quarta-feira, 26 de março de 2014

Por que a pessoa sumiu assim, do nada?

/ /

Por que a pessoa sumiu assim, do nada?

Você conhece alguém, troca mensagens com esta pessoa, falam-se ao telefone e até saem algumas vezes juntos. Tudo te leva a crer que este encontro promete um prolongamento, uma concretização, um final feliz. 

Empolgação, investimento, foco, alegria... E você realmente começa a acreditar que, desta vez, vai ser diferente! Porém, de repente, não mais que de repente, o ser humano desaparece! Assim mesmo, do nada, sem deixar recado ou ao menos dizer um “fui”. 

Você fica se perguntando o que houve, se fez algo errado, se forçou a barra, viajou na maionese ou algo neste sentido... Mas, não! Não encontra nenhum motivo que justifique atitude tão paradoxal – o tal sumiço. 

Chega a se questionar sobre a possibilidade de o sujeito ter sido abduzido, ter perdido a voz ou sofrido algum tipo de amnésia, mas logo se dá conta de que tudo isso é muito, muito pouco provável. 

E sua mente não para de raciocinar! Você diz a si mesmo: Bem, qualquer pessoa com o mínimo de noção de educação deveria saber que se toda frase merece um ponto final ou ao menos reticências, o que dirá um relacionamento, por mais recém-nascido que seja. 

E você tem razão: O fato é que são raras as vezes em que a “saída à francesa” é a melhor escolha! Portanto, é bem possível que este não seja o caso e que sua angústia diante do sumiço do outro faça sentido! 

No entanto, por mais que seja compreensível esse sentimento, nada justifica o prolongamento indefinido dele. Ou seja, se você estava se relacionando com alguém que, do nada, desapareceu, sugiro que tente, sim, fazer contato, verificar se está tudo bem. Mas se não obteve retorno, o melhor que tem a fazer é esquecer esta história! 

A simples decisão da pessoa de sumir deve servir para te mostrar que, em última instância, não faria sentido continuar investindo na relação. O que tinha de ser, já foi! E o que não foi, não era pra ser. Simples assim. E qualquer conclusão diferente desta só vai fazer você se afogar num sem-fim de perguntas para as quais não encontrará as respostas. 

Portanto, seja inteligente e, sobretudo, razoável consigo mesmo. Não se maltrate e nem permita que a falta de consideração de alguém preencha seus dias com lamentos e sensação de rejeição. Cada um tem suas razões e, por mais amargo que seja admitir, talvez esta pessoa simplesmente não saiba te contar quais são as dela... 

No final das contas, pode apostar que se ficou algo importante a ser dito, algum dia ela vai dar um jeito de fazê-lo. Senão, lembre-se: Para quem tem a autoestima em dia, um silêncio como este deve se transformar no mais perfeito “já foi tarde”!


ESCRITO POR

Dra. Rosana Braga CONSULTORA

3 comentários:

  1. Extraordinário. Diz tudo.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi ;)
    Namorei com um rapaz dois anos e um mes . As coisas nunca foram muito estáveis. Haviam mts altos e baixos .
    Num domingo ele falou comigo para resolvermos as coisas, para esquecer o passado pois não podia estar sempre a pagar pelo mesmo . Como a conversa foi por mensagem de telemóvel disse lhe que não queria falar e me despedi. Ele disse para continuar a falar e mantemos a conversa mudando de assunto .
    Na segunda feira chegou a aula ( estudamos juntos ) perguntou se gostava da roupa dele nova e o porque de nos sábado eu ter saído com os meus amigos e não lhe ter dito . Nesse dia perguntou várias vezes o que ia fazer depois das aulas . Esperou por mim na ultima aula, saímos juntos , despedimo-nos e cada um foi para seu lado . Para meu espanto ele nesse dia foi sair com outra . Mas ainda assim a noite me mandou msg falando dos meus problemas .
    Na terça voltou a sentar se a minha beira na aula como se na fosse . Saiu sem esperar. Cá fora Perguntei onde ia almoçar pq íamos sempre juntos e ele respondeu que ia ao bar . Eu como ia a cantina da universidade fui embora . Mas ele veio atras e disse me para espera por ele . E aí que volta a Prg que vou fazer no fim das aulas e me diz que vai jantar na cidade nessa noite . Explodi , insultei ele e vim embora . Ele veio atras e disse que acabou de vez .
    N nos falamos alguns dias . Quando comecei a insistir com ele disse que já não me amava , que se tinha sentido mt bem com outra. Sentiu se como n se sentia comigo a mt .

    Uma semana antes de sair com ela fazia de tudo para que o meu pai nos visse juntos e eu assumisse a relação . Eu não queria pq a achava instável . Será que foi isso ? Será que ainda gosta de mim mas se cansou de discussões e de não ser assumido ? O que acha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você no momento não consegue enxergar que esse cara não gosta de você, só isso. Se gostasse não saia com outra.

      Excluir

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook