segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Os dez pecados capitais do namoro

/ /
Foto: Reprodução/Tumblr



Conquistar o garoto mais lindo da sua escola foi um sufoco? Espere até saber que a sua trabalheira mal começou. Sério! Porque a partir de agora, além de curtir horrores com o gato, você vai ter de superar uma porção de desafios para fazer o namoro durar. Daí, além de rezar muito (veja box Oração das Namoradas), você vai precisar ficar esperta, para não pecar demais. Assim, mesmo se o garoto resolver dar um perdido um dia desses, você não vai queimar no fogo do remorso, da culpa e da raiva de si mesma, o que dá exatamente no mesmo que passar uns diazinhos no tal do inferno (ou quase!). Saiba quais são os pecados mais graves que uma garota pode cometer com o namô e comece a se proteger já!
1. O pecado dos pecados: acreditar que ele é perfeito. Seu bofe, se ainda não virou santo, ainda é um ser em busca de crescimento, que vai ter de melhorar muito até chegar ao ponto de ganhar um lugarzinho no céu, confortável lá no meio das nuvens. Assim como todo mundo! Isso significa que, por hora, você deverá conviver com os defeitos dele e ainda respeitar as manias estranhas do garoto. Isso se as qualidades compensarem, óbvio! Ele só vai ser perfeito o dia que existir o coelhinho da Páscoa. Ou seja...
2. Querer mudar o garoto. Esse pecado costuma vir na sequência do primeiro. Assim ó: você começa o namoro achando que o garoto nunca vai ter chulé, bafo nem frieira. E que vai mandar flores, torpedos apaixonados e presentinhos todos os dias, para lembrá-la do quanto é especial. Só que você descobre rapidinho que o namoro, na vida real, tem seus altos e baixos. E começa a mexer os pauzinhos para fazer o garoto se adequar aos seus sonhos, em vez de aceitá-lo como é. Aqui, de duas uma: ou o garoto se enche das suas exigências e dá o fora rapidinho ou aceita todas elas e aí o seu namoro se transforma na coisa mais sem graça do mundo, tipo salada de chuchu sem tempero. Pior que isso, só jejum, gata!  
3. Falar pouco. A menos que o garoto tenha poderes paranormais, vai ser beeem difícil ele adivinhar o que você espera de um namoro. Então, além de beijar na boca feito uma louca, converse com o garoto e tentem chegar a um acordo sobre o que vão considerar permitido e proibido no namoro de vocês. Assim, não vão ficar discutindo o tempo todo, quando um dos dois ultrapassar o limite considerado ideal. No fim das contas, acredite: vai sobrar mais tempo pra beijar. O que não é nenhum pecado, certo?
4. Falar muito. Para a maioria dos meninos, não há penitência maior do que aguentar uma garota que fala sem parar. Mesmo que ela esteja dizendo coisas lindas como “eu te amo”, “você é lindo” ou “me belisca que eu tô sonhando”. Então, sempre que possível, se economize. Diga o básico, seja clara e direta. E evite mimar o menino o tempo todo. Isso enjoa tanto quanto bolo que leva açúcar demais. #Prontofalei! 
5. Ter ciúmes até da sombra. Tudo bem que a maioria das meninas que você e ele conhecem não é santa. Mas se você anda achando que toda a porção feminina do universo está dando em cima dele e, pior, que o garoto está retribuindo, é melhor procurar ajuda. Esse negócio de prender seu amor, mesmo pagando uma fortuna por isso, é pura bobagem. O que prende namorado de verdade – e funciona como um antídoto para as traições –, é ser uma companhia agradável, é curtir bons momentos com o menino, em vez de brigar. Faça o teste! 
6. Criar intriga com a família dele. Se a antipatia entre você e a mãe – ou o pai ou a irmã dele – é um troço que não se resolve nem com reza brava, desencane. Evite ao máximo o contato e, quando for inevitável, segure a sua língua na boca: evite responder às provocações feitas e não comente com o namô as suas opiniões sobre a parentada dele. Na pior das hipóteses, divida as suas impressões com o seu padre, pastor ou guru preferido, naquele momento da confissão, sabe qual? Pensa: pelo menos você vai conseguir garantir mais pontinhos positivos lá no céu. Sua alma agradece!
7. Criticar os amigos dele. É claro que você tem todo o direito de dar um toquinho básico ao perceber que um dos amigos do seu namorado tá mais pra amigo da onça que outra coisa. Agora, se você já falou uma vez, duas, e o menino continua achando que a amizade vale a pena pra ele, nada de ficar repetindo a mesma ladainha na orelha do gato por toda a eternidade.
8. Descuidar do visu. Quer espantar seu namorado em um, dois? É só somar perna peluda, cabelo emaranhado, camiseta de político e calça de moletom largona. Ou talvez nem precise tanto. Tudo bem que beleza interior é importante pra evoluir e se tornar uma pessoa melhor. Mas só beleza interior não garante a paixão no romance. Não mesmo!
9. Não queira ser a mãe dele. Ainda mais se a velhota for uma chata de galocha! Lembre-se sempre que a sua função não é cobrá-lo de fazer a lição de inglês, a barba, a matrícula na academia etc. e tal. Isso não quer dizer que você não deva opinar na vida dele. Só não pese a mão nas exigências, tá? Faça o contrário: exija mais de você mesma. #Perfeiçãolávoueu!
10. Cair na mesmice. Criatividade é tudo na vida. Use-a também no namoro, sem moderação. Na hora de escolher os passeios, de declarar seu amor, de se produzir. O garoto vai adorar ter boas surpresas, todos os dias. Agora, se der tudo errado no seu namoro, mesmo seguindo as nossas dicas, não desista. Faça uma promessa bem difícil, do tipo subir os cem degraus da escola de joelhos ou parar de beber refri para sempre. Aí é certeza que funciona! E se não funcionar? Vai ver é sorte sua!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook