terça-feira, 15 de outubro de 2013

Desculpas mais usadas pelos homens na hora de terminar um relacionamento

/ /


Toda mulher já ouviu uma dessas frases de um homem pelo menos uma vez: “Não estou preparado para um relacionamento sério nesse momento”, “eu gosto de você, mas é melhor a gente não ficar juntos!” ou “o problema não é com você, é comigo”. Essas são apenas algumas das desculpas mais usadas pelos homens na hora de terminar um relacionamento, seja um namoro ou uma ficada que está virando algo mais sério. E por que eles quase sempre fazem isso? Por que a maioria enrola e deixa as meninas sem entender o motivo do término ou se sentindo culpadas?
Buscando uma resposta para esse comportamento,  a psicóloga Regina Moya, revela que  esse “não saber como terminar com uma mulher” acontece geralmente por um desses dois motivos:
01: ele está apaixonado, mas tem medo de assumir um relacionamento – Sim, isso acontece. Pelo menos é o que a especialista garante: “alguns homens acham que não devem ter um relacionamento mais sério nessa fase da vida. Então, quando percebem que estão gostando pra valer de uma mulher, resolvem terminar para não terem que ‘quebrar a regra do não compromisso’”, conta Regina. Estranho, não? Mas ela afirma que isso é bem comum no mundo dos homens.
02: ele não está apaixonado e não quer ficar mais com a mulher, mas não quer perder a possibilidade de ficar com ela mais uma vez no futuro - Ok, isso parece sacanagem, mas a psicóloga Regina diz que tem muito rapaz fazendo isso por aí. “Esse comportamento está relacionado ao lado possessivo do homem, que de certa forma não quer liberar a mulher para outro”, explica.
Você não está livre de se envolver com um homem que não sabe como terminar uma relação, o que é muito chato e às vezes a responsabilidade acaba sobrando pra mulher. Regina também dá essa dica: se o relacionamento não está legal, talvez valha a pena você mesma tomar a iniciativa do “pé na bunda”, ao invés de os dois ficarem empurrando uma relação que não vai dar em nada. “A mulher precisa reparar no comportamento dele e não ter medo de tomar uma decisão quando necessário”.
Só não vale repetir a velha desculpa: “o problema não é você, sou eu!”,ok?!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook