terça-feira, 19 de março de 2013

Pare de ser besta!

/ /

Você arruma um namorado, tu fica feliz da vida, vocês no inicio se dão super bem, a paixão é fulminante, os gostos, as ideias tudo anda numa sintonia perfeita, vocês tem vontade de transar o tempo todo, o sexo é maravilhoso, ardente e intenso. 

É amorzinho pra lá e pra cá nas primeiras semanas... Meses depois vocês ainda estão juntos, mas a parada não é mais a mesma, um reclamando da vida, outro de cara emburrado, hora um dando “piti” por um motivo besta, o sexo começa a ficar chato e frio, as insatisfações e frustrações começam a tomar conta da vida e da cabecinha dos dois até que cada um decide ir para um lado e acabar a relação.

Não sei se você percebeu, mas a maioria dos relacionamentos que vivemos a historia se repete, temos a impressão de estarmos assistindo o mesmo filme, só que com personagens e cenarios diferentes.

É por isso que temos um monte de homens frustrados e que não acreditam mais no amor, numa relação amorosa sadia e feliz, eles geralmente colocam a culpa nos outros, mas não percebem que as relações deles não vão em frente por que eles não sabem viver um relacionamento, eles também são culpados das relações não darem certo.


Quando nos apaixonamos por um cara na maioria das vezes “criamos” o homem perfeito na nossa mente, o pior de tudo é que o cara perfeito é sempre o individuo que você esta pegando no momento! Se ao conhecermos o cara for educado, responsável, honesto, carinhoso com você e fode muito bem... ferrou! Você se ilude o máximo que pode e esquece que esse cara é cheio de defeitos, na primeira mancada vai começar suas “decepções” e neuroses a respeito do pobre rapaz que na sua cabecinha um dia era “perfeito”!

 Véi essa é uma das maiores burrice que cometemos quando namoramos alguém,  ninguém é perfeito, o amor não é tão lindo como pintam e nada é forevis!

Apaixonar- se é gostoso, é uma sensação única, mas mantenha bem os pés no chão, não aja como um adolescente que vive seu primeiro “amor” olhe tudo com realidade, perceba os defeitos, o caráter, as manias (principalmente as que te irritam) e o comportamento do seu namorado, coloque na cabeça que ele não é perfeito, que ele nem sempre vai te agradar e fazer as coisas do jeito que você quer, acredite sim que um dia você poderá levar um chifre e todo homem olha, deseja e bate punheta pensando em outro cara, mas muitos não traem e ficam somente na mão, se contente com isso se o seu namorado é fiel!

Outro erro que cometemos e se ao perguntarmos damos ao parceiro o atestado de bobo é: você tem vontade de transar com outro cara? É claro que ele vai dizer que não! Ele não é doido a ponto de criar uma treta com você por causa disso, ele ainda vai complementar dizendo que te ama e blá blá blá... Você sabe que a realidade não é assim, como eu te disse todo cara sente tesão por outro homem, mesmo estando num relacionamento, muitos por respeito, comodismo ou falta de coragem continuam sendo fiéis, se ele não te chifra se contente com isso, não temos exclusividade em tudo na vida!

Outro fato que sabemos, mas em toda relação cometemos é o erro de querer que o cara saiba como nos sentimos, o motivo de estarmos tristes, zangados ou carentes. Véi nós homens não temos bola de cristal e nem temos a sensibilidade tão aguçada como a das mulheres. Você quer alguma coisa, seu parceiro esta te irritando com algo, fazendo alguma coisa errada, tá te enchendo o saco... FALA PRA ELE CARAMBA!

Muitos homens (eu sou um deles) não são atentos, não ficam reparando ou são sensíveis para perceber as reações do parceiro quando ele esta insatisfeito, decepcionado, frustrado ou descontente com algo. Para muitos homens se o parceiro estiver quieto, comendo/dando pra você e estão se vendo com frequência, está tudo numa boa, não rola crise e nem insatisfação de porra nenhuma! Infelizmente somos assim, se estamos nos sentindo bem e ninguém fala nada, esta tudo ótimo!

Por isso novamente eu digo, esta insatisfeito com o seu parceiro, chegue nele e fale o que esta acontecendo, se ele não der importância pelo menos você falou. Após falar, ele não se tocar ou mudar, fale novamente pela ULTIMA VEZ (ninguém gosta de ficar ouvindo varias vezes a mesma ladainha), mesmo assim não der resultado... cara comece a pensar se o problema é com você? O que você quer para a sua vida? E se na sua vida vale a pena estar incluindo esse cara que você namora e não de agrada o suficiente!

Outro ponto em que muitos homens pecam é na “submissão” ao parceiro. Cara isso é ridículo! Para um relacionamento dar certo os dois tem que se colocarem na mesma posição (menos no sexo neam) um do lado do outro, nunca um em cima e o outro em baixo. Vemos muito isso nas relações, sempre tem um que esta de bem com a vida e o outro numa deprê total, sem animo e mais azedo do que um limão.

 Relacionamento alem de sexo e sentimentos é um eterno exercício da empatia (se colocar no lugar do outro), de consideração, de respeito, de humildade e de companheirismo. Eu penso que se os dois tiverem estas características o lance da certo e ambos vivem felizes, se não tiverem vão ser mais um casal como muitos que vivem por ai... Se amando, se odiando e se ferrando!

Por ultimo, você levou chifre, todos sabiam e você era o único que não percebeu coisa alguma... OTÁRIO! Cara nós somos homens e não conseguimos mentir ou enganar por muito tempo, sempre deixamos pistas. Se você é ou se acha corno repare mais no seu parceiro que você vai perceber pistas que ele sem querer acaba deixando e repercute na sua testa, se tu é o chifrador fique atento que numa hora a casa cai e pode ser por causa de você e não porque o outro é esperto.

Você descobriu que é chifrudo, mesmo assim continuou com o cara ou pior, descobriu que é corno e o ego esta ferido, esta se acabando em lagrimas, que bater no amante dele ou simplesmente não desgruda do pé do seu parceiro com medo de levar mais galhada na cabeça... ACORDA PRA VIDA VIADO! 

Cara se valorize mais e se ame, isso pode acontecer na vida de qualquer um, mas ficar correndo atrás, chorando ou aceitando a condição de chifrudo para continuar com o cara, isso é coisa de homem que não se valoriza e que não tem vergonha na cara! Esse conselho serve também para os caras que terminam namoros e ficam depressivos, desacreditados no amor, num luto eterno, nos piores casos ficam se humilhando e correndo atrás do cara para voltar. Nada é para sempre, antes só  do que sendo feito de palhaço e vivendo infeliz. 

Nenhum homem tem o pau cravejado de diamantes e nem o cú banhado a ouro, se tivesse isso seria um bom motivo para não perder, como não tem, se oriente, tome vergonha na cara e vai ser feliz bem longe dele, AMAR NÃO É ISSO!

Para um relacionamento ser feliz e saudável não há receitas e nem formulas, mas sim tem coisas que dá para serem melhoradas e principalmente trabalhadas dentro de nós. As vezes reclamamos da vida, do mundo e das pessoas ao nosso redor, mas muitas vezes não nos tocamos como reagimos em relação a elas, nem sempre essas reações são as corretas e que fazem bem para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook