segunda-feira, 28 de abril de 2014

Como Superar Dores de Amor?

/ /



Não tenha vergonha de chorar. Cientistas já provaram que dores de amor são tão intensas - ou até mais, dependendo do caso - quanto a dor física. Se você tentar ignorar a dor, ela vai acumular-se até chegar ao ponto de provocar uma crise nervosa ou depressão profunda. Deixe os sentimentos fluírem e as lágrimas brotarem à vontade.

Tente encontrar algo que distraia a sua cabeça temporariamente. Enquanto a dor não passa, você pode até chegar a esquecer do sofrimento, nem que seja por alguns instantes. Atividades que você curte podem ajudar a relaxar e a lidar com tantos pensamentos vindo à mente ao mesmo tempo.

Conte com amigos ou parentes de confiança para desabafar. Se desabafar não ajudasse tanto, não haveria tantos grupos de apoio para gente com todo tipo de problemas.

Faça um esforço sincero para seguir em frente. Pode ser a oportunidade que faltava para concentrar-se no trabalho ou em um projeto pessoal. O importante é manter a mente ocupada.

Tente manter a cabeça no lugar. Concentre-se nas coisas boas que você ainda tem na vida. Pense no que você pode fazer com o seu futuro sem deixar que essa perda acabe com a sua vida. Deixar de viver vai só piorar a situação cada vez mais.

Vida nova. Envolva-se com novos projetos e faça o possível para não ficar relembrando o passado. Quanto mais você seguir em frente, mais rápido a dor vai passar. Mantenha a mente ocupada para não ter tempo de ficar remoendo o passado. A sua vida continua.

Ajuda psicológica. Em vários casos nos quais a dor faz com que você não consiga fazer mais nada, é preciso consultar um psicólogo.


Aprenda a conviver com a dor. Talvez você sempre irá deixar escapar uma lágrima ao lembrar do que aconteceu, mas com o tempo a sua vida vai voltar ao normal. Confie no tempo - ele ameniza o sofrimento e permite que você se dedique a outras pessoas e projetos sem deixar você preso ao passado.


  • Para ajudar a pegar no sono, experimente deixar algum aparelho tocando música a noite toda. Muita gente acaba dormindo ao tentar se concentrar na música - é um jeito de distrair os pensamentos.
  • Se você acabou de levar um fora, tire “férias sentimentais”. Não é uma boa idéia engatar um romance logo depois de uma decepção - já pensou se essa nova história termina em outra rejeição? Você vai acabar se sentindo ainda pior do que quando levou o primeiro fora!
  • Experimente escrever o que aconteceu em um diário. Às vezes colocar tudo no papel e ler mais tarde pode ajudar a ver as coisas de forma mais objetiva. E você poderá ler tudo no futuro, quando já tiver superado a pior fase. Será um material e tanto para reflexão.
  • Se você levou um fora, é muito provável que quem lhe rejeitou não seja a pessoa certa. Aproveite para rever suas próprias exigências - só porque uma pessoa é perfeita aos seus olhos, isso não quer dizer que você seja bom/boa o suficiente aos olhos dela. Quanto maiores forem suas expectativas, maiores serão as suas decepções.
  • Combine com um amigo ou amiga de fazerem algo juntos - passear, comer fora, esportes, cinema, música ao vivo, etc. Ou simplesmente peça um ombro amigo para desabafar.
  • Lembre-se: quanto mais você compartilhar a sua dor com amigos e parentes queridos, mais rápido ela vai passar. E quando for a vez deles, ofereça o seu apoio.
  • Caso você esteja de luto, converse com pessoas que estejam passando por uma situação parecida. A internet é fantástica: há comunidades para praticamente tudo que se possa imaginar. Ver que muita gente sofre algo parecido ajuda bastante a sentir-se melhor.

2 comentários:

  1. Olá..
    Queria uma ajuda.
    Meu namorado terminou comigo pois está achando que estou traindo ele com meu chefe...
    Eu e meu chefe conversavamos demais no whatsapp mas nunca dei moral somente ria.
    Alguém pegou e mandou nossas mensagens pra ele. e ele achou que realmente eu estou traindo ele, fui na casa dele falei pra ele que nao trai ele, mas ele ja estava sem aliança e tudo mais.
    Pois bem terminamos, trouxe nossa foto que tinha no porta retrato do quarto dele e etc.
    amo ele muito, mas ele é orgulhoso, e todos falam pra mim não ir atras, e realmente eu acho que ele não virá.

    O que eu faço? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se afasta também. Se não traiu ele não tem motivos pra se humilhar pedindo um retorno.
      Se ponha no lugar dele. Ele deve estar com orgulho ferido e se voltar vai ser por pena, não por amor. Perdeu-se a confiança e quando isso acaba, nunca mais o relacionamento será o mesmo.
      Então não corra atrás. O homem precisa sentir o desejo da caça. Uma mulher caída aos seus pés, é uma mulher completamente possuída. A caça acabou. O interesse se vai. Então afaste-se e espere algum resultado e se ele não voltar bola pra frente.

      Excluir

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook