quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Segredos da sedução

/ /
Alguns homens e mulheres são naturalmente disputados pelo sexo oposto enquanto outros se esforçam para serem notados. As indagações mais comuns que se fazem, os que não conseguem ser o centro das atenções, são direcionadas na maioria das vezes de forma equivocada na tentativa de identificar algo que os sedutores tem e eles não, e que possam justificar a atração que exercem sem esforço sobre os demais.

Ser sedutor não necessariamente tem a ver com beleza física ou algum aspecto aparente, lógico que a beleza física chama a atenção, mas ela sozinha não é determinante para que um homem ou uma mulher seja mais sedutor que o restante do grupo. “A sedução está mais relacionada com características que não podem ser notadas a olho nu do que as características físicas”, afirma o psicólogo Ivan Calhei. 

O grande segredo da sedução na verdade não tem nada de secreto, sensacional nem tampouco se trata de um elixir milagroso capaz de transformar as pessoas em sedutores da noite para o dia. O foco deste texto está mais voltado em desmistificar versões fantasiosas a respeito da sedução, deixar algumas dicas de estudos realizados, e principalmente esclarecer que qualquer pessoa, respeitados os limites individuais pode ser um sedutor, se quiser.


Um estudo Americano que será publicado no Journal of research in personality conclui que pessoas calorosas ou frias têm mais parceiros sexuais do que aqueles que estão numa atitude intermediária. Quem tem personalidade dominadora, ou seja, controla as situações e as conduz, é também mais “conquistador” que o submisso. Esse fato reforça a idéia de que a personalidade de um homem ou uma mulher são um dos aspectos mais valorizados pelo sexo oposto quando se trata de se sentir atraído. Uma pessoa que tem uma atitude intermediária se perde na multidão, é o algo comum que não chama a atenção.

Agir de forma correta ao se dirigir ao outro é outro fator importante na determinação da linha que separa os que são sedutores daqueles que sonham em ser. Atitudes que podem em princípio parecer banais se tornam complicadas se não praticadas e aperfeiçoadas. O fato de não sorrir olhando diretamente nos olhos da pessoa fará com que perca a oportunidade de demonstrar o quanto se sente bem tendo o outro como alvo, e isso fará que se sinta bem com você também. 

Expressar que gosta de alguém, ou que está fim de uma pessoa não necessariamente precisa ser dito em palavras, os gestos, o olhar, o andar dizem muito sobre o que você sente. Se não tem algo de interessante a dizer nessas horas é melhor não dizer nada, um ar de mistério tem um efeito muito melhor do que palavras mal colocadas. As palavras são muito interessantes mais precisam ser diretas, na medida certa e assertivas se não o seu efeito não será aquele que você espera.


Alguns depoimentos de homens que se consideram bons na arte da sedução mostram que cada um acaba desenvolvendo uma técnica que considera mais eficaz para ele.
Para Marcos Alexandre, 29 anos de Brasília o melhor local para seduzir é não ter um local definido “Gosto de seduzir em situações do dia-a-dia, já que raramente vou para a balada. Da última vez, por exemplo, deixei cair de propósito a carteira no pé de uma moça que estava no supermercado. Daí engatamos um papo, conversamos várias vezes e ficamos juntos. Começo a conversa falando um frase boba sobre o tempo ou perguntando as horas. Não tem uma fórmula mágica, acontece assim naturalmente, a qualquer hora, em qualquer lugar. Seduzir me dá um prazer danado, mais vale a conquista do que o sexo.” 

“Cada pessoa tem um jeito e uma velocidade diferente”. Afirma Ronaldo Tavares 33 anos, Jornalista de São Paulo, que se considera um bom sedutor “Por isso em algumas mulheres chego mais rápido, em outras devagar, conversando mais. Mas não costumo enrolar, deixo claro quando estou interessado. Faço a linha ‘certinho’ e isso ajuda. Elas acreditam que eu sou fiel e que elas são únicas. Claro, nem sempre isso é verdade...”


Para os que não nasceram com essa habilidade natural uma boa dica é treinar, isso mesmo repetir até que a prática leve a perfeição e quando se é bom se tem segurança e isso é tudo. O jogo da sedução pode ser muito complexo, você deve saber que são muitas as armas dos sedutores: olhares, sorrisos, gentilezas aparentemente gratuitas, boa conversa, um convite inesperado, agir de forma a surpreender e tantas outras. Você terá que descobrir as armas que melhor maneja e praticar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook