segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Vou me assumir gay, como fazer isso?

/ /

Um dos maiores dilemas na vida de um gay é a tão comentada “saída do armário”, não bastasse as neuras e conflitos que nós sofremos para nos aceitar e ver que ser gay é algo normal de nós e que nascemos com isso. A maioria dos gays sofrem com uma  pressão psicológica imposta por nós mesmo (devo assumir o que sou?) e a que a sociedade (família, amigos, amigos gays, colegas de trabalho, parentes) exercem perante nós de termos que nos rotular se somos A, B ou C.

Sou um gay que acredita e compartilha a ideia de que devemos fazer SOMENTE o que nos FAZ BEM. Isso incluiu a revelação ou não da orientação sexual para as outras pessoas.

Muitos gays vivem no armário de forma confortável e cômoda, alias cada um faz o que quer da sua vida, ficar no armário não é tão ruim assim! Já outros gays preferem encarar tudo de frente, de peito aberto para o que der e vier, parabéns para quem faz isso!

Muitos homens que se assumem gay se dão bem, são aceitos, respeitados e compreendidos perante os entes queridos e a sociedade, já outros não tem a mesma sorte.

Não sou aquele tipo de gay que fica falando “você tem que se assumir”, “tome uma posição na sua vida”, “faça isso... aquilo... vista a camisa... una-se a nós” e etc. Sair do armário é uma questão muito pessoal, que envolve vários fatores, que devem ser pensados, avaliados, reavaliados, calculando os prós e principalmente os contras sobre tudo na vida, para tomar essa atitude e depois não ter arrependimentos.

Então vou focar no cara que quer se assumir gay!

Vamos fazer isso em 7 passos.

1º - Nunca faça isso num impulso de momento, não solte essa “bomba” sem antes preparar terreno, por favor não encha a cara de bebida para criar coragem, faça isso quando estiver seguro, confiante e sóbrio.

2º - Se você ainda não experimentou (o gay que nunca ficou com um homem e quer se assumir antes disso), experimente antes se realmente você gosta mesmo da fruta, não saía falando coisas que você não conhece e que não tem certeza, esse é um caminho sem volta. Se você experimentou, gostou e quer expor para o mundo o que tu curtes, comece a planejar como fazer isso.

3º - Não vai na onda desses gays terroristas (que se dizem amigos), que ficam fazendo terrorismo psicológico falando que você tem que fazer isso ou aquilo, faça por você, somente por você e se você quiser. Caso você não queira sair do armário e eles continuarem de enchendo o saco, deixo-os de lado e arrume amigos de verdade que respeitem sua decisão.

4º - Tá decidido vou contar! Depois de pensar e avaliar tudo o que eu disse (lá na introdução), comece a pensar na forma de como contar, de que jeito (em particular, reunir as pessoas), faça isso pessoalmente, não me invente de escrever uma carta, fazer um vídeo, mandar um sms ou contar num programa de TV, como alguns fizeram e depois contaram na internet, isso é ridículo. Conte com a sua boca, olhando nos olhos da(s) pessoa (s), passe segurança, credibilidade e verdade!

5º - Tenha em mente que algumas pessoas já sabem que você é gay (inclusive a sua mãe, ela sabe sim, alias toda mãe sabe quando o filho é gay, mas elas se fazem de tontas, elas apenas esperam a confirmação para depois começarem a fazer todo o drama que tortura a nossa mente, que nos fazem nos sentirmos um merda e a pior pessoa do mundo), calcule mentalmente quase premeditando como vai ser a reação ou as reações das pessoas, caso alguém possa passar mal, desmaiar, sair te dando tapas. O melhor é você se posicionar próximo a uma porta, para ficar mais fácil caso precise correr se as coisas saírem do controle! Rsrs

6º - Chegou o dia, na hora da revelação tente ficar tranquilo (tente mesmo), escolha um ambiente tranquilo que você se sinta bem, respire fundo e comece a jogar tudo no ventilador... Não vou dizer o que você deve falar, deixe o seu coração falar, a vida é sua e somente você tem os melhores argumentos e a forma correta de como dizer quem você é. Se sentir vontade de chorar chore, mas chore com o que você esta sentindo de verdade, não faça encenação, porque isso é uma palhaçada, esse é um momento sério na sua vida, seja franco com você mesmo.

7º - Você contou, você esta se sentindo aliviado, super leve e pela primeira vez você é você sem mascaras! Mas o mundo ao seu redor está em ruínas, as pessoas estão se acostumando com a sua revelação, se você se assumir para sua mãe de um tempo para ela digerir tudo, não force a barra, se ela se irritar, falar besteiras ou até te bater... Cara de boa, não a leve tão a sério e a perdoe no seu coração, para ela não será fácil como para você também é/foi, o tempo será a solução de tudo e ela vai ser a pessoa que mais vai te apoiar, acredite nisso!


Agora vai a dica final.

Se você pensa que ao se assumir e contar quem você é, será a solução dos seus problemas (às vezes pode ser a causa de problemas maiores), sua vida vai melhorar as cobranças, os medos e os conflitos que você carrega consigo vão sumir, te deixando feliz e livre de tudo que é ruim, você está redondamente enganado. Se assumir para muitos homens é um passo adiante para a aceitação como gay (você também pode se aceitar e não precisar sair do armário) e se inserir na sociedade como um. Mas isso é uma faca de dois gumes, você vai ter o lado bom e o lado ruim que todos nós sabemos.

Então antes de fazer isso tenha certeza e convicção que é isso que você quer, tenha noção que depois da revelação você é capaz de aguentar o tranco e tudo de bom e de ruim que poderá acontecer na sua vida!

Um comentário:

  1. Gostaria de deixar minha experiência aqui !
    Hoje tenho 55 anos e me assumi gay aos 38 já casado e com filhos.
    Primeiro veio a minha própria aceitação e depois disso achei que tudo seria maravilhoso e mesmo que houvesse percalços estaria amparado pelos membros da grande família gay.
    Minha primeira decepção foi com o próprio mundo gay, que são mais preconceituosos que o mundo hetero. Um dia eles são teus amigos irmãos inseparáveis no outro, sem razão alguma aparente, querem ver você jogado na sarjeta com a vida arruinada.
    Minha segunda decepção foi quando contei ( meio que obrigado pois um ex-namorado resolveu contar para toda empresa que eu era gay por deixar ele ) a minha supervisora que eu era gay e ela sugeriu que eu contasse a toda minha equipe, pois já havia um caso destes na própria empresa, mas eu ingenuamente não me atentei que esse caso em questão era nada mais nada menos que o gerente da área de direto da empresa e amigo pessoal da esposa do presidente.
    Após eu ter contado a minha equipe começaram os problemas, principalmente porque todos eram homens. Um belo dia fui conversar com um dos membros da minha equipe pedindo para que ele refizesse o trabalho pois não estava condizendo com as especificações solicitadas e o mesmo me disse em tom de ironia "o pior que eu nem posso mandar você tomar no cu pois vai gostar", assumi a minha liderança e levei ele para uma conversa. Após alguns dias minha supervisora me chamou de canto e disse que a minha equipe estava descontente com as minha atitudes, dai por diante foi somente reclamações. Durante 12 anos de empresa minha avaliação era de boa a excelente, o motivo me ofertarem ao cargo de supervisão, porém no último ano ( ano em que eu me assumi ) minha avaliação foi péssima fato esse da minha demissão com o argumento de que eu não conseguia liderar pessoas ( isso após 4 anos de liderança ).
    Hoje já não falo mais abertamente, é claro se alguém me perguntar, e dependendo, eu assumo.
    Não levanto mais bandeira alguma e também não incentivo as pessoas a saírem do armário pois em ambos os lados existem preconceitos e o pior deles é do lado gay onde só são vistos com bons olhos aos que são jovens, ricos, bonitos, corpo sarado, viajados, etc.

    ResponderExcluir

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook