sábado, 16 de fevereiro de 2013

Não consigo sentir prazer na hora de transar

/ /

A tarefa de descobrir formas de obter prazer no ato sexual é sua e de seu marido. Sair à caça de quem é o culpado pelo o que está acontecendo não garante que o problema seja resolvido e somente aumenta o clima de tensão.
Não sentir prazer no ato sexual remete a uma outra questão. Você tem desejo sexual? Muitas mulheres que se queixam de falta de prazer no sexo apresentam inibição do desejo sexual. A inibição do desejo sexual não possibilita que exista a excitação e, consequentemente, o prazer, ou mesmo o orgasmo.
Cabe aqui uma ressalva entre prazer e orgasmo que provoca muitas dúvidas: uma relação prazerosa nem sempre levará ao orgasmo; já o orgasmo é decorrente de um intenso prazer.

O fato de não se ter orgasmo em algumas relações sexuais, não quer dizer que as relações não tenham sido prazerosas. Com o forte apelo ao orgasmo a todo custo, muitas mulheres esquecem que o orgasmo é conseqüência da percepção das sensações prazerosas do ato sexual. O resultado deste quadro é que o desejo de ser ter orgasmo fica tão intenso, que desvia a atenção das sensações prazerosas do ato sexual. A frustração é inevitável.
Vários fatores podem estar envolvidos com a ausência de desejo ou falta de prazer no sexo. O importante nessa hora não é você se “identificar” com o problema por exemplo: “Sou uma mulher que não tem prazer”. Mas sim perceber e compreender a situação como possibilidade de aprendizado: “Sou uma mulher disponível para descobrir e experimentar coisas”.

Isso mesmo, sexo se aprende.
Saia do “não consigo” e autorize-se a ter contato, por mais embaraçoso que isso possa parecer. Não se intimide com a aparente dificuldade que se apresenta. Esse embaraço acontece quando não sabemos lidar com alguma coisa, ou mesmo se essa coisa é uma novidade. Desse modo, tentamos nos distanciar de algum modo daquilo. O preço que se paga por isso é que nos privamos de possibilidades de vivência. Agora, se autorizarmo-nos a ter contato com a dificuldade, aumentamos as chances de aprendermos a lidar com aquilo, dissolvendo aos poucos a idéia de dificuldade ou de embaraço.
O fato de você enviar esta pergunta já mostra que você tem iniciativa. Então vamos lá: no âmbito do prazer...

- O que nesse aspecto você gostaria de fazer com seu marido que até hoje não fez?

- Como é o seu contato com o corpo?

- Você consegue ter prazer tocando nele?

- Você reserva um tempo no seu dia-a-dia para se curtir, ou curtir seu parceiro?


São inúmeras as questões que eu poderia levantar Porém, o mais importante é você mobilizar-se, sair da paralisia que muitas vezes se instala mediante um obstáculo.
É importante que você tenha desejo e esteja disponível para a relação sexual.

Como disse anteriormente, muitas mulheres acham que o ter prazer não é tão importante, mas sim, o tal do orgasmo.

O orgasmo, para muitas, virou um troféu, uma meta a ser alcançada. 

Não que ele não seja bom.

O problema é que muitas mulheres focam somente no orgasmo e esquecem de várias coisas boas e prazerosas que fazem com seus parceiros. Resultado: não sentem prazer e ainda se cobram por não conseguir ter orgasmo.
Desse modo, sem prazer, sem orgasmo.
Um passo importante para se ter prazer na relação sexual é você conhecer o próprio corpo.
Lembre-se que é você que percebe e sente a relação sexual. Torna-se um obstáculo caso você não conheça o potencial de prazer do seu corpo.

A masturbação é um recurso importante nesse processo de autodescoberta. 

Que tal começar daí para perceber as sensações de prazer? Ao longo do tempo você pode ir experimentando sensações junto com seu marido. Fica a sugestão. Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook