segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Supere o fim do relacionamento

/ /



Chegar ao fim de um relacionamento amoroso e simplesmente virar a página não é fácil. Especialmente quando saímos machucadas e decepcionadas da relação. Após uma separação desse tipo, a primeira atitude para não adoecer é chorar, sofrer e lamentar a perda. Afinal, a separação não deixa de ser um luto. Luto no qual morre uma parte de nós, daquilo que fomos um dia para alguém e daquilo que alguém representou um dia para nós. 
Quantos enganos cometemos em nome do "felizes para sempre?" Um deles é acreditar que cabe a nós mulheres, fazer a relação dar certo. Muitas de nós mutilamos a pessoa que somos e nos tornamos um "outro alguém", deixando de lado a nossa espontaneidade e seguindo um script que não foi escrito por nós. 
Quando acontece o rompimento, só nos resta olhar para dentro de nós, procurar com muito carinho e dedicação aquela mulher do início da relação e ajudá-la a traçar um novo caminho, a efetuar novas escolhas. Algumas dicas e reflexões contribuem para o processo de virar a página e escrever uma nova história. 

Abra espaço

Uma das atitudes mais importantes a ser tomada é desocupar espaços mal utilizados, retirando literalmente as coisas velhas, que não são mais úteis, e abrindo espaço para que as novidades cheguem. Pode tratar-se de objetos, fotos, papéis, cartas, roupas. Enfim, tudo aquilo que é guardado há tempo, mas não possui mais nenhuma serventia. 
Essa atitude com os objetos nos ajuda também a efetuar uma limpeza na alma. Sobretudo, nos faz perceber que é possível decidir acerca do que desejamos que faça parte da nossa vida a partir de então e daquilo que não queremos mais. Nós temos esse direito. 

Escolha bem as amizades

Outro ponto fundamental, mas muito delicado, é descobrir que muitos daqueles que conviviam conosco e os quais considerávamos nossos amigos se mostram distantes e insensíveis à nossa dor. Alguns fazem comentários que mais nos afundam do que nos ajudam a levantar. 
Uma das atitudes mais importantes a ser tomada é desocupar espaços mal utilizados, retirando literalmente as coisas velhas, que não são mais úteis, e abrindo espaço para que as novidades cheguem.
Por isso, também é hora de escolher entre estar com pessoas que nos dizem palavras de amizade e de incentivo, e não mais conviver com pessoas que nos fazem sentir desencorajadas. Esse é um momento de reunir forças para nos levantarmos. Nenhuma força que nos empurre para baixo é bem-vinda. 
 Por falar em força, a busca de uma força espiritual nos ajuda a ter esperança, a caminhar de novo e a acreditar que tudo pode melhorar. A sensação de que não estamos sós e de que existe um poder superior que cuida de nós, nos dá conforto e segurança nos momentos mais difíceis.

Viva a vida

 Por fim, algo para lembrarmos sempre: não devemos ser espectadores da vida do "ex". Não existe pior lugar do que esse. É fundamental nos centrarmos na nossa vida: sonhar, fazer planos, viajar, dançar, fazer programas diferentes. Isso, sim, energiza a nossa vida novamente.
Praticar tudo isso não é fácil. É para mulheres que conseguem, em meio a tudo isso, ser corajosas, guerreiras e inteligentes, e para as quais sempre existe um novo caminho a ser percorrido. É impossível não ter medo de errar e de se machucar. Mas devemos lembrar que o mais valioso da vida é aquilo que é conquistado, mesmo com medo e incertezas. 
Portanto, sempre é tempo de olhar para frente, virar a página e escrever uma nova história. Que tal começar agora? 



 Miriam Barros
ESCRITO POR:
Miriam Barros

2 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog...

    aproveito para convidar a visitar o meu:

    http://terapiassexuais.blogspot.com

    Obrigado!

    Fernando Mesquita
    Psicólogo e Terapeuta Sexual

    ResponderExcluir

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook