A coceira na vagina pode ser sintoma de alergia ou candidíase, por exemplo. Quando ela é causada por uma reação alérgica, a região afetada é, na maior parte das vezes, a mais externa. Neste caso, o uso de calcinhas que não sejam de algodão e de calças jeans diariamente podem causar irritação e aumentar a coceira.
Quando a coceira é interna, ela pode ser causada pela presença de algum fungo ou bactéria e o sintoma pode vir acompanhado de inchaço e de corrimento. Muitas vezes, a causa da coceira é a candidíase, uma doença causada pelo desequilíbrio dos fungos que, normalmente, habitam esta região.
Outros sintomas característicos da candidíase são:
- Coceira na região interna e externa da região íntima da mulher;
- Corrimento branco, tipo leite coalhado, com ou sem mau cheiro;
- Dor/ardor ao urinar.
Neste caso o que se recomenda fazer é marcar uma consulta médica e realizar exames para diagnosticar a causa da coceira na vagina.
Tratamento para coceira na vagina
O tratamento para coceira na vagina depende da sua causa. Quando ela é causada pela candidíase, o tratamento pode ser feito com o uso de antifúngicos orais e pomadas para candidíase, receitados pelo ginecologista.
No entanto, quando ela é causada por uma reação alérgica é importante identificar a causa da alergia para o sucesso do tratamento.
Como evitar a coceira na vagina
Para evitar a coceira na vagina é indicado:
- Usar roupa íntima de algodão;
- Ter uma boa higiene feminina, lavando somente a região externa, com sabonete próprio para a região, mesmo após o contato íntimo;
- Evitar o uso de calças muito justas, para impedir a elevação da temperatura local;
- Utilizar preservativo em todas as relações, para evitar a contaminação com as DSTs.
Outro fator importante é a alimentação, devendo-se evitar o abuso de doces e de frituras.
Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias
Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no
email dicasderelacionamento@hotmail.com
Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.
A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.
Volte sempre: Déia Fargnoli