sexta-feira, 9 de maio de 2014

AMANTES

/ /



Todos os dias em meu programa no Rádio* ouço e recebo e-mails de casos e mais casos de pessoas que se tornam amantes. Prefiro dizer que “estão amantes”.
“Estar amante” é vislumbrar a vida com as cores do arco-íris. E isso, meus queridos tem data marcada para acabar. Nenhum relacionamento se mantém eternamente num estado de “estar amantes”. A rotina, implacável na vida de todos se manifesta e impera também para os AMANTES. Não conheço ninguém que acredite nisso quando se tornam amantes, ou melhor, quando estão amantes. Tem que pagar para ver! E às vezes, ou melhor, na maioria dos casos o preço é muito alto. E acreditem: para a mulher.
Dizem que o homem só precisa de uma mulher para trair e que as mulheres precisam de um motivo. Pensamento machista? Pode parecer. Mas, com coragem e determinação vocês mulheres perceberão que é verdade. Mulher bota emoção em tudo. Isso é um fato! 
Podemos listar muitas causas que levam os homens a procurarem amantes e mulheres que se deixam achar. Dizem que as mulheres que escolhem seus parceiros. Nesse caso – dos amantes - tenho lá minhas dúvidas. 
Ser amante é fácil, manter o “estar amante” é uma das tarefas mais complicadas e árduas que existe. Inevitavelmente, as mulheres, inicialmente, envolvidas pelo estado de encantamento e paixão se debruçam pela certeza de que o pouco que se destina a ela é o máximo (em escala) e uma certeza: vou fazer ele me amar e pior, vou fazer ele ficar comigo. As promessas do outro lado enriquecem o relacionamento e as “certezas” das mulheres. Começa o estágio de total paciência, tolerância, compreensão e por aí vai. O tempo vai passando e as necessidades e “direitos adquiridos” vão se instalando e pior, sendo repassado para O amante que começa a sua sábia tentativa de mantê-la (a mulher) cada vez com mais “certezas”.
Dizem eles (os que JAMAIS vão se separar de suas mulheres)
Você sabia que eu era casado
Você sabe que não posso me separar agora. MAS ESTOU AJEITANDO TUDO.
Você sabe que não posso ter o tempo disponível que você quer e necessita
Há aqueles que adoecem as mulheres; que “não posso me separar agora por causa dos meus filhos”; “preciso organizar minha vida financeira para aí então me separar”; “não pode ser assim de uma hora para outra” – já pode ter passado meses, anos -, “eu falo que não a quero mais, mas ela não sai da minha vida” e por aí vai. A lista de desculpas numa escala de 0 a 10 chega a 09. 
 
Homem que se apaixona pela amante se separa na hora. Homem só departamentaliza as duas relações quando não é conveniente separar do seu contexto oficial e aliado a isso não se apaixonou de verdade pelo contexto privado e se eles podem manter os dois, por que escolher um?
Homem não tem crise existencial. Eles conseguem depois de uma tarde magnífica, chegar em casa sorridente – é claro – e fazer juras de amor eterno a sua esposa. A mulher por outro lado, se é casada e tem um amante volta para casa cabisbaixa, arrasada de ter se despedido do “homem da sua vida”.
Homem tem habilidade para deixar a “porta” encostada, ele NUNCA bate a porta. Isso é coisa de mulher que gosta de deixar tudo definido e afinado por pior que seja para ela. A franqueza, a clareza faz parte do universo feminino. Homem na maioria das vezes lida com as subliminares e acreditem AS mulheres amantes sempre decodificam – como convém a elas, é claro. O pensamento desejoso é mais forte que a evidência.
Conheço mulheres que estão amantes há mais de 20 anos ainda a espera de sair do contexto privado e galgar o contexto oficial. E os sonhos monotemáticos? Andar de mãos dadas pelas ruas, projetar aquele Natal com a família toda reunida e fazer planos para as férias em conjunto. 
Qual a diferença entre ser e estar amante?
Primeira etapa: doação total e absoluta dos dois. Um não consegue ficar sem ver o outro. O homem se disponibiliza dando nó em éter para estar perto da “amada” e futura mulher. A ela é destinado todo o seu humor, sua plenitude, leveza e antecipação de sonhos e desejos jamais pensados. Troca de telefonemas, torpedos, conversas pelo MSN.
Segunda etapa: Mais que de repente, o trabalho dele passa a exigir cada vez mais, as reuniões se tornam freqüentes não podendo naquele momento destinar meio segundo ao seu chamado por telefone, os torpedos vão ficando cada vez mais lacônicos e o MSN começa a ficar off line.
Terceira e última etapa: elas começam a mendigar atenção. De rainhas e princesas passam - aos olhos e sentimentos DELES - a serem cobradoras, grudentas, ameaçadoras, um perigo para o casamento deles, inconvenientes, problemáticas, neuróticas, e haja adjetivos, os mais elaborados. Resultado: viram esposas para eles. E se já há uma em casa para que outra na rua? 
Alerta: se vocês mulheres se enxergaram nesse texto, hora de deixar de ser MULHER LANCHA.

*Meu programa é ao vivo de segunda a sexta na Itaparica Fm 91,3, em Salvador (Ba.)
Texto: Denise Magnavita

Um comentário:

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook