sábado, 2 de fevereiro de 2013

Ele não me ama mais! E agora?

/ /
É fato: relacionamentos dificilmente terminam sem gerar algum tipo de sofrimento nos envolvidos, ainda que a separação seja a melhor opção. Mas vamos combinar que tudo é muito mais fácil quando é você quem decide pelo término, ou pelo menos quando este é decidido em comum acordo por ambos. 

A pior coisa é quando você quer manter o relacionamento e o outro deseja terminar. Pior ainda é quando o outro não apenas quer terminar, mas justifica dizendo que não te ama mais. “Como assim não me ama mais?”, você pensa. Você aí, se sentindo “a última cereja do bolo”, a pessoa mais especial da vida do seu par, e ele vem dizer que não te ama mais? 

É, amigos, é realmente difícil. Não é nada legal ouvir esse tipo de coisa, tampouco aceitar que tudo termine assim, mas o que se há de fazer? É uma rasteira na autoestima, um golpe no narcisismo, mas é preciso lidar com a situação e sobreviver a ela. Como? Vamos algumas sugestões. 

Será que é isso mesmo? 

Antes de se dar por vencido, pode ser importante conversar com seu par e tentar entender se ele realmente não te ama mais. Aqui, veja bem, não se trata de se defender negando a realidade, achando que “ele só pode estar enganado, afinal você é uma pessoa tão especial e não é possível ele não te amar mais”. A verdade, porém, é que confusões de sentimentos acontecem. O outro pode estar descontente, por exemplo, com a rotina da relação (ou com qualquer outra coisa), e pode acabar achando que o amor é que não existe mais. Por isso, antes de qualquer coisa converse, ouça o que o outro tem a dizer. 

Mantenha distância

Caso seja isso mesmo, o outro realmente diga que não te ama mais e o relacionamento termine, a melhor medida, ao menos de imediato, é manter a distância. É muito comum o casal se separar, mas decidir que ambos continuarão sendo amigos. Quando um ainda está envolvido e ainda sente amor pelo outro, no entanto, fazer isso é muito arriscado e pode acabar provocando ainda mais sentimento. Se vocês querem manter a amizade, deem tempo ao tempo, esperem a maré baixar, mas afastem-se temporariamente. 

Nada de autopiedade nem indiretas

Quando passamos por situações assim, é comum cairmos em uma tentação que não nos ajuda em nada: ter pena de nós mesmos. Você pode pensar coisas como “coitado de mim”, “eu não merecia isso”, “eu sou a pessoa mais infeliz do mundo” e daí por diante. E hoje em dia, com as redes sociais, a coisa mais fácil é extravasar tudo isso postando indiretas para o ex. Acredite, fazer isso não vai ajudar em absolutamente nada. O outro dificilmente vai voltar a gostar de você somente porque você está com pena de si e está publicando indiretas online. Além de não mudar o outro, ainda há grandes chances de seus amigos acharem seus posts insuportáveis. 

Levante-se da rasteira

Qualquer pessoa que tome uma rasteira (concreta ou emocional) precisa optar entre dois caminhos: ficar estendida no chão, sofrendo, chorando, tendo pena de si, e se levantar, limpar a poeira, cuidar dos machucados e seguir adiante. Se o primeiro caminho não leva a um lugar feliz, o segundo certamente pode levar. Então reaja, saia, encontre amigos, faça o que gosta. Chore quando necessário, mas não deixe sua vida se resumir a isso. Faça a fila andar

Quando cair a ficha de que o ex realmente não te ama mais, você poderá ter a sensação de que é a pior pessoa do mundo e que ninguém nunca mais vai te amar. Não é verdade. Ele não te ama, e ele é apenas uma pessoa. Outros certamente te amarão. Isto é, se você deixar. Abra-se para novas pessoas, novas possibilidades, novos amores. Não se esqueça da sua autoestima, pois ela te ajudará bastante nesse momento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook