segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Motivos para usar a camisinha feminina

/ /





Embora ainda não tenha muitas adeptas, a camisinha feminina pode oferecer diversos benefícios antes, durante e depois da hora H. Por isso, não se deixe levar pela vergonha em comprá-la ou por não saber como manuseá-la! Uma vez que se adapte ao método, poderá usufruir suas diversas vantagens. Mas antes, vamos entender sua estrutura: “Trata-se de uma “bolsa” feita de poliuretano que contém aproximadamente 15 cm de comprimento e 8 cm de diâmetro. Possui dois anéis, um em cada extremidade. O anel interno é fechado para impedir o contato do esperma com a vagina e fica em contato com o colo do útero. O anel aberto fica localizado externamente para recobrir a vulva (parte externa da vagina)”, explica a ginecologista e obstetra Erica Mantelli (SP). 
Que tal explorar novos horizontes e ainda manter-se prevenida contra DSTs e evitar uma gravidez não planejada? Para isso, listamos oito motivos para você apostar nesse método contraceptivo

Proteção em dobro

De acordo com o ginecologista e obstetra Domingos Mantelli (SP), o preservativo feminino é mais eficaz que o masculino quando o assunto é gravidez indesejada e prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis. Como já mencionado, o produto é feito de poliuretano, material mais resistente que o látex usado no preservativo masculino e, consequentemente, é mais difícil de rasgar. “Quando usada corretamente, a chance de falha da camisinha feminina é de 5%, porém na prática a chance de falhas é maior devido ao seuuso incorreto”, informa Erica.

Melhora a sensibilidade

Por sua espessura ser mais fina e não apertar o pênis, a sensibilidade durante a penetraçãoé preservada e até mesmo aumentada quando comparada ao ato sexual feito com o preservativo masculino. “Quando utilizada da maneira correta, é um método confortável tanto para o homem quanto para a mulher”, conta Erica.

Não precisa cortar o clima

Boas notícias: você não vai precisar interromper tudo quando o clima estiver esquentando, pois não há necessidade de colocar a camisinha somente na hora do ato sexual. É isso mesmo! “A camisinha feminina pode ser colocada até oito horas antes da relação sexual, sem prejudicar sua eficácia”, garante Domingos. 

Não precisa ser retirada logo após a ejaculação

Segundo Erica, a camisinha feminina não precisa ser retirada imediatamente após a relação sexual. “Ao contrário da camisinha masculina, o preservativo feminino não depende da ereção do pênis para manter-se no lugar e evitar o vazamento do esperma. Ela pode ser retirada apenas quando a mulher se levantar, para que não existam riscos de vazamento”, explica Erica.

Já vem pré-lubrificada

Adeus, desconfortos! A pré-lubrificação da camisinha feminina facilita a penetração. “No entanto, se for preciso, devem ser usados lubrificantes de base oleosa fina na parte interna”, orienta Domingos.

Indicada para alérgicos ao látex

“O preservativo feminino conta com maior lubrificação e é feito de borracha nitrílica, ou seja, não provoca alergias e pode ser usada pelos alérgicos ao látex” esclarece Domingos.

Previne herpes e verrugas genitais

“Diferente da camisinha masculina, a feminina recobre a vulva (parte externa da vagina), diminuindo o contato direto entre os órgãos sexuais do homem e da mulher. Isso diminui a chance de transmissão de doenças como herpes, verrugas e outras doenças genitais”, revela Erica.

Pode ser usada no período do menstrual

Domingos explica que não há problema em manter relação sexual durante o período menstrual. “Vale lembrar que nesse período as mulheres ficam mais sensíveis às doenças sexualmente transmissíveis, pois o pH vaginal passa de ácido para alcalino, o que pode causar diversas infecções. Por isso o uso da camisinha é essencial, a fim de oferecer maior proteção para a mulher”, alerta Domingos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook