sábado, 15 de março de 2014

Vingar-se por amor é vingar-se por despeito. .

/ /
Tudo bem que na hora da raiva a gente fala um monte de coisas sem sentido, mas não dá para acreditar que uma mulher que lambeu o chão de um homem é capaz de fazê-lo se apaixonar e rastejar aos seus pés.
Pelo que sei, usar o amor de alguém contra ele só funciona se houver amor - caso contrario será pura perda de tempo. Tudo bem, você pode querer se vingar de todas as formas possíveis (algumas tão baixas quantas as atitudes que tanto condena nele), mas o prazer de vê-lo chorando e correndo atrás de você, é algo quase impossível.
Fala a verdade: por acaso acha que um homem que te tratou com tanto desprezo seria capaz de mudar de atitude, ver em você uma mulher maravilhosa? Veja bem, não estou dizendo que você não é maravilhosa, apenas que ele nunca te valorizou. E se ele nunca deu valor antes, acha mesmo que estaria disposto a pagar um preço tão alto, de rastejar e implorar por amor!? Arre! Quanta ilusão!!!
Por exemplo, não estou me referindo ao desejo natural de odiar e querer dar o troco em quem te chifrou com a vizinha, roubou a sua grana ou te ferrou de pai e mãe, mas de mulheres que cantam um homem durante um século, que por não aceitarem a rejeição, acham que têm cacife suficiente para fazer este mesmo homem amá-las.
E como é frágil o orgulho de gente que não se valoriza...
E é um tal de "quero que ele sofra o que eu sofri", "quero que ele se apaixone por mim só para pisar em cima". Então, percebeu como é ridículo esse tipo de atitude? Fazer um cara que nunca quis dar um beijinho, que nunca notou que elas existem, de repente, assim, como que por mágica, virar saco de pancadas? Tá bom, vai acreditando, vai...
Querer vingar-se quando ainda se ama pode ter um efeito arrasador, porque o apaixonado sempre estará em desvantagem. Estou cansado de ver mulheres que fazem de tudo, se esforçar ao máximo, mas no final acabam quebrando a cara. Ou seja: queriam bater e acabam apanhando em dobro.
Um bom exemplo é o de um leitor que a esposa queria usar os filhos pra traze-lo de volta ao "santo lar", que resolveu gravar os telefonemas e emails ameaçadores, entregou tudo nas mãos de um bom advogado, e agora ela está sem o marido e sem a guarda das crianças.
Aliás, logo farei uma matéria sobre Síndrome da Alienação Parental.
Outra coisa comum é sair com um cara, trocarem alguns beijos, de repente pinta até um motel, então o sujeito desaparece. Pronto, agora ele vai ter que pagar caro por tê-la usado. Oh, dó! Foi usada, é? Oras, minha filha, se você foi pra cama com um cara, se saiu com ele algumas vezes, quem disse que seria para sempre? Quem disse que sexo é objeto de troca, hein?
Mas é claro que um dia ele vai se apaixonar por você, acredite. E vai ficar tão gamado que nunca mais vai fazer este tipo de sacanagem com nenhuma outra mulher. Nossa, mas que justiceira! Claro, porque um homem sair com uma mulher e não querer saber mais dela é um pecado mortal, não é mesmo?
Vingar-se por amor é vingar-se por despeito. .
Claro que o veneno da rejeição é muito maior quando uma longa relação acaba. Sabe como é, você ainda está perdidamente apaixonada, mas todo esse sentimento não chega aos pés da revolta que a rejeição pode causar na sua vida. Pombas, quem é ele para deixar de te amar? E as promessas, as juras de amor, onde é que foram parar? E quem é que vai consertar os estragos que essa separação causou em seu coração?
Realmente, sofrer por ainda amar quem um dia nos amou, muitas vezes nos faz achar que não tínhamos um relacionamento, mas um contrato eterno. "Jura que nunca vai me abandonar! Jura que vai me amar pra sempre...
Que coisa não? Tantas juras, e agora elas viraram dívidas.
Mas esse tipo de divida não se salda com sofrimentos e punições. Ninguém tem que pagar por não te amar mais. Entenda que acabou, que as juras e promessas devem ficar no passado, porque o amor não aceita imposição.
Tudo bem, pode bater aquele ódio por ele estar feliz ao lado de outra, aquela revolta por saber que enquanto você está se acabando, sendo devorada pelos rancores, ele está alegre e saltitante, parecendo muito mais feliz solteiro do que ao seu lado. Mas e dai? Por acaso queria que ele guardasse luto, é isso? Queria que ele fosse menos eufórico, quem sabe respeitasse esse seu momento de tristeza?
Sim, porque a alegria dele hoje é ofensa para você!
Então vamos nos vingar, fazer de tudo para que ele um dia se arrependa amargamente por tê-la deixado. E quando este dia chegar, você esfregar a cara dele no chão e gritar: " Isso é para você saber o quanto me fez sofrer quando me deixou!" Uau! Mas que satisfação, hein? Nossa, já imaginou o quanto se sentiria feliz se esse dia chegasse?
Pena que enquanto esse dia não chega, você perde seu tempo lambendo as feridas do seu orgulho ferido.




Revista Andros/ Dr. Andros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook