domingo, 23 de março de 2014

Sexo do futuro tem orgasmo por controle remoto e robôs

/ /
Que a tecnologia já invadiu a nossa vida ninguém duvida. Presente em carros, casas e empresas, os dispositivos eletrônicos nos mantêm conectados e estão ocupando cada vez mais espaço na nossa rotina. Mas é entre quatro paredes que eles prometem, em um futuro próximo, revolucionar as relações sexuais.

Segundo previsões de especialistas em todo o mundo, engana-se quem pensa que as relações serão mais frias e mecânicas. A aposta é de um futuro “high tech”, com o sexo pegando fogo com transas entre humanos e robôs ou em naves espaciais, orgasmos por controle remoto, exames para detectar o amor, entre outras novidades.
A sexualidade seria uma das primeiras coisas impactadas no futuro, segundo a presidente da Federação Europeia de Sexologia, Chiara Simonelli. Ela afirma que, com a disseminação de métodos de reprodução artificial, o sexo já deixou de ser voltado para a reprodução e passou a ser mais recreativo, o que significa que a humanidade caminha para a bissexualidade. “No futuro, como homens e mulheres fariam sexo só por prazer, não teriam por que transar apenas com o sexo oposto. Os impactos disso para a sociedade em geral seriam de menos conflitos e mais respeito”, acredita.
Mulheres com dificuldade para atingir o orgasmo também podem vislumbrar um horizonte mais prazeroso. Foi enquanto pesquisava nos Estados Unidos as formas de tratar a dor crônica na coluna que o anestesiologista Stuart Meloy viu que os eletrodos implantados na medula do paciente, quando estimulados, eram interpretados pelo cérebro como sinal de um orgasmo. Por acidente, surgiu então o orgasmatron – dispositivo do tamanho de um marca-passo que, implantado na coluna, pode ser acionado por controle remoto. Não há uma previsão de ser venda para fins não medicinais. A neurocientista americana Lucy Brown também já deu um importante passo para que a ciência se torne capaz de detectar o verdadeiro amor e verificar se, por trás de um beijo, há apenas interesse ou algo mais.
Através da ressonância magnética do cérebro de pessoas apaixonadas e rejeitadas, os cientistas estão aprendendo muito sobre a ciência do amor. “Os sistemas cerebrais ativados quando você está sexualmente excitado são diferentes daqueles ativados quando você está apaixonado. O amor romântico é diferente da excitação sexual, embora muitas vezes eles andem juntos”, diz Lucy.
Estranho amor. O especialista em inteligência artificial e autor do livro “Love and Sex With Robots” (“Amor e Sexo com Robôs”), David Levy, vai além. Em 2007, o pesquisador britânico previu que passaríamos a fazer sexo com robôs em cinco anos e que seríamos capazes de amá-los em 40 anos.
Paula Aguiar, presidente da Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), acredita que não haverá receio. “As pessoas estão querendo e buscando cada vez mais novas experiências e novas formas de chegar até o prazer”, afirma.


Minientrevista
Você acredita que o sexo no futuro vai ser mais tecnológico? Não posso ser contrário aos avanços tecnológicos, mas tenho medo da tecnologia desumanizante e que comprometa os relacionamentos. Por outro lado, concordo que, em termos de sexualidade, ainda estamos muito primitivos se compararmos a outras indústrias, como a da alimentação. O que se tem de tecnologia no sexo hoje é praticamente o vibrador e algumas substâncias com gosto. A tecnologia erótica é pouco acessível, e o uso no Brasil e em Minas também é muito pequeno.
As pessoas estão preparadas para essas mudanças? A maioria não está preparada para usar nem o pouco que é oferecido. Há 35 anos, ouço que o potencial do Brasil no comércio erótico é enorme, mas nesse período avançou pouco.
Como a tecnologia poderia ajudar? Acredito que a tecnologia e novos produtos se consolidem para enriquecer a humanidade
, mas não acredito que o sexo com robôs emplaque porque o ser humano está vivendo um momento de fragilidade. As relações humanas estão caminhando para o descarte e tenho medo de essa tecnologia realmente afastar as pessoas delas mesmas ou dos outros, e deixar as relações muito mais virtuais, descartáveis e superficiais.
Como você projeta o sexo no futuro?Vejo no futuro o sexo absorvendo tecnologias que possam enriquecer as relações humanas. Eu torço para que apareçam várias escolas de amor pelo mundo, e uma nova ciência – a “amorologia”. No passado, já tivemos o sexo-reprodução, o sexo-culpa, agora estamos vivendo o sexo-performático, e no futuro seria o sexo-amor.
Fazer amor é colocar foco na brincadeira e no prazer que isso propicia. Já quando faço sexo, foco na ereção e no orgasmo. Amor é entrega, é gratuidade. Para fazer amor precisamos de três habilidades, de três H’s: humor (é brincar), humildade (tem que ter aprendizado) e honestidade (com seus sentimento e do outro). Quero um futuro menos máquina (para melhorar a performance) e mais amor.

Jornal O TEMPO DE BH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook