sexta-feira, 14 de junho de 2013

É muita areia para seu caminhão?

/ /
Quando ouço isso eu me pergunto o que a pessoa quer dizer.

Na verdade isso provavelmente quer dizer que ela se sente pouca coisa para muita qualidade que vem de fora. Seria como alguém que se sente sem modos numa mesa onde existem muito mais tipos de garfo e faca do que pensou que existiria. É aquela impressão de ser inadequado, insuficiente ou pequeno dentro de uma mansão luxuosa.

Nessa hora a pergunta que eu faço para a pessoa é: "Se você tivesse que fazer um seguro estimando um valor monetário para si mesmo... qual seria?".

Essa pergunta deixa as pessoas com um nó tremendo na cabeça, afinal nunca se imaginam com algum tipo de valor financeiro. Esse sentimento de valor pessoal é essencial quando estamos em relacionamentos amorosos e profissionais. Se você acha que seu valor é pequeno ou nada demais, agirá assim diante dos outros. Sua postura, ainda que não perceba, será submissa e com grandes dificuldades em dizer não e se posicionar.

Na hora de pedir o aumento ou participar de uma entrevista de emprego, o chefe irá imediatamente perceber que no fundo você não está com essa bola toda. Provavelmente você dá o sangue, mas nunca consegue admitir que é bom naquilo que faz de verdade. Na paquera terá uma postura duvidosa ou passiva e isso soará desinteressante, sem empolgação ou pouco atrativo. Não basta ter bons valores e ser uma pessoa esforçada, é fundamental reconhecer isso e se sentir merecedor de boas coisas na vida.

Como? Seja amoroso consigo mesmo e reconheça aquilo que realmente é. Se achar que falta algo, busque a solução com todas as forças. Desista da perfeição e assuma o que já tem de bom logo agora. E se é muita areia, faça várias viagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook