terça-feira, 1 de abril de 2014

Amor em crise: como salvar o relacionamento?

/ /
Não é difícil encontrar casais que não se sentem plenamente satisfeitos e realizados com o relacionamento. Alguns reclamam que a relação anda fria demais; outros acabam se sentindo desapontados, pois esperavam uma situação diferente e muitos não sabem o que fazer e nem por onde começar para tentar salvar os anos de convivência.
Curar uma relação desgastada por brigas, ciúmes e desentendimentos não é uma tarefa fácil, porém, também não é impossível. Confira dicas valiosas que podem ajudar a salvar o relacionamento.

VONTADE DE MUDAR

O primeiro passo para dar um “up” no relacionamento é que, ao menos uma das partes, esteja disposta a mudar. Quando uma pessoa deixa para trás seus maus costumes, o relacionamento ganha inúmeros benefícios e a outra, quase sempre, também decide assumir uma postura diferente, revendo pensamentos, atitudes e comportamentos que estragavam a relação.

MANTER-SE FIRME

Dar uma chance ao parceiro  é fundamental, deixando de lado frases negativas como “ele não tem mais jeito, nunca vai mudar” ou “já desisti de tentar”. Nesse momento vale a pena parar para pensar se realmente houve tentativas, com adoção de uma postura mais carinhosa e paciente, e refletir se durou o tempo necessário.
Apesar de muitos casais tentarem, quando um dos dois perde a paciência o outro acaba não conseguindo sustentar sua intensão, sentindo-se impelido a revidar e dar o troco. É importante manter-se firme nessas situações.
445104 brigas casais1 Amor em crise: como salvar o relacionamento?
Falar menos e ouvir mais é uma boa dica

DESENTENDIMENTOS

As situações mal resolvidas são poderosos venenos contra o amor, pois na tentativa de evitar discussões, muitas vezes a pessoa acaba alimentando uma mágoa e rancor muito pior do que a própria discussão.
diálogo é a peça chave de qualquer relação, seja um namoro, casamento ou simplesmente amizade e por isso é importante nunca ir dormir “de mal”, sem antes resolver todos os desentendimentos do casal. É fundamental que haja muita compreensão e companheirismo de ambas as partes.

AUTOANÁLISE

Antes de procurar defeitos no cônjuge, é importante que a pessoa pare para olhar dentro de si e descobrir quais os pontos que precisa melhorar. É fundamental acabar com a mania de sempre culpar o outro.

TERAPIA FAMILIAR

Muitas vezes a procura de um profissional para submeter o casal à sessões de terapia é de grande ajuda, pois ambos poderão expressar todos os seus temores e anseios, sem medo de magoar a outra pessoa, além de poderem contar com observações extremamente relevantes sobre sua própria conduta.

NÃO ESPERE PARA MUDAR

O ideal é que os casais não esperem que o relacionamento chegue à beira do insuportável para, só então, tentarem reavaliar seus comportamentos e procurar salvar o amor. Se cada um pudesse enxergar suas limitações e erros logo no início da relação, evitando discussões desnecessárias e vivendo em uma busca incessante por aprimoramento, com certeza as coisas fluiriam muito mais facilmente.
445104 BRIGA DE CASAL Amor em crise: como salvar o relacionamento?

O casal não pode ir dormir sem antes fazerem as pazes

amor precisa ser alimentado todos os dias, seja com carinhos, beijos, elogios, surpresas, declarações ou simples gestos, para que nunca perca sua força e brilho. Uma vez deixado de lado e envenenado pelas pequenas coisas da vida, a relação que é construída baseando-se nos erros da outra pessoa, ao invés dos acertos, certamente desmoronará.

Um comentário:

  1. Déia adorei esses topicos pois meu relacionamento ta em crise, mas gostaria q vc, se possivel, escrevesse sobre as pessoas q falam sem pensar, pois meu namorado eh assim e tah dificil conviver c isso, jah falei p ele varias vezes e ele diz q vai tentar mudar, vamos ver dessa vez, senao eu desisto e acabo c o relacionamento, pq jah ocorreu esse fato varias vezes, ai fala demais, pede desculpas, eu aceito e fica td bem, mas nao aguento mais essa situaçao, tanto q da ultima vez nao desculpei...
    Aguardo uma publicaçao sobre isso!!
    Bjo

    ResponderExcluir

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook