domingo, 23 de fevereiro de 2014

Perdoar ou não uma traição?

/ /



Quem já sofreu uma traição  pode dizer o quanto é difícil pensar em dar uma segunda chance para o parceiro (a), sendo esta uma decisão dolorosa e que possui um processo demorado, já que é preciso colocar os pensamentos em ordem, ligar os fatos para conseguir acreditar no que aconteceu, e assim posteriormente pensar na possibilidade de perdoá-lo (a). Contudo, é válido ressaltar que são muitos os casais que utilizam a traição como mais um obstáculo, o qual foi superado e ultrapassado, deixando a relação mais forte e melhor do que antes. Por este motivo, a primeira decisão a tomar e o fator que deve existe em toda e em qualquer relação é o diálogo. Desta forma, é preciso que você dê a ele (a) o direito de falar sobre o assunto e não mais escutar a versão da história através da boca de terceiros, ou seja, escute da boca dele o que realmente aconteceu. Aproveite o momento para questioná-lo o que ele (a) enquanto traia, o que está sentindo agora, qual o motivo pelo qual ele (a) traiu, enfim, acabe com todas as suas dúvidas. É claro que após receber a notícia ou de descobrir a traição independente da forma, a única coisa que você deseja é chorar, se trancar no quarto, não escutar ninguém, enfim, entrar em uma toca escura e sair de lá somente quando der vontade. Esta é uma fase que toda pessoa traída e magoada deseja fazer, momento que ela precisa pensar e refletir sobre o relacionamento, e se você não quer conversar com ele (a) ainda, peça um tempo e peça para ele (a) respeitar.
Quer uma ajuda para conseguir lidar com esta situação? Então, saiba que é preciso manter a calma e o pé no chão, sobretudo, escutar o seu coração. Somente você pode chegar a esta conclusão, assim não deixe que pessoas próximas comentem ou tentem decidir por você, este é um problema pessoal e é você quem tem que resolvê-lo. Desta forma, para lhe ajudar nesta tarefa difícil e dolorosa, veja logo abaixo algumas questões que você deverá responder para chegar a uma decisão:
-Você, verdadeiramente conseguiu perdoar?
É preciso que você seja muito sincero (a), principalmente consigo mesmo, pois passar a vida toda se mortificando com a desconfiança e mágoa não vale a pena. Então, responde com sinceridade, perdoou ou não? Há possibilidades de perdoar?
-O fato de perdoá-lo te trará felicidade?
Caso a decisão de perdoar o seu parceiro (a) deixa você menos feliz do que tomar a decisão de acabar com a relação, saiba que é necessário repensar sobre a decisão. Você não deve se contentar com o menos do que acredita ou que merece, é necessário que você tenha coragem para buscar um amor que te satisfaça. E este é o amor que te satisfaz?
-Você é quem descobriu ou ele te contou?
Descobrir a traição pegando-o (a) com a boca na botija ou ficar sabendo através de terceiros faz com que a situação fique mais difícil, isto é, por mais que ele (a) se mostre arrependido (a), poderá ficar a impressão de que tal sentimento tem relação com o flagra e não com a vontade de corrigir tal erro cometido. Mas e quando ele (a) confessa o ‘crime’ para você? Logicamente que haverá um grande susto, podendo até mesmo ser mais forte que o flagra em si, mas a possibilidade de perdoá-lo é bem maior. O fato de admitir que pulou a cerca demonstra lealdade e arrependimento sincero, algo que preserva de alguma forma a cumplicidade.
-Por que não vale à pena perdoar?
Tenha motivos concretos de que vale ou não perdoar o seu parceiro (a), já que existem muitas pessoas que decidem em perdoar o seu parceiro simplesmente devido a dependência emocional com o amor.

Quando uma pessoa passa por esta fase difícil na vida, o lado emocional fica totalmente abalado, assim ela começa a se achar uma pessoa feia, não mais desejada e no fim sempre acaba perdoando. Decisão na maioria das vezes erradas, a qual na maioria das vezes apenas adia ou aumento o sofrimento. Dependência? Pessoas que dependem do parceiro financeiramente possuem maior propensão para perdoar ou simplesmente aceitar a traição, mas nestes casos, o perdão é nada mais do que uma falta de opção, o qual traz muito sofrimento. No fim, é indicado que você pense e repense para não meter os pés pelas mãos, e lembre-se de que a única pessoa que tem que chegar a decisão de que vale a pena perdoar ou não é você.


Está com problemas de Relacionamento? Agende já sua consulta personalizada com Déia Fargnoli clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook