segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Como é difícil a vida a dois...

/ /
Para que a sua vida funcione e você possa se sentir bem com você mesmo e com o mundo, é preciso respirar fundo e se dar conta do que se passa dentro de você.

O que está provocando a angústia, a ansiedade e o desconforto que fazem com que, em certos momentos, você fantasie terminar tudo para se livrar do mal estar, é a sua própria insegurança.

Depois de enfrentar os seus conflitos internos e o mundo externo para seguir em busca da sua felicidade, está na hora de perceber o que já não funciona para você.

Não importa o que passou, você pode ficar com o aprendizado das experiências vividas e seguir adiante confiante na sua capacidade de ser feliz.

Você se apaixonou, encontrou um rapaz com quem estabeleceu um vínculo amoroso e duradouro. Entretanto, em vez de cultivar esse amor e de vivê-lo com equilíbrio, o que está querendo fazer? Controlar o outro e cercear a sua liberdade em nome do amor.

Se fizer uma reflexão, perceberá que não tem nada a ver com amor. Quem ama constrói alimenta o relacionamento com confiança, respeito, admiração e cumplicidade. Só duas pessoas inteiras, livres, capazes de buscar a própria realização podem compartilhar o amor adulto.

Fique atento e perceberá que está sofrendo por conta de questões suas, independentes do seu namorado. Cuidado para não deixar que o que é seu invada o território da relação.

A melhor forma de proteger a vida a dois é se tornar uma pessoa interessante, agradável, capaz de aceitar a si mesmo e ao outro como ele é.

Por que esse preconceito em relação a determinadas pessoas? Cada um é como é e você pode não ter a mesma necessidade de fazer amigos que o seu companheiro tem. Respeitar as diferenças é um dos princípios fundamentais para viver bem.

Observe tudo de bom que há à sua volta. Sua mãe o apóia, seu namorado o ama, você tem saúde, tem um trabalho, é jovem, pode fazer planos para alcançar objetivos.

Em vez disso, está alimentando pensamentos negativos, deixando que a sua insegurança se transforme em ciúme, desejo de controlar o outro.

Ninguém pode ter controle sobre outra pessoa. A única pessoa sobre a qual você pode ter controle é sobre você mesmo. O que está esperando? Entre em ação!

Em vez de ficar se preocupando e se torturando imaginando o que o outro está fazendo, viva cada dia da melhor forma. Faça projetos profissionais, planeje a vida que quer construir. Não dá para colocar a responsabilidade da sua felicidade fora de si mesmo.

Seja a melhor pessoa que puder ser se quiser atrair do mundo o melhor que ele tem a oferecer.

O fato de ser homossexual não pode ser uma forma de você se sentir diferente, ou em desvantagem, ou ainda vítima de conflitos ou problemas. Uma vez que você se deu conta do que o faz feliz, que encontrou alguém com quem experimentar a construção da vida a dois, deixe o que não funcionou de lado.

Esqueça os problemas passados, os ressentimentos, as rejeições. Cada um faz o melhor que pode com aquilo que tem. Portanto, se alguém não o aceitou, se foi criticado, o problema não é seu, é do outro. Perdoe e deixe a vida fluir.

Faça da sua vida o melhor. Escolha companhias com quem se identifique, aprenda a se conectar com o que há de bom em cada pessoa, deixe fluir.

Converse com seu namorado e observe o que acontece no relacionamento se você cuidar dos momentos em que ficam juntos. Aproveite os finais de semana para compartilhar, conversar, trocar afeto, sem cobranças, sem medos, sem querer um certificado de propriedade do outro.

Abra o coração, a mente, olhe em volta e agradeça por tudo o que a vida tem lhe dado. A única segurança possível é a confiança que cada um precisa ter em si próprio. Com a certeza de que, não importam as circunstâncias, você saberá lidar com o que quer que surja em seu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook