quarta-feira, 20 de março de 2013

Dicas para ser um homem charmoso

/ /
É preciso definir muito bem o que caracteriza um homem charmoso. Vejo muita gente dizer por aí que homem charmoso é aquele que é justo, fala baixo, mantém a ética. Ora, isso é homem com postura e não homem charmoso.


Charme é aquele olhar que te deixa sem jeito, aquele perfume marcante e gostoso, um jeito de falar que te envolve, um abraço que te deixa desconcertada… Esses detalhes compõem um homem charmoso. Postura ética só é charme se vem acompanhada dessas citações acima e outras que estejam relacionadas a ela. O homem charmoso anda bem vestido, sabe cortejar e a hora certa de fazê-lo. Não adianta ser ético, justo, caridoso se sua roupa é feia, seu corte de cabelo e sua barba estão para serem feitos.

George Clooney, o charme em pessoa!
O homem charmoso é…

Confiante, é o preferido entre outros homens porque não força situações. Seu charme é natural e quando não o é, parece ser. Está sempre bem vestido, cheiroso, com hálito refrescante, com a barba feita… A falsa timidez pode ser um charme, o sorriso discreto também caracteriza um homem charmoso, o jeito com que ele se reporta a você e aos demais. O homem charmoso é sedutor, bem diferente do galanteador de porta de bar.

Para aumentar a auto-estima e ter mais sucesso em vários aspectos do relacionamento, inclusive o da atração e conquista, sugerimos aqui algumas dicas para os homens que sentem a necessidade de um pouco mais de charme e confiança.


O charme nada mais é do que uma personalidade atraente à mostra. Aprimore sua postura corporal, pois ela pode dizer muito mais do que você imagina. Cabeça baixa e costas curvadas pode ser um sinal de medo e receio. Esteja atento para não transmitir a mensagem de insegurança.


Uma dica especial: Ao cruzar olhares, mesmo que seja com uma pessoa desconhecida, seja cordial. Mas atenção, isso não significa que você deve estampar um sorriso de comercial de creme dental para estranhos, mas sim, que você deve romper barreiras e mostrar-se sempre disposto. 

Lembrar-se do nome das pessoas recém-conhecidas também ajuda que elas te memorizem. Além disso, é um sinal de cuidado com as relações que mantém. Mostrar interesse por essas pessoas também tem bons resultados e funciona como um magnetismo recíproco. Além disso, alimentar contatos e conhecer novas personalidades não faz nenhum mal se tomado os cuidados de nunca parecer falso. Seja cortês.

Para a confiança, relaxe e seja sincero. Sinta-se a vontade para opinar de acordo com os seus preceitos em conversas e discussões sobre assuntos diversos. Saiba ouvir e demonstre atenção pelo que desconhece. Para o charme, entone a voz. Tons demasiadamente altos podem denotar agressividade, o que não traz pontos positivos e funciona na contramão do charme, elegância e confiança. Nem fale baixo demais ou mal articuladamente. Saiba equilibrar-se de acordo com as situações.



Fundamentalmente, se vista bem. Isso não precisa ser feito com as roupas mais caras do mercado. Versatilidade, estilo e bom gosto são pontos positivos que podem ser denotados em trajes simples, mas funcionais. O importante é cuidar das regras onde/quando/como e sentir-se à vontade com as peças que usar.

Elogie-se e deixe elogiar-se com sutileza. O ar de mistério sobre alguns homens é um dos sinais mais atraentes do charme e da confiança. Quem precisa auto afirmar-se a todo o tempo denota sinais de insegurança e baixa auto-estima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook