sexta-feira, 4 de abril de 2014

Como é que se diz eu te amo?

/ /




Tem gente que diz a torto e a direito. Toda hora. Pra todo mundo. Não dá pra saber de onde vem, mas vem, fácil assim. E tem gente que não diz nunca. Passa a vida esperando a pessoa certa, na hora certa, do jeito certo – o tal do dia especial. Dá pra perceber que fica entalado na garganta, mas não sai. Difícil assim. Dois extremos de uma decisão: falar ou não falar?

Vale lembrar que falar é diferente de sentir. Há quem sinta e não fale, e há quem fale sem nem saber se sente. Ou seja, tem de tudo (e sem garantias). Portanto o melhor mesmo, tanto para quem fala quanto para quem ouve, é primeiro sentir. É saber que amor não é só uma palavra que verbaliza um sentimento. Sim, amar é um verbo de ação e pede atitude e principalmente coerência entre o que se diz e o que se faz.

Não existe tempo certo ou errado, nem um jeito melhor ou pior. Cada um tem o seu e só é possível reconhecer esse momento quando se está conectado com o lado de dentro. O que conta de verdade é a espontaneidade e a coragem de falar o que está sentindo. Sem essa de fazer joguinhos. Essa coisa de “quem fala primeiro fica mais vulnerável” é bobagem. Usar a exposição de um sentimento tão nobre para medir poder sobre o outro é inaceitável. No final das contas viver sob regrinhas desse tipo só vai gerar sofrimento.

Quem ama quer ser amado, mas nem sempre isso vai acontecer. E quem diz também quer ouvir, só que nem sempre é assim. Pessoas são diferentes e não temos controle sobre o outro. Sendo assim, quanto mais verdadeiro você for num relacionamento, menos arrependimentos irá colecionar – e mais amadurecimento e mais consciência e mais segurança vai adquirir.

E se a sua dúvida é como dizer “eu te amo”, imagino que talvez ainda não seja a sua hora certa. Quando a gente sente e tem coragem de dizer o que sente, não fica em dúvida de como fazer isso. Simplesmente fala. Direto e reto! Porque falar é bom. Porque declarar amor faz muito bem. Lava a alma, ilumina o coração e dá aquela sensação de leveza. De vida vivida.

E se por acaso o outro não estiver pronto para retribuir, relaxe. Deixe fluir e não sinta que se precipitou. De que vale o amor se não for para ser mostrado? De que vale sua vida se for para viver feito ostra, fechada em si mesma e escondendo sua pérola? Abra-se e permita que a vida te transforme em uma joia rara e exclusiva que veio para brilhar e não para esconder o que tem de melhor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook