segunda-feira, 11 de março de 2013

Afinal, é possível ser feliz mesmo que o par tenha atitudes que a gente não goste?

/ /






Essa é uma pergunta comumente feita num momento de crise pessoal, de insatisfação e marasmo no relacionamento.

Mais importante do que não ter respostas, é ter a tranquilidade para refletir sobre o que acontece, ou não, e como isso pode estar associado à vida a em parceria ou não. É muito comum a pessoa estar insatisfeita na vida, seja por frustrações profissionais ou financeiras e acabar descontando no relacionamento, que pode nem estar ruim, mas pelo fato de não promover grandes emoções, acaba entrando no mesmo contexto, misturando as estações.

Afinal, é possível ser feliz mesmo que o par tenha atitudes que a gente não goste?

Sim, claro que é!

Certamente ele (a) tem muitas qualidades e virtudes que um dia fizeram com que você se unisse a ele (a) e o (a) amasse. Portanto, é importante reconhecer isso tudo e não só ficar olhando para outros relacionamentos comparando-os com o seu. Além do mais, não há situação que não possa ser resolvida com uma boa conversa.

Não tenha receio de manifestar o que te incomoda, pois só assim o outro poderá ter a dimensão do problema e assim talvez se dispor a mudar.

O par muitas vezes não faz o que você spera, não por não querer ou não saber fazer, mas sim porque talvez simplesmente não saiba o quão bom e importante possa ser para você.

Portanto, mais uma vez o diálogo pode ser o caminho para a resolução.

Mais do que ficar se lamentando ou insatisfeito (a), procure estimular coisas no outro que você goste. Olhar para ou outro como parceiro é o que pode realmente fazer com que a troca e a complementação possam acontecer.

Portanto, ao invés de ficar só na expectativa, seja um agente de mudança dentro do relacionamento, seja pró-ativo, busque o bem-estar e a boa convivência.

Quatro dicas para promover mudanças positivas no relacionamento:

1ª) Acredite sempre no outro, as mudanças fazem parte de nossas vidas;

2ª) A boa comunicação é sempre o caminho para o entendimento;

3ª) Sempre manifeste seus desejos e expectativas;

4ª) Seja pró-ativo, tenha iniciativa, não fique esperando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook