segunda-feira, 17 de junho de 2013

“Cego é aquele que não quer ver”

/ /




Dificilmente uma explosão emocional acontece de uma hora para a outra – isso é fato! O rumo dos acontecimentos sempre nos serve para, de uma forma ou de outra, indicar o que está por vir. Por isso o dito popular “cego é aquele que não quer ver” faz tanto sentido em algumas situações.

Bem, é verdade também que os sinais nem sempre são tão claros ou óbvios, especialmente para quem está intimamente envolvido na história. E talvez seja por isso que tantos casais só se dão conta do quanto suas relações estão desgastadas quando a tolerância e o desejo já acabaram há tempos.

Existem também os que preferem fingir que está tudo bem só para não terem de lidar com os conflitos. Ok, concordo que discutir a relação toda hora pode se tornar chato e cansativo. Além disso, tratar qualquer discussão ou desentendimento como se fosse uma questão a ser resolvida, pode ser um grande engano. Levar um relacionamento “a ferro e fogo” pode terminar significando um sem-fim de picuinhas que terminam em brigas e discussões absolutamente desnecessárias.

Como saber o que considerar e o que relevar? Em primeiro lugar, vale se questionar: você está ignorando dores, incômodos e irritações, fingindo que está tudo bem com a expectativa de que isso sirva para que realmente fique tudo bem? Se sua resposta for sim, fique atento – é muito provável que esta estratégia não funcione por muito tempo.

Mas se concluir que o que está te roubando o humor são questões pequenas, cotidianas, sem importância real, que tal pegar leve e relaxar um pouco? Amor combina com prazer e prazer inclui aprender a rir de si mesmo, de suas próprias chatices. Não seja tão ranzinza e endurecido porque essa dinâmica só serve para acelerar o envelhecimento e – pior do que isso – repelir aqueles de quem mais gostamos.

Assim, respire fundo e apenas se dê um tempo! Vá ao cinema ou, quem sabe, tomar um café. Mude o foco e, quando menos esperar, já terá se esquecido do que estava te irritando. Não se deixe enganar pelo orgulho ou pelo medo. Encha-se de bom senso e de inteligência afetiva e não perca tempo com bobagens.

Lembre-se de que toda história tem dois lados: o seu e o da outra pessoa. Cada um enxerga o que está acontecendo a partir de suas crenças, de seus valores e do modo como aprendeu a validar cada um deles. Mas, mais do que isso, enxerga também a partir deste momento e do que está acontecendo ao seu redor. E tudo isso pode ser efêmero demais para ser levado tão a sério!

Amar é um exercício diário que tem muito mais a ver com flexibilidade, ajustes e amadurecimento do que com posturas enrijecidas e inflexíveis ou decisões absolutas. Nada é absoluto no amor porque ele é vivo, pulsa, vibra e transforma – a si, ao outro e ao mundo!

Quanto mais você olhar de frente, quanto mais você se ver e reconhecer o que é seu, diferenciando-se do outro e admitindo que os dois estão em busca de prazer e felicidade, mais fácil será se implicar com esse cenário divertido.

Quando você simplesmente relaxa e deixa ir embora suas exigências, muitas vezes infantis, o que fica é uma humanidade linda, mais alegria e compreensão. E, sobretudo, a percepção de que não existe nada mais incrível do que aproveitar este momento para fazer tudo isso valer muito a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook