domingo, 18 de maio de 2014

15 passos para você se livrar dos vestígios do ex-namorado

/ /
1. Apague as fotos
Por mais doloroso que possa parecer, se desfazer das fotos que remetem a momentos bonitos é o melhor que você pode fazer pelo seu coração. Delete aquele álbum que você tinha em homenagem a ele do Facebook e jogue as fotos do mural e da sua carteira fora.
2. Presentes
Separe as coisas de valor que ele te deu, como um iPod ou um computador, e se desfaça de todas as outras. Desde aquele bichinho de pelúcia que você dorme abraçada até aquela roupa que ele acertou em cheio quando comprou.
3. Decoração
Uma boa opção é, ao menos tentar, alterar a disposição dos móveis do seu quarto. Além de dar um ar de renovação ao ambiente, ainda mantém sua cabeça focada em outra coisa. E se possível, invista em roupa de cama nova, afinal, né...
4. Roupas
Sim, sabemos como é gostoso dormir com aquela camiseta velha do ex, ou até com as cuecas samba-canção dele, mas tenha em mente que isso não é saudável – e nunca será. Que tal desapegar?
5. Limpezas e mandingas
Não, não iremos sugerir para você fazer uma mandinga para conseguir o boy de volta. Mas que tal fazer uma boa limpeza na sua casa e acender alguns incensos para renovar as energias? Tomar banho de sal grosso também pode ser uma boa se você acreditar.
6. Mude
Não tenha medo de mudar; a cor ou corte do cabelo são os principais. Mas claro, não se esqueça que cheiros remetem às pessoas, então procure investir em um perfume e shampoo novo, afinal, ninguém merece ficar lembrando do ex, né?
7. Distância
Distancie-se de todos que te fazem mal, principalmente dos amigos em comum com o ex. Assim como seus amigos de verdade ficarão ao seu lado, alguns amigos em comum tendem a tomar as dores do ex. Não se preocupe, afinal os que realmente valerem a pena, vão entender sua decisão.
8. Seja do contra
Sabe aquelas coisas que você sempre quis fazer, mas o boy nunca apoiou? Chegou a hora de você ser do contra. Pense nas principais coisas que você deixou de fazer por ele e faça. Não existe coisa melhor que não ir dormir arrependido.
9. Caixa
Não tente bancar a espertinha e ao invés de jogar todas as lembranças fora, guarde-as em uma caixa escondida no fundo do armário. Elas só servirão para te lembrar que seu relacionamento fracassou em um momento de crise.
10. Músicas
Delete a playlist “fossa” do seu iPod. Na boa, ninguém merece se martirizar até na hora de ouvir um som. Deixe todas as bandas que te lembram o ex de lado por um tempo, e invista em novos estilos e artistas.
11. Rolês
Varie o rolê, deixe de ir naquele restaurante que vocês sempre iam juntos ou naquela balada que vocês se beijaram pela primeira vez. Além de não fazer bem para o ego, você perde a chance de conhecer muitos outros locais interessantes.
12. Agenda
A primeira atitude a tomar: apague o ex da sua agenda do celular, pois você sabe que ele será a primeira pessoa que irá mandar mensagem depois de alguns drinks ou quando a saudade apertar. Outra dica é bloqueá-lo no Facebook. Isso evita que você saiba o que ele faz, veja fotos que ele posta ou saiba os lugares que ele tem ido. 
13. Clones
Mulheres tendem a sempre procurar boys parecidos com o ex; tente inovar e mudar de perfil, caso contrário, você sempre se lembrará do ex quando estiver com o bofinho novo.
14. Família
Na maior parte das vezes nos apegamos muito à família do ex, e não se preocupe, não é o fim do mundo. Mas o ideal é que logo após o termino você evite contato para não se machucar e nem ficar lembrando dele.
15. Quem vive de passado é museu
Apague e-mail e sms’s antigas, muitas pessoas costumam ficar lendo mensagens bonitas de quando tudo estava bem. Esse é o tipo de coisa que só piora a situação e faz você sofrer mais e mais pelo ex. 
Sabemos que infelizmente não existe uma formula mágica para tirar todas as boas memórias da cabeça, e muito menos fazer esquecer o ex. Mas quem avisa amigo é, e o que vale mesmo no momento pós término é se colocar para cima e se ajudar; se livrar de coisas que remetam a ele, afinal, quem vive de passado é museu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook