sexta-feira, 2 de maio de 2014

Discutindo a Relação entre casais

/ /
Evite insultos. Discuta seus argumentos, questões mal acertadas do seu dia a dia. Por vezes, uma relação se agrava caso os conflitos sejam resolvidos na base do palavrão. Faça observações críticas, carinhosas e responsáveis, nunca em um tom de confronto. Traga para o debate os problemas com suavidade e sem culpa.Insultar alguém só vai piorar as coisas. Insultar seu cônjuge é o primeiro passo para o divórcio.

Mantenha a calma. Quando, numa discussão, você sentir que está com raiva ou fora de si, acalme-se. Peça um tempo para seu companheiro(a) e converse depois, analisando as coisas com um pouco mais de frieza e racionalidade.


"Águas passadas não movem moinhos". Não use como argumento o erro que seu cônjuge cometeu no verão passado contra ele ou ela, agora. Isso foi antes. Era um problema diferente. Acredite, "manter uma contagem" dos erros instantaneamente transforma o seu parceiro em seu adversário. Vocês estão no mesmo time! Nunca se esqueça disso.

Assuma a responsabilidade por suas opiniões e erros. Quando você fracassar, admita seus erros. Se você tem um sentimento ou uma opinião relevante para o relacionamento, demonstre-o. Nunca diga agressivamente que "sua mãe pensa que o seu cônjuge está gastando muito tempo longe de casa" para justificar uma opinião que é sua: diga o que você acha, abertamente. Enfim, fale ao seu cônjuge o que você pensa. Isso faz das discussões eventos bem mais produtivos.

Avalie cada problema individualmente. Se o seu parceiro traz à tona algo problemático lide com isto como uma coisa nova. Se você tiver um outro problema semelhante, avalie se é importante discutir os dois neste exato momento. Pode ser uma tarefa desgastante e inútil discutir tudo de uma vez.

Respeite profundamente o outro. Quando você argumentar, respeite. Vocês se amam, portanto, ajam como tal. Não insulte. Não fale negativamente sobre ele ou ela. Não menospreze seus sentimentos ou opiniões. Isso é muito mais fácil se você apreciar seus argumentos com calma.



Participe da discussão. Nunca ignore alguém quando esta pessoa falar, principalmente quando se trata de seu parceiro ou parceira. A ignorância pode ser a sentença de morte em um casamento. Isto é, quando o seu parceiro começa a gritar ou reclamar (porque está no limite) e você, simplesmente, "para de ouvir", isto pode ocorrer porque um dos dois parou de se importar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook