sábado, 20 de julho de 2013

Distorcendo a Realidade

/ /

Não sabemos quem inventou o espelho, mas os historiadores defendem que a superfície da água serviu de inspiração para a criação dele. Os registros mais antigos que se tem do espelho se encontra na Bíblia, no livro de Êxodo e a técnica da fabricação dele foi sendo desenvolvida e modificada com o passar dos tempos.

O espelho reflete a imagem tal como ela é. Ao mesmo tempo que é o amigo sincero, que mostra a verdade nua e crua, é também o inimigo pelo mesmo motivo. Mas nem sempre a imagem refletida nele corresponde à verdade que a pessoa quer, então essa pessoa passa a distorcer essa realidade. Lembre-se de quantas mulheres sofrem com a Anorexia: elas são magras, porém se enxergam obesas, mesmo se estão frente a frente com o próprio reflexo.


Pessoas descontentes com seus relacionamentos tendem a distorcer a realidade dos mesmos, a fim de justificar o seu sofrimento ou seus erros. Estão juntos a 10, 15, 20 anos, estão acomodados com o atual nível do relacionamento e preferem não discutir o mesmo, achando melhor deixar do jeito que está e passam a viver uma vida dupla. Justificam as puladas de cerca porque o cônjuge não lhe dá mais atenção e sempre começam as conversas apontando os erros do parceiro.

Já convivi com pessoas que distorciam tanto a realidade que passavam a acreditar que era verdade. No final das contas, quanto despertavam para o que estavam fazendo, viu que tudo o que faziam e falavam não era condizente com a verdade. O que restava era o arrependimento e a vontade de voltar no tempo e fazer tudo de maneira diferente.



Estou há 13 anos casada e já passei pela crise dos 7 e dos 10 anos que a maioria das pessoas falam. Casamento é bem diferente do namoro. Namoro você mora na sua casa, o namorado na dele, vocês se encontram 2 ou 3 vezes na semana e só tem uma D.R. quando brigam - e geralmente por coisas fúteis. Se brigam, vai cada um para a sua casa. Já morando debaixo do mesmo teto, além de namorar tem que conviver com a realidade: contas a pagar, casa a organizar, comida a preparar, filhos e bichos, sogra, cunhado e por aí vai. Todos os dias convivendo e dormindo juntos e quando briga, não tem para onde correr. Ou você vai para a casa da mamãe até passar a raiva?

Brigar é normal, faz parte de qualquer relacionamento as brigas e discussões, mas o que você tem feito para "salvá-lo" ou mantê-lo"? Se você ama a pessoa que está contigo e quer ter um relacionamento forte e firme, o primeiro pensamento que você deve deletar da sua mente é "Estou com fulano para ser feliz". Sua felicidade não pode depender de outra pessoa, ela deve depender de você mesma. Sempre ouvi que "casamento para dar certo, alguém tem que ceder". Leva anos de relacionamento para entender isso e não dá para aprender de uma hora para outra. 

Fundamental é assumir os próprios erros e aprender com eles para evitar de cometê-los novamente; coloque-se no lugar da outra pessoa: será que se você estivesse no lugar dela, não faria o mesmo? Respire fundo antes de dar uma resposta mal-criada durante uma discussão: de cabeça quente temos a tendência de falar coisas que ferem e que, depois, nos arrependemos. 

Você tem distorcido a realidade do seu relacionamento para "fugir" das suas responsabilidades? Até que ponto do que está sendo refletido é real, assim como o reflexo no espelho?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook