quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dicas do temperamento e personalidade de uma pessoa, homem ou mulher.

/ /
Vou elencar alguns sinais importantes que dão pistas do temperamento e personalidade de uma pessoa, homem ou mulher. São pistas e palpites, ok? Nada de diagnósticos profundos, SÓ UM ALERTA, sem generalizações, só uma possibilidade de reflexão. 

Nada é fixo eternamente na personalidade e como eu já disse, a pessoa manifesta esses comportamentos só numa relação e em outra não, mas se for um traço contínuo é bom ficar de olho. Alguns exemplos:

A pessoa xingou você algumas vezes = falta de respeito, temperamento explosivo, personalidade mimada. 

Pede desculpas sucessivas= tendência à superficialidade emocional, ideia de que as palavras revertem ações, crença mágica de que tudo se renova sem esforço. 

A pessoa bebeu além da conta e te fez passar vergonha= se é recorrente, cuidado, existem alcoolistas de fim-de-semana, que não necessariamente precisam beber até cair para serem diagnosticados. Precisa de ajuda profissional. 

Não retornou a ligação= distraída ou esquecida ou narcisista ou não quer saber de você ou perdeu seu número. 

A pessoa desapareceu= não quer saber de você ou tem outra pessoa mais importante no páreo. 

A pessoa começou a controlar os seus passos= pessoa possessiva ou controladora ou paranóica 

A pessoa fez barraco no meio dos amigos= dificuldade em lidar com freios sociais ou tentativa de humilhar você ou temperamento explosivo ou sadismo doentio. 

Diante de um problema fugiu= personalidade frágil, mimada ou narcisista. 

Não opina em nada= tímido ou pessoa passiva 

Pessoa muito implicante= chato implacável ou obsessivo por ordem e limpeza. 

Diante de uma dificuldade ligou para a mãe (recorrente)= dependente emocional dos pais (provavelmente vai exigir isso de você pela vida inteira). 

Reclama o tempo todo= tendência passiva diante da vida, raiva camuflada, inveja potencial. 

Fala mal dos outros= fofoqueira, invejosa, pouco automotivada para assumir a responsabilidade pela própria vida. 

Tá sempre ruim de grana= descontrolado, hedonista, pensamento mágico de que tudo se resolve sem esforço, pouco pensamento de longo e prazo e incapacidade de executar um plano do começo ao fim com resultados práticos, sonhador excessivo, pouco senso de realidade. 

Come descontroladamente= ansioso ao extremo, tendências a obesidade, doenças coronarianas, diabetes, sedentarismo. 

Hábitos nocivos= pouco pensamento a longo prazo, ansiedade, viuvez precoce. 

Pensa e quer sexo o tempo todo= no começo pode parecer bom, mas pode ocultar uma compulsão, falta de empatia, ansiedade, pensamento superficial ou sexualidade pouco madura (que costuma distribuir canais de prazer). 

Grita com empregados= arrogância, pouco respeito com pessoas, preconceito social. 

Grita com familiares= tendência é perder o bom senso com pessoas íntimas, alta cobrança emocional, tendência a ressentimento. 

Terminou o último relacionamento de forma desastrosa= normalmente a forma como terminou revela a maneira de administrar os conflitos, lidar com impasses pessoais e assumir responsabilidade pela sua parte nas histórias. 

Trata você mal e ainda insiste= você é masoquista

Tem ódio absoluto de um ex= falta de critério (ou maturidade) para escolher parceiros amorosos, tendência a esperar muito e oferecer pouco, passividade excessiva nas relações (a ponto de permitir que algo siga rumos danosos) ou ainda gosta secretamente do ex. 

Trabalha que nem um condenado= não prioriza vida pessoal. 

Tem mágoa de tudo e de todos= costuma ter pouco critério para escolher pessoas com quem vai se envolver, ingenuidade em se entregar em tudo e esperar que todos o apoiem sem distinção, tendência a ruminação emocional e traços mais obsessivos. 

Atrasado crônico= pouca empatia, afinal os outros sempre podem esperar (pista de narcisismo) ou/e incapacidade de regular suas ações, calcular tempo, organizar agenda, executar as tarefas no tempo previsto. 

Agora cabe a você decidir, pois são riscos que você pode correr se quiser bancar ou o amor e a empolgação forem muito grandes a ponto de fingir que nada aconteceu. Consequências sempre surgem e podem se agravar com o passar do tempo, a idade, a longevidade de um relacionamento e a intimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook