quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Atenção, meninas entre 11 e 13 anos receberão vacina HPV GRATUITAMENTE

/ /



Para as garotas que ainda não sabem o que é o HPV, deixarei algumas explicações, e se tiverem alguma dúvida, deixe nos comentários.

O público-alvo é formado por meninas de 11 a 13 anos. Que como já devem saber, através desta postagem que tenho milhares de comentários: O LUBRIFICANTE DO HOMEM ENGRAVIDA?, onde elas, já estão tendo relações sexuais muito cedo.


O HPV é um vírus transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto.Estimativas apontam que 270 mil mulheres, no mundo, morrem devido à doença.
 
É o terceiro tipo mais frequente de câncer entre a população feminina e a quarta maior causa de morte de mulheres por câncer no Brasil, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).
 
Por ano, são registrados cerca de 500 mil casos de câncer de colo do útero no mundo e, aproximadamente, 291 milhões de mulheres são portadoras do vírus HPV. A infecção pelo vírus é um fator necessário, mas não suficiente para o desenvolvimento do câncer de colo do útero. 

A vacina contra HPV garante proteção de 98% contra o câncer de colo uterino.
 
A transmissão do HPV se dá por contato direto com a pele ou com a mucosa infectada, incluindo contato oral-genital, genital-genital ou até manual-genital, não sendo, necessariamente, transmitido através da penetração.
 
O Papanicolau é o exame preventivo do câncer de colo uterino realizado para detectar alterações nas células do colo do útero. Ele é utilizado para fazer o diagnóstico precoce e detectar a doença bem no início. Pode ser feito em postos ou unidades de saúde da rede pública que tenham profissionais capacitados. 

O exame é indolor, simples e rápido. Toda mulher que tem ou já teve vida sexual deve fazer o exame, especialmente as que têm entre 25 e 59 anos.


Durante o primeiro mês de implantação da medida do Governo Federal que prevê a vacinação gratuita contra o vírus do papiloma humano (HPV) nos postos do Sistema Único de Saúde (SUS) nos municípios, a prioridade será a aplicação das vacinas nas escolas públicas e privadas.

A vacinação nos postos da rede pública de saúde terá início a partir do dia 10 de março.Espera-se que todas as meninas das instituições de ensino recebam a primeira dose da vacina. Ao serem vacinadas pela primeira vez, elas receberão um informe do qual constarão nome e local da unidade do SUS onde deverão receber a segunda dose, no período de 1º a 12 de setembro. A terceira dose estará disponível nos postos de saúde após 60 meses da primeira dose.

“A relação entre o vírus e o câncer é de quase 100%. Todas as pessoas que têm o câncer, têm o HPV, mas o inverso não é verdadeiro. Nem todo mundo que tem o HPV vai desenvolver o câncer”

O vírus HPV possui mais de 200 variações e sua principal forma de transmissão é a via sexual. Estatisticamente, a idade em que a mulher inicia sua vida sexual, no Brasil, é aos 14 anos. O ideal é que a prevenção inicie antes da mulher começar a ter relações sexuais, daí a vacina ser aplicada em meninas nesta idade

Tomando a vacina, a mulher deve prosseguir com os demais procedimentos de proteção, como o uso do preservativo e as consultas anuais com ginecologista. “A recomendação é que toda mulher, a partir dos 25 anos, faça o exame papanicolau pelo menos uma vez por ano”

A vacina disponibilizada nos postos de saúde previne contra os dois tipos de HPV de alto risco, 16 e 18, responsáveis por 73% dos casos de câncer de colo do útero, e contra dois tipos de baixo risco, 6 e 11. Em setembro de 2013, o Ministério da Saúde ampliou a faixa etária de vacinação, que passou dos 11 para 13 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook