito a tempestades e muitas variações climáticas. Geralmente, os homens mudam-se para não desestruturar a vida dos filhos e abre-se as negociações financeiras inevitáveis.
Mas, além dessas questões, é hora de pensar em sua vida. Há novos desafios pela frente, com todos os seus benefícios e custos. Aqui, apontamos quais as cinco providências mais básicas para sua nova condição de solteiro.

Lar
Essa instituição acabou na sua vida. É hora de construir um novo. Não se deixe levar pela tentação de morar com outras pessoas ou ter um apartamento sem estrutura. Seus filhos irão te visitar: é importante que você crie um ambiente saudável e familiar — pelo menos enquanto estiverem com você. Isso quer dizer o básico: camas, roupas de banho, panelas, quadros na parede, sala confortável, televisão com muitos canais, mesa para lição de casa e muitos brinquedos. As crianças precisam continuar associando você com uma vida familiar e estável.

Amigos
O casal se separa — quem fica com os amigos comuns? Não há uma resposta objetiva para isso. Só o tempo dirá. De todo jeito, homens solteiros nem sempre se ajustam à companhia de casais e, ainda que isso aconteça, é momento de você escolher seus semelhantes. O seu tempo livre e suas atividades de lazer vão mudar radicalmente. Mude também de amigos, ou pelo menos adquira novos.  Nada adianta insistir nos velhos hábitos.

Mulheres
Você está livre para aproveitar a generosidade das mulheres modernas. Não resista à tentação. É importante, nesses primeiros momentos, se divertir sem barreiras (e, com certeza, sem culpas). Procure-as e se deixe achar. Não tente fazer comparações com sua ex e, se for muito exigente, relaxe um pouco. É hora de pensar mais em quantidade e menos em qualidade. Com o tempo, você acaba invertendo esse padrão.

Atividades domésticas
Se você tiver recursos para contratar uma faxineira, uma vez por semana, para lavar roupa e executar os procedimentos básicos de limpeza, não hesite. Vai fazer toda a diferença.   Você não é capaz de manter sozinho a sua casa limpa (supondo que você trabalhe o dia inteiro). Mas aprender a cozinhar é fundamental. Para você mesmo, para seus filhos ou para suas convidadas especiais. Aprenda a fazer pratos rápidos, fáceis e saborosos.  Vai pegar muito bem.
Manutenção
A sua caverna precisa estar bem servida e poucos homens saber fazer as compras necessárias. É hora de aprender. Tente se organizar nesse sentido, fazendo listas de compras e ritualizando a sua ida ao supermercado — por exemplo, definindo um dia da semana para fazer isso. Lembre-se também que a manutenção da casa não se restringe à comida. É preciso também comprar produtos de limpeza e objetos que nem sempre são encontrados em supermercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook