quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Sexo anal: confira o que é mito e o que é verdade sobre essa prática

/ /

Confira os mitos e verdades sobre sexo anal na lista abaixo:
  • 1
    O pênis dele é muito grosso. Vai machucar?
    O pênis com o diâmetro exagerado traz mais desconforto na penetração e pode machucar, afirma o Dr. Afonso. "Por isso, para a prática, tem que haver uma lubrificação adequada e deve ser feita a dilatação da musculatura da região com ajuda dos dedos. O ideal é chegar até o terceiro dedo, antes da penetração definitiva com o pênis", explica. Sem esses cuidados, pode-se ferir no local: "O diâmetro exagerado do pênis pode provocar a laceração/ruptura do músculo que reverte o canal anal. Uma ferida pequena, mas extremamente dolorosa, com cicatrização difícil que pode perdurar por anos", alerta o proctologista.
  • 2
    A prática do sexo anal causa hemorroida?
    Nem poderia, como explica o especialista. "É o oposto", ele diz. "Inclusive, a dilatação desse tecido elástico do canal anal é terapêutica. Com a devida prescrição, um método de introdução funciona como tratamento contra a hemorroida", explica o Dr. Afonso. "O importante para corrigir a hemorroida é recolocar as veias no interior do canal anal e o movimento de introdução do pênis pode ajudar", esclarece o especialista. Lembrando que o tratamento precisa de acompanhamento médico e de que nada deve ser feito à revelia do paciente.
  • 3
    Qualquer produto emoliente serve para lubrificar o pênis?
    Segundo o proctologista, não convém arriscar com nada que não seja próprio para a aplicação no local. "Composições químicas variam muito e a pessoa precisa se deter ao fato de que aquele produto entrará em contato com a pele do canal anal e do reto, áreas sensíveis e muito peculiares do corpo", diz. "Produtos neutros, adequados para qualquer outra região, não necessariamente são neutros para a região anal", explica ele. Ou seja, não improvise!
  • 4
    Sinto vontade de evacuar. Pode acontecer?
    Se o reto não estiver preenchido com excesso de bolo fecal, é só um falso desejo. E, segundo o especialista, geralmente é um falso desejo. "O intestino não tem inteligência, então, a partir do momento em que a musculatura se contrai, ele entende que é para expelir algo, bem como acontece com o movimento na hora de evacuar", explica o proctologista.
  • 5
    O canal anal feminino é diferente do masculino?
    Segundo o esclarecimento do Dr. Afonso, são diferentes, sim, e o canal anal masculino exige um esforço maior para se adaptar à prática do sexo anal. "O canal masculino é mais longo e a musculatura é mais rígida. É mais difícil ainda", explica. 
  • 6
    O sexo anal exige alguma preparação?
    Justamente para evitar aquele desconforto que é a vontade de evacuar, é bom tomar alguns cuidados antes. "Se for tudo programado, há como se preparar com uma lavagem intestinal. Existem produtos próprios para isso, laxantes que funcionam com a aplicação local", explica o proctologista, alertando para a necessidade de consulta com um especialista para a prescrição. "Outra alternativa é a ducha higiênica, com um ajuste na pressão da água. Quando o líquido entra, automaticamente o intestino reage e sente a necessidade de evacuar", completa.
  • 7
    Fizemos todos os exames médicos, deram todos ok. Precisamos de preservativo?
    Sim, por todos os motivos - exceto o de evitar gravidez, claro. Mas, além das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), o especialista alerta para uma outra razão, que poucos dão atenção. "As bactérias que existem no intestino e não causam doença naquele órgão, podem, ao entrarem em contato com a uretra, causar infecção urinária. Ainda que não haja doenças sexualmente transmissíveis no receptivo e no ativo da relação, essas bactérias parasitas do intestino, nas vias urinárias, são muito agressivas", explica o Dr. Afonso.
  • 8
    Não tenho um brinquedo erótico 'profissional' para me divertir sozinho, mas tenho objetos parecidos em casa. Posso usá-los?
    O Dr. Afonso explica que, infelizmente, as pessoas abusam da criatividade na hora de satisfazer o desejo do sexo anal. Ele conta que, na rotina de um proctologista, é muito comum receber pacientes que introduziram objetos como copos, garrafas, embalagens de desodorante, lâmpada, entre outros, e que não conseguem expelir. E isso é muito perigoso, ele alerta: "Especialmente os objetos que não têm o diâmetro constante, como é o caso de uma lâmpada, por exemplo. Qualquer tipo de manipulação com objetos é muito perigosa e há de se alertar para o fato de que, se totalmente introduzido, ele não será eliminado espontaneamente. Será necessário um procedimento cirúrgico para retirá-lo", esclarece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook