sexta-feira, 2 de maio de 2014

É normal sentir dores na hora do sexo?

/ /

Para que a relação sexual aconteça sem dor, além de estar relaxada, você precisa ter lubrificação, ou seja, a vagina precisa estar bem úmida. Isto só acontece quando a mulher se encontra bem excitada. Pode ser que seu parceiro esteja tentando a penetração antes da hora certa, então, procure orientá-lo sobre as preliminares, fale do que gosta e diga a ele o momento em que estiver bem excitada. O diálogo é essencial para uma boa relação sexual. Se, mesmo assim, doer, o melhor a fazer é consultar um ginecologista para obter as informações de que precisa.


Quando o sexo não é sinônimo de prazer, é sinal de que há alguma coisa errada.  Sexo com dor não é normal. O desconforto pode ser causado desde doenças vaginais até distúrbios psicológicos.Doenças vaginais provocadas por bactérias ou fungos podem ser adquiridas através do contato sexual. “Cerca de 2% das mulheres possuem doenças inflamatórias pélvicas. O contágio mais comum é através da relação sexual.  As bactérias mais recorrentes são chlamydia e gonococo. Muitas vezes elas são silenciosas, mas podem também causar inflamação das trompas, podendo levar à esterilidade”. O incômodo também pode estar relacionado à vaginite, inflamação dos tecidos da vagina causada por microorganismos. “É muito comum. Queixa frequente no consultório. Os sintomas são coceiras, ardências na hora da penetração e dor”. A falta de lubrificação também pode provocar desconforto durante a penetração, por isso, a importância da estimulação nas preliminares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook