domingo, 24 de março de 2013

Razões para não dar um tempo em relacionamentos

/ /



Quando temos um problema que nos afeta e já tentamos de tudo para solucioná-lo mas não obtemos sucesso, tendemos a nos afastar dele, esperando que tudo se resolva sozinho. Isso acontece no trabalho, faculdade, escola, amizades e em relacionamentos. Na maioria dos casos, realmente funciona, pois os problemas são passageiros, já que são relacionados a fatores também passageiros como um projeto no trabalho, uma apresentação na faculdade, uma saia que emprestou para sua amiga mas ela só enrola e não devolve, e por aí vai. Mas em relacionamentos as coisas são diferentes, pois os problemas não somem, eles continuam lá.
Quando um casal dá um tempo, depois de alguns dias, a saudade começa a bater e só lembramos das coisas boas do relacionamento e das qualidades do parceiro. Sentimos falta dos beijos, abraços, do cheiro do outro, do modo que ele(a) te encontra com um sorriso, das mensagens, ligações, amizade, companhia. Ninguém fica lembrando de problemas.
E como os dois se gostam e não querem acabar o relacionamento (se decidiram dar um tempo é porque não quiseram acabar), terminam voltando.
“Mas quando voltamos do tempo tudo foi tão bom, as coisas mudaram”. É aí que você se engana. Nos primeiros dias ou até semanas, isso realmente acontece. Mas quando a felicidade exacerbada devido a vocês terem reatado passa (e ela passa rápido), o problema que não foi solucionado, apenas ficou adormecido, volta à tona. Aquela mania insuportável que ela tem continua te irritando. O jeito grosseiro que ele te responde às vezes continua te magoando. Mas é claro! Vocês não procuraram uma solução ao problema, apenas fugiram dele. Por isso que quando um parceiro trai o outro e o namoro acaba, mas depois de um tempo volta, a parte traída nunca esquece de verdade, fica constantemente neurótica achando que vai ser traída de novo, ou se magoando pelo passado.
Subterfúgio não é e nunca vai ser solução para nada. Enfrente seus problemas, resolva-os por mais difícil que ele possa parecer. E se não ouver solução, você vai sofrer agora, mas vai evitar o mal-estar durante o resto do relacionamento e após o rompimento também. Resolva sempre teus problemas o quanto antes. Assim, sua vida vai ser muito melhor.
Mas, como eu sou um cara romântico e sou a favor do amor, claro que vou dar dicas de como resolver problemas de relacionamento. Mas isso fica para outro post.
Espero que tenham gostado e não peçam mais tempo.
Um beijo,
Doutor Neurônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook