segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

7 dicas para um bom relacionamento

/ /

Gentileza, sempre
 
Casais felizes sabem da importância da gentileza ao longo da relação. Até mesmo um conflito pode ser resolvido sem que os parceiros percam de vista o todo da relação.  
 
Um desentendimento não significa “defeito” na relação. Apenas mostra que há necessidade de se chegar a um consenso sobre determinado tema.
 
 
Cuidar do relacionamento. 
 
O caminho mais curto para fazer a relação desandar é confundir intimidade com licença para extravasar irritação, mau humor, e outras emoções corrosivas. 
 
Quem ama, cuida do relacionamento. Assim como não se traz sujeira da rua para casa, eventos desagradáveis, conflitos internos, dificuldades, podem ser compartilhados. Mas, sem passar um clima pesado para o outro.
 
É preciso lembrar sempre que a falta de cuidado com o relacionamento acaba com o amor.
 
  
Divertir-se a dois 
 
O casal que se diverte junto vive com mais alegria e leveza.
 
A diversão a dois quebra a rotina e evita o stress. Mesmo quando estão juntos há muito tempo, ajuda a manter o clima de namoro entre os parceiros. 
 
Procure criar oportunidades para ter momentos de lazer e diversão com seu parceiro. Estar em um relacionamento estável não significa abrir mão de sair para dançar, ir a um barzinho, viajar, fazer um passeio no parque, etc. Rir junto revigora a relação e deixa o casal energizado e feliz.
 
 
Não leve o relacionamento a sério demais.
 
A tendência a viver o relacionamento como um compromisso carregado de obrigações é uma das causas do desgaste das relações amorosas.
É importante não perder de vista que os problemas tendem a desaparecer quando vistos do alto. Antes de se apegar a uma idéia ou de entrar em conflito com o parceiro,  avalie se vale a pena perturbar a relação com questões que, no fundo, não têm grande importância.
 
 
Falar no tom certo
 
Pode parecer uma coisa pequena, mas o tom de voz que você usa para falar com o seu parceiro tem um efeito surpreendente no relacionamento.. 
 
As pessoas respondem bem a um tom suave. Palavras ditas em tom acusador, ou de cobrança transmitem hostilidade e deixam o outro na defensiva.
 
Fique atento não só ao que diz para o parceiro, mas principalmente, em como você diz.  
 
Para que a relação não endureça,  observe as palavras que escolhe para se comunicar e, não menos importante, no modo como fala.
Um tom acolhedor minimiza conflitos e contribui resolver dificuldades na vida do casal.
 
 
Ouça!
 
Tão importante quanto expressar seus pensamentos, sentimentos, necessidades, é ouvir o parceiro.
 
Mostre que está disponível e interessada em ouvir o que o outro pensa, como se sente, o que ele tem a dizer. Quando a tensão está elevada, ouvir pode ser a melhor forma de contribuir para o equilíbrio das emoções.
 
Nas brigas de casal, a tendência é que cada um queira provar ao outro que tem razão. Em vez de aumentar a desconexão com o parceiro, abandone as defesas, e ouça plenamente o que a outra pessoa tem a dizer.
 
Interromper uma discussão, controlar seus impulsos para falar e/ou interromper o parceiro, e se concentrar em ouvir é um dos segredos dos casais felizes.
 
 
Mantenha a imagem grande na mente
 
Escolha suas batalhas e lembre-se do que realmente importa para você.
 
A vida não é perfeita, nem os relacionamentos. Nas fases difíceis, em que são surpreendidos por obstáculos e adversidades,  lembre-se do que fez com que se apaixonasse por aquela pessoa. 
 
Não comprometa o relacionamento por causa de uma geladeira quebrada, um esquecimento, ou outras pequenas coisas. Mantenha a conexão com o que o parceiro tem de bom, do que admira nele e das razões pelas quais o ama.
 
A relação amorosa é uma escolha diária. Conviver exige flexibilidade, generosidade, maturidade. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook