quinta-feira, 30 de maio de 2013

Homem casado, passaporte para o inferno….

/ /

casado 1


Se você já passou por esse tormento na vida sabe muito bem do que eu estou falando. Não há castigo maior para uma mulher do que a falácia do homem casado. Já vi dezenas de histórias desse tipo, todas com nuances e circunstâncias diferentes mas, invariavelmente, com o mesmo desfecho: no final ele sempre volta para esposa. Para não dizer que não vi sequer uma exceção, conheci em Campinas o único casal nascido desse gênero de relacionamento e estão felizes da vida juntos. Mas é a exceção que confirma a regra. As razões para o fracasso desse tipo de relação são sempre basicamente as mesmas e vamos analisá-las juntos aqui para que você possa evitar ou sair dessa roubada.
Para começar você tem que compreender bem duas coisas. Primeiro, como já vimos no Post “Síndrome de Sultão”, para um homem largar uma mulher só mesmo com o óbito da mesma…. Segundo é: “O que faz um homem casado procurar uma outra mulher (ou outras mulheres)?” Tirando os casos patológicos dos “galinhas compulsivos”, uma sub-espécie de Peter Pan de cunho sexual cujo único prazer na vida é seduzir-trepar-e-correr-pro-mais-longe-possível, o que motiva o homem a procurar outras mulheres é a falta de algum ingrediente dentro do casamento. Noventa por cento das vezes esse ingrediente é o sexo. Nos restantes dez por cento encontramos uma galáxia de motivos que vão desde a busca de companhia até a satisfação intelectual (isso nos maiores de 35 anos…). O conceito porém é sempre o mesmo: estão em busca de uma bengala, um apoio para conseguir levar em frente a vida de casado com menos frustrações. Dói-me ser tão ferozmente sincero mas é simples assim. Isso vale para o homem casado, noivo ou namorando viu? A diferença é que com o homem casado em geral a porrada no final é bem mais forte…..
Enquanto você fica servindo de encosto de braço (perdoem o trocadilho….), o sujeito conta para você as maiores cascatas, constrói as maiores fantasias românticas do tipo “eu te amo, você é a mulher da minha vida”; “devia ter de conhecidos antes…”; “sou prisioneiro dentro desse casamento…”; “preciso de um tempo meu amor pra resolver tudo isso…”; “não queria fazer ninguém sofrer…”; “minha preocupação é com as crianças, não fosse por isso já tinha vazado há tempos…”. Alguns são tão infantilóides que acabam temporariamente se iludindo que essa mentirada toda seja verdade. Todas essas histórias podem durar meses ou até mesmo anos e tem como finalidade usar da sua compaixão e do seu amor por ele para empurrar para frente a decisão de escolher entre você e a esposa. Nessa fase o cara vive em perfeito “equilíbrio”: toca o casamento e usa a bengalinha sempre que necessário. As frustrações passam e ele no fundo do coração ainda se acha um foda porque tem duas mulheres. A quase totalidade desses casos explode somente quando a titular do cargo acaba descobrindo a história é dá uma dura violenta no vagabundo. E em quase todas as vezes ele vira as costas, enfia o rabo entre as pernas e deixa a bengala para trás…. Com exceção dos cafajestes que muitas vezes conseguem continuar enganado a esposa, você e ainda colocar mais uma ou duas desavisadas na roda…. Dessa laia infelizmente já vi vários também….
“Mas por que eles sempre ficam com as esposas se não gostam mais delas?”você pergunta. Bem, em primeiro lugar, quem disse que não gostam? Ele? Esse covarde sem vergonha que engana a mulher? Por que diabos devemos acreditar em uma palavra de uma pessoa que vive se escondendo e escondendo você do mundo? Em segundo lugar, não amar não é condição sine qua non para um homem largar uma mulher…. Pra vocês sim, pros homens não necessariamente. O homem acaba sempre ficando aonde dá menos trabalho e invariavelmente esse lugar nesses casos é com a esposa. Quando a casa cai, eles abaixam as orelhinhas e voltam mansinhos para a digníssima chorando e pedindo perdão….. O homem já falei é um bicho fraco e covarde, que foge do pau (literalmente….). Na maior parte dos casamentos o problema,descobre-se depois, nem era o sexo era a comunicação! Quando quebram o barraco os dois por vezes acabam rompendo a barreira da incomunicabilidade e reencontram a dimensão do próprio matrimônio. Acontece mais vezes do que você imagina. Outras vezes não, o cara posa de arrependido por um tempo e depois vai atrás de outra vítima ou de outro andador….
Mas o drama mesmo vem quando ele tem que comunicar a você que vai mesmo voltar para a mulher. A maioria some, deixa pra trás um vácuo de notícias e um turbilhão de sofrimentos. São os piores… Não respondem ao telefone, nem aos sms, nada, nada. Depois de semanas de prantos e angústias inenarráveis você acaba topando com o energúmeno um algum lugar ou conseguindo falar com ele de alguma maneira. Aquele príncipe encantado? Aquele prisioneiro, aquele tigre numa jaula? Sumiu pra nunca mais voltar. Em geral assumem um ar seco e distante. Existem também os pseudo fatalistas que com voz grave e pesarosa dizem: “A vida tem que continuar…” Qual vida desgraçado???? A sua né? Por que o estrago que você causou quem conserta? Infelizmente a prisioneira nesses casos é VOCÊ!!! Muitas mulheres passam anos dentro dessa armadilha sem perceber. Perdem um monte de oportunidades pessoais e profissionais acudindo esses miseráveis e pra quê? Vale a pena uma vida assim?
Por isso não se iluda. Pra começar não caia na burrice de achar que você vai só se divertir sem se envolver com o cara casado. O resultado invariavelmente é você terminar apaixonada e refém do sujeito em pouco tempo. Depois, convenhamos: “Tá com problemas, meu bem? Tá se sentindo preso, sozinho e incompreendido? Descobriu agora que não era isso que você queria para a sua vida? Ah, é? ENTÃO SEJA MACHO E VAI LÁ RESOLVER A SUA VIDA ANTES DE VIR COMPLICAR A MINHA!!!” Isso é o que toda mulher deveria dizer pro cara casado no primeiro dia. O problema é que dizendo isso a chance de não ver o sujeito nunca mais é de 98 em 100. Mas mesmo que você já esteja digamos “encantada” por essa besta, vale a pena arriscar os melhores anos da sua vida com alguém que não consegue assumir você como mulher? Estejam muito atentas!!!! Esse é um caso clássico dos rinocerontes do ciclo 2!!!! Abram o olho!!! É a hora em que eles começam a questionar as escolhas feitas antes dos 30…. Muita calma nessa hora e muita distância desses caras quando estão casados ainda. Esse é o meu conselho. Dito isso, você tem todo o direito de apostar que vai dar certo, quem sou eu para dizer o que é sim ou o que é não na sua vida. Não sou vidente, nem mágico e nem guru. Agora, se der certo, pensa em 6 números por favor e me manda por email que eu faço uma fézinha na Megasena…..


2 comentários:

  1. Ola Deia, tudo bem?
    Tive um caso com um homem casado e demos um tempo. Eu, ele e meu marido trabalhamos no mesmo lugar, inclusive ele eh amigo do meu marido quasr 20 anos. Comecamos pq nos apaixonamos, fizemos planos pra largar nossos conjuges o mais rapido possivel, mas percebi que com o passar do tempo ele foi se acovardando, terminou comigo varias vezes, mas sempre voltavamos, mas dessa ultima vez eu terminei com ele e depois me arrependi, quis voltar e ele nao aceitou. Dissr que nao mereço essa vida de amante e dissr que vai esperar os filhos pequenos crescerem ( um tem 3 anos) pra ficarmos juntos. Vc acredita realmente nisso? Eu nao acredito, mas meu coracao eh burro e fica falando que pode ser verdade....afff. Homem casado realmente eh passaporte para o inferno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homem casado realmente é passaporte para o inferno. Tudo bem, se for para tirar um barato, dar uma variada no cardápio, nada contra. Agora, ficar apaixonada pelo cara e ainda por cima querer que ele se comporte como um namoradinho, com compromissos e obrigações,bem, isso já é muita vontade de sofrer!!!Se o casamento dele é uma porcaria e mesmo assim ele não fica só com você, será que nunca te passou pela cabeça que para ele você não vale nem o sacrifício de largar um casamento falido!?

      Excluir

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook