terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Sou amante e ele não larga a mulher. O que fazer?

/ /





A leitora Letícia repisa faz algum tempo no blog a sua desesperada interrogação.
Quem responde é:

Muito prazer

Meu nome é J. Antonio e sou um amador. Jogador de futebol amador, jornalista amador e poeta amador. Frequento duas academias: a de Letras e a do bairro. Na última, convivo e suo ao lado de halteres e halterofilistas amadores. E ao lado de meninas, que brincam de fuzilar gordurinhas, todas lindinhas, molhadas e com calça fusô (minha leitora: é 'fusô' ou 'fuseau' o nome da calça? Eu tenho essa dúvida). Mas dizia que sou poeta e malhador. Aos fins de semana, gosto de correr e comer. Sou bruto e macho, mas sensível. Choro escondido – e ó, se um amigo me perguntar, eu nego. Eu nego! Mas sim. Quando a coisa aperta, quando a vergonha afrouxa, ou quando uma de vocês, mulheres, me machuca, eu choro. É assim desde que nasci. Há 30 anos.



Em resumo, esta:
“Oi, João, tudo bem? Bom, eu tenho um problemão… Sou amante de um cara há 2 anos e meio. Nesse meio tempo a gente tentou se separar mil e uma vezes, mas nunca conseguimos. A gente sempre sofria nesses términos e acabávamos voltando! Nesses dois anos e meio, já passamos por muita coisa juntos e, pasme, ele se casou. Ele escondia de mim o noivado, mas não o relacionamento. Num belo dia, eu descobri. Briguei, chorei, me culpei, mas acabei perdoando…”
Ah, meninas, a leitora Lelê continua! Sim, ela continua. Segue contando a história, e quem já leu a coisa toda nos comentários que ela publicou antes (deem uma olhada nos últimos posts), sabe que o caso vai muito além. Teve doença, dinheiro do avô, esposa que não gosta de sexo, sexo que é sexo delícia, loucura sensual, entrosamento, tristeza, promessa. Enfim, Letícia conclui:
“Ele agora está numa fase difícil da vida, está com depressão, e fico pensando: ele se casou há menos de um ano, que vida é essa que ele está levando com essa mulher? Um ano de casados, era para estar em lua de mel. Vive reclamando de falta de dinheiro, a mulher dele não trabalha, não cuida da casa, não vai para a cama com ele e nem quer ter filhos. Aff! Eu estou completamente desesperada, João, eu amo ele demais. Mas ele nunca vai ser meu, mesmo sabendo que ele é meu agora, como ele sempre diz. Me ajuda João, o que eu faço? Eu preciso que alguém me aponte um caminho! Eu preciso de uma resposta, da sua opinião sincera. Muito obrigada! Beijos, Lelê.”
Lelê, nenê, sabe o que acontece? O que acontece é que não tem pra ninguém, não tem pra nada: o grande vício da gente é o drama. Você e eu. Ele e ela. A gente adora um drama. E diante de um drama, somos reféns, somos cachorrinhos. É assim que caminha a humanidade, de quatro, de gatinhas, farejando dor e almejando sofrimento.
A sua história, doce de Leticinha, a sua história é 350% drama.

ENGANANDO A ENGANADA
Menina Letícia, vocês já eram amantes, confere? E esse cara, que já enganava a mulher, enganou você, confere? Ele não contou sobre o casamento. Ele escolheu casar! Dois anos e meio! Passando furrequíssimas desculpas a você e à mulher? Letícia, meu coração, aqui entre todos: esse cara é um malandro! Esse cara tá abusando.
Vamos ser duros, diretos, sinceros: sai dessa! É difícil, é complicado. Mas sai dessa! É o que há de se fazer.
Vamos pensar aqui – e, claro, tou botando nos meus dedos todo o peso do seu sofrimento -, a verdade é uma só: vocês dois estão reféns do drama. Ele tá deprimido, ele tá triste, mas ele tá confortável. Vida também é escolha. E não digo que ele precise escolher uma das duas. A vida tem disposições malucas. Quem disse que amor tem fórmula? Amor comporta muito mais que 1 + 1. Mas isso aí, essa manteiguinha que o cara tá te aplicando, isso não é mais só amor. É tanta novela, é tanta dor, é tanto enrosco que, numa boa, vocês podem até dizer que não, que é puro sentimento, 850% de sentimento, mas garanto que a dupla já não sabe onde nasce o sentimento e onde termina o sofrimento.
Sua vida caberia num ópera sertaneja, Letícia. E Leonardo não a cantaria melhor.

AMANTE É QUEM AMA
Não se preocupe: não te julgo. Ser amante é dureza. Sei que a vida cria mesmo esses acertos estranhos, heterodoxos. É possível amar sendo amante. Aliás, olha que linda essa palavra: amante.
Ser amante acontece. Às vezes, ser amante é o melhor relacionamento possível (e não atirem pedras, meninas! Tá na hora de a gente parar de tapar o sol com esse escorredor de macarrão). Porque sim, às vezes um relacionamento alternativo é uma bonita, ainda que estranha, jogada de amor e alegria. Não sei se dá certo. Não sei se deveria dar certo. Mas acontece. E se acontece, não vamos negar.
Apenas que… Apenas que ser amante exige pelo menos a ciência do jogo jogado. Um respeito dentro da falta de respeito. Quando dos três lados desse triângulo, dois sabem e convivem com clareza e alegria, vá lá. Se vocês dois tivessem um relacionamento tranquilo, sereno, mesmo dentro dessa situação delicada, tudo bem. Não é o caso. Você aspira a ser esposa, não amanteE ele aspira a confusão e a malandragem. Aí, quando é assim, quando não se vive a liberdade de um relacionamento furtivo, mas tranquilo, aí não dá. Aí não pode. Aí vocês dois se enganam.
Quando vira essa groselha de promessa furada, de engano que engana o enganado, quando a coisa tá assim, sai correndo. Escapa. É furada.
BOTANDO O SUSPENSÓRIO NA COBRA
O que quero dizer? Quero dizer que se a gente sofre, se a gente passa por uma rejeição e por uma situação que machuca, é da gente, é do povo, fazer as piores escolhas. A gente fica nessa de insistir, de não ver, de tentar botar o suspensório na cobra.
Letícia, minha doce Lelê: sofrer por sofrer, poxa, para com isso! Você tá vestindo suspensório numa jiboia! Sofra a opção que ao menos tem chance reduzidas de acabar mais cedo. E sabe qual é? É se afastar.
Curto e grosso: vocês dois acham que amam muito. Vocês até se amam. Mas é um amor menor. Um amor contaminado por drama. Por um ciclo sem fim de enganação. Por promessa. Se tem promessa, ferrou. Porque diante do drama e da expectativa, a gente vira refém. Ser refém de amor é não ter amor.
Sai dessa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook