sábado, 5 de janeiro de 2013

Timidez NÃO é Qualidade

/ /

Quando você começa a perder um monte de oportunidades na vida por causa do medo de não ser aceita ou de errar, é chegada a hora de fazer uma escolha:
Ou muda ou se afunda de vêz!
Sei que pinta aquele medo, as mãos começam a suar e o coração bate acelerado diante de algo tão difícil como encarar aquele homem, sua paixão secreta. Mas é preciso se expor ou esta paixão será eternamente secreta! O resultado da frustração sempre é muito dolorido em quem nunca tenta, acredite. Sempre fica aquela sensação de perda ao se lembrar de que não fez nada para impedir, quando bastava apenas um gesto, uma palavra: "Sim, eu aceito tomar um chopp com você".
Alí, bem no fundinho do seu coração, você convive com uma dor, um medo de não ser aceita, não é? E o medo de errar, então? Aposto que chega a ter calafrios só de se imaginar comentendo uma gafe. Então, por que alimenta esta maldita dor com pensamentos tão destruitivos?
Que tal parar com esta idéia comodista de se aceitar de acordo com a imagem que você construiu? Dizer que este é seu jeito e que vai morrer assim é se condenar ao sofrimento! Que papo é este de achar que não adianta lutar contra estas baboseiras de se achar feia, sem graça e azarada? Toma vergonha, mulher! Deixa de se alimentar da própria pena e começa a se colocar pra cima!
Quando pintar aquela festa, não tenha vergonha de brigar pelo maior pedaço de bolo. Eu e você sabemos que é esta a sua vontade. E aquele homem que mal chegou no pedaço, te deu a maior abertura, e suas amigas já ficaram babando por ele? Vai deixa-lo escapar sem luta? Vai deixar para elas porque acha que ele é muito bom para você!?
Nada disto! Respire fundo, tome bastante coragem e retribua seus olhares, porque é por você que ele está interessado. Depois, afaste-se das amigas e fique em um canto, completamente desprotegida. E nem ligue para o suor nas mãos ou a taquicardia. Homens são como predadores que sempre atacam as presas que se desgarram do bando. Então sem precisar abrir mão deste seu jeito recatado e tímido, vai conseguir atrai-lo. E aqui entre nós, você vai adorar ser vítima deste lobo mau, não vai? Ah, sim, por mais tímida que seja, vai delirar quando ele morder seu pescocinho!
E vai ser melhor ainda poder desfilar ao seu lado, na frente daquelas amigas, só para mata-las de inveja: "Morram de inveja, porque quem está comendo sou eu!"
Você não precisa abrir mão deste seu jeito reservado para conseguir ser feliz. O que você precisa é aprender a deixar de ser este bicho do mato, esta mulher que se esconde do mundo e morre de aflição quanto pinta uma oportunidade em sua vida.
A partir deste momento você nunca mais vai exaltar o outro e se rebaixar ao nível do chão. Se começar a achar que alguém é um deus grego, basta imagina-lo sentado em uma privada, com um rôlo de papel higiênico nas mãos, que esta sua devoção acaba rapidinho!
Se odeia ter que falar em público, aprenda a se oferecer para ler as matérias na sala de aulas, ou ler relatórios na empresa para os outros funcionários. E não pare por aí: aprenda um monte de piadas e conte para os amigos e parentes. Fazendo isto você estará atraindo as atenções - coisa que sempre evitou na vida! E o melhor é que, além de aprender a rir em publico, ainda vai se divertir.
Sim, meu bichinho assustado, para vencer a timidez é preciso que vença suas limitações a cada dia. Por isso, começe pelas mais simples, comoaceitar convites para sair com os amigos e até fazer parte de um grupo de voluntários que irão levar brinquedos para um orfanato, pois estes pequenos gestos sevirão para que se acostume a conviver com as outras pessoas. Depois parta para algo mais desafiador, como desfilar na escola de samba do seu bairro.
E por experiência (sim, eu já fui tímido e ainda sou meio reservado), posso afirmar que toda vez que vencer um desáfio, por menor que seja, aprenderá a não valorizar tanto as coisas, se libertando aos poucos, até chegar o dia que seja capaz de dizer:"Foda-se para o que vào achar!!"
Conversar sozinha também é um santo remédio. Não importa se os seus pais vão achar que ficou maluca, feche a porta do seu quarto e comece a conversar bem alto. Vai por mim, o resultado de ouvir o som de sua voz é maravilhoso: "Meu Deus, eu posso falar!"
Gente tímida como você nunca deve se enrabichar por outro tímido. Tem que arrumar alguém mais expansivo para aprender com ele a se soltar um pouco mais! Sabe aquele cara que te mata de vergonha e adora festas? Pois é ele mesmo que tem que arrumar para namorado.
Se começar a se achar feia, coloque aquela roupinha mais ousada e vá até aquela obra perto da sua casa. Não importa que sua roupa mais ousada seja uma calça jeans mais apertada, vá até lá e fique parada, fingindo que que está perdida. Eu sei que você vai ficar parecendo um pimentão com as coisas que os pedreiros vão dizer, e isto é até bom para aprender a nunca mais se colocar para baixo!
Afinal, depois de escutar "Gostosa!...Boazuda!...Eh, bundão gostoso!" , você pode até arrumar um novo defeito, mas nunca vai dizer que ninguém te acha um tesão!

DA REVISTA ANDROS/ POR DR. ANDROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook