segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Qual é a receita do amor?

/ /
Você pode tentar fazer um homem te amar, mas só pelo fato de ter que convencê-lo você jamais terá sucesso.
Quem ama dá amor de graça, sem pedir nada em troca além de amor, pois o amor que recebemos já é valioso demais para ofuscar quaisquer outras coisas. Se você precisa pagar por este amor, então, acredite, não é amor de verdade. Pode até ser uma barganha, onde em troca da ilusão de ser amada, ele cobrará um preço bem alto.
O que eu preciso fazer para você ficar comigo?
Mas se ele não gosta de você, pra quê ele vai pedir algo em troca?
Porque não tem esse papo furado de que ele "poderia" tentar gostar. Puta que los pariu, mas uma mulher tentar convencer um homem de que vale a pena fica ao seu lado é muito punk.
Mas é isso que muitas mulheres fazem, achando que basta um pouco de boa vontade para um homem gostar delas:
"Tenta pelo menos me amar pra ver se da certo?"
O amor não se conquista.
Tanto é verdade, que estou cansado de receber emails de leitoras que reclamam que estão com um cara maravilhoso, um tipo que todas as mulheres do mundo amariam de paixão, e mesmo elas se esforçando ao máximo, ainda assim não conseguem sentir nada por eles. Falta, fogo, falta desejo, falta a bendita química que nos deixa entorpecidos!!! E o cara pode ser carinhoso, gentil, bom de cama, responsável, trabalhador, enfim, um ótimo partido, mas sem essa essa química ele não passará de um cara legal, só isso.
Se eu perguntar sobre o que te faria odiar uma pessoa, com certeza você me daria dezenas de exemplos de tudo que te irrita.
Por exemplo, você odeia quem tenta puxar o seu tapete no serviço, odeia gente fofoqueira, e nem pode imaginar viver do lado de uma pessoa falsa, do tipo que te apunhá-la pelas costas. Maravilha, como pode ver, o ódio é um sentimento que muitas vezes nasce como uma resposta à algo que recebemos de nefasto.
Só que no amor, apesar dele também ser um sentimento, as coisas não são assim tão fáceis. Oras, um homem pode lhe fazer a mesma pergunta, sobre o que te faria amá-lo, e mesmo que ele siga à risca todas as suas dicas, que faça tudo direitinho, ainda assim você não o amaria.
E sabe porque isso acontece? Oras, porque o amor nasce do desejo de ser amado. Então, por mais que ele esteja de acordo com o seu "padrão de qualidade", mesmo ele te amando de paixão, de nada valerá todo seu esforço se você não quiser retribuir este amor.
Ele pode chorar, implorar, enfim, ele até pode tentar se vender com um pobre coitado, mas o seu coração permanecerá frio. E mesmo que digam que você é uma mulher ruim, insensível ao sofrimento do pobre sujeito, mesmo assim não haverá chantagem emocional no mundo capaz de mudar o que não sente.
É o amor que nos conquista.
Se algum dia um homem tiver que ser seu, será o amor que ele sente por você que o levará até os seus braços, nunca o contrario. Então, percebeu como não existe esta coisa de "fazer alguém te amar", porque sempre será o coração e não a razão que dará os primeiros passos? E que por mais que você seja maravilhosa, super gente fina e etc e tal, ainda assim ele pode não ter amar de jeito nenhum, porque por melhor que seja a receita nada acontecerá se ele não te amar.
E aí vem a famosa pergunta: Como fazer pra ele me amar?
Não faça nada, minha filha!!! Viva como sempre viveu, seja como você é, pois achar que precisa fazer algo para ser amada já é mais do que um sinal claro de que você não se acha capaz de ser amada. Não adianta você achar que deve mudar, nem tentar uma fórmula mágica, porque tudo não passa de perda de tempo!! E nem adianta ficar lendo um monte de babaquices nas revistas femininas sobre como conquistar um homem, porque se elas fossem realmente boas, em vez de vender revistas os editores estariam bilionários dando conselhos amorosos.
Você será amada pelo que é, não pelo que tenta ser!
"Buáááá! Mas eu sofro tanto por causa dele!!!"
Então continua sofrendo, porque duvido que algum dia um homem irá gostar de uma mulher só porque ela sofre por ele.
O amor não aceita imposição, nem mesmo se compadece com o sofrimento de quem não amamos.

REVISTA ANDROS/ DR. ANDROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook