sábado, 28 de setembro de 2013

Quando é PRECISO dizer Adeus..

/ /
Ninguém gosta de dizer Adeus! Pelo menos é o que eu imagino....
Pensar em dizer Adeus já é uma coisa que entristece quase qualquer pessoa que hospeda em si um coração...
Brota água nos olhos, aquele friozinho na barriga e o medo de arrepender depois. Quando for "tarde demais".... Se bobear, já começa a sofrer antes do "Adeus" propriamente dito.
 Ai quase que imediatamente vem aquele pensamento: "Aah Deixa isso pra lá..." 'Deixa isso pra outro dia".. "Dessa vez passa!" "Vamos ver se vai repetir, se repetir......."  e por aí vai......reticências....
 A gente vai inventando desculpas.... vai empurrando com a barriga....vai deixando acontecer....deixando a vida levar...E vai vendo a situação se complicar.... Vendo o barco se afundar cada vez mais..A cada dia que passa....Sofrendo! Sofrendo as consequências da própria escolha!

Mas falar de assuntos do tipo 'deixa passar' ou 'dessa vez passa' 'ou deixa a vida levar do jeito que ela quiser' , não é algo que eu me identifique! Sou do tipo de pessoa que não empurra situação nenhuma com a barriga! Para mim, algumas situações na vida não têm que existir reticências! Pior ainda... Reticências intermináveis!
 Se tô num relacionamento e acho que já deu no que tinha que dar - ainda que demore um pouco pra que eu perceba ou "caia na real" - eu acabo logo com aquilo! Digo Adeus. E sem dó. Sem ressentimento. Sem mela-mela!
E digo mais, dependendo do quanto eu esteja - ou não - envolvida naquele relacionamento, nem me dou ao trabalho de dizer Adeus! Isso é ser ruim? Não. É ser prática!
As pessoas estão pouco se lixando pro que você ta sentindo naquele momento. Se a situação chegou ao ponto de você pensar em dizer Adeus, já é algo a se pensar. Pra que mela-mela ou chororô ou "deixa pra depois!"  Seja calculista! Esqueça o coração e aja com a cabeça!
As pessoas só se interessam pelo que você está sentindo, se isso se tratar do quanto você é capacho ou não delas!
Se você vai sofrer ou não caso elas decidam te dizer Adeus, o problema é seu. "Foi bom enquanto durou, agora Adeus!" Você que vá chorar suas pendengas pra lá.
 Prova disso é que ninguém gosta de terminar um relacionamento e a outra ( a abandonada ) ficar enchendo o saco depois. Ficar ligando ou infernizando a vida de quem decidiu pelo fim. Decidiu pelo Adeus.
Então, porque é que eu tenho que pensar nela? No quanto ela vai sofrer caso eu dê Adeus!

 Do mesmo modo, quando eu decido que a empresa ao qual eu esteja trabalhando, não está sendo mais suficientemente boa para mim.... Peço as contas! Ou negocio a demissão!
Sem pendenga. Sem mela-mela. Sem chororô! Se eles vão ficar sem funcionário ou não esperavam pelo meu Adeus...aí já não é comigo!
 Tenho certeza que empresa nenhuma fica de mela-mela ou chororô quando decidem pela sua demissão. Pelo seu Adeus! Eles vão lá rapidinho e contratam outro funcionário! 
Se você vai sofrer ou chorar.... ou não tem nem onde cair morto, o problema é seu!

Seja na vida amorosa, profissional ou afetiva....quando é chegada a hora de colocar um ponto final, de dizerAdeus... diga Adeus!e vá com Deus! Só pra garantir!

Algumas situações na vida não existem segunda chance. Não existe "quando acontecer de novo"!
Não é orgulho. É a garantia de que você não vai se submeter àquela situação novamente!
Que você não merece e mais ainda, porque você não precisa!

Ninguém morre por ninguém.
Ninguém morre porque perdeu o emprego.
Existem outras empresas, existem outros empregos e existem outros amores!
Não se permita passar por situações de "empurrando com a barriga" na sua vida!
As vezes a gente se  humilha por uma situação, porque achamos que não encontraremos coisa melhor pela frente! Um emprego melhor, um amor melhor!
O mundo é uma diversidade! Graças a Deus!
A gente tem ampla liberdade de escolher o que a gente quer e o que a gente não quer na nossa vida!
Não precisamos chegar ao ponto de nos humilhar por algo ou alguém.

Então.... quando for preciso ou chegado a hora, Diga Adeus!
Corre o risco de sofrer depois? Claro! Somos seres humanos e temos um coração! Mas vai sofrer muito mais se ficar "empurrando com a barriga". Escolha o que é melhor pra você! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook