sexta-feira, 11 de outubro de 2013

GINECOMASTIA NA ADOLESCÊNCIA. COMO LIDAR?

/ /



O excesso de mamas é desconsiderado por grande parte dos homens, porém não há como negar que se trata de um problema. Em alguns há graus mais leves e em outros mais graves, podendo ficar com seios enormes. Quando ficam assim, talvez a preocupação seja maior. O nome desse problema é ginecomastia e é bastante comum em meninos adolescentes, mais até do que muita gente pensa. A média é de aproximadamente 66% de casos em garotos por volta dos 14 ou 15 anos. É muito comum que eles se sintam constrangidos por isso.

Os hormônios

A ginecomastia em meninos adolescentes ocorre na maioria das vezes por causa dos hormônios. É algo normal nesta fase, o corpo está passando por transformações e os garotos devem saber lidar com elas. Um fato interessante é que problema costuma desaparecer sem ser necessário nenhum tratamento, basta esperar alguns meses ou poucos anos. Quando ela não some, um tratamento por questões estéticas pode ser feito. Para ter certeza do que se trata é importante a consulta com um médico, pois também existe a pseudo ginecomastia, causada pelo acúmulo de gordura na região das mamas, que pode confundir um pouco.

Tratamento cirúrgico para Ginecomastia

Uma boa maneira para acabar com a ginecomastia de vez é através da realização de uma cirurgia plástica. O tratamento varia para cada pessoa. Pode ser realizada uma lipoaspiração na região, que tem o objetivo de eliminar as gorduras localizadas, uma mamoplastia redutora ou ainda pode ser feita a remoção da glândula mamária. A anestesia utilizada para que o paciente não sinta dor costuma ser a local juntamente com sedação. Independente do tratamento escolhido junto ao cirurgião plástico, os resultados são ótimos no geral. Vale lembrar que o profissional deve ser qualificado para realizar a operação e ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Ainda tem dúvidas? 

Tel: (31) 3273-7919 - Email: contato@danielborgesplastica.com.br - Rua Sergipe, 921, Savassi - 30130-171 - Belo HorizonteMinas Gerais - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook