sexta-feira, 23 de maio de 2014

Por quê os homens se casam com as mulheres poderosas?

/ /


N° 1 – No romance, não há nada mais encantador para um homem do que uma mulher que tenha dignidade e se orgulhe de quem é.

Acima de tudo, você precisa se conhecer. Quanto mais você se concentrar na sua elevação pessoal, mais ele vai se esforçar para estar no topo da sua lista de prioridades.
Para que a enxerguem de outra maneira, você tem de pensar de outra maneira. Ele precisa perceber que você dá as suas cartas, não precisa da opinião de ninguém a respeito de como se veste. Isso significa: “Eu sou segura.”

A mulher poderosa não age como se estivesse participando de um teste. Em vez de “Cadê minha aliança?” ou “Por que você não se casa comigo?”, o que ela pensa é: “Qual é a vantagem de ter esse cara por perto?”, “Como eu me sinto depois de passar algum tempo com ele?”.

N° 2 – Ele se casa com a mulher que não deixa ninguém pisar nela.

E isso nos leva à definição do que é uma mulher boa para se casar – uma mulher forte e decidida que sabe se defender. Ela não é grosseira nem irritante porque é inteligente o bastante para saber que ser atenciosa é mais eficiente. Mas não compromete suas convicções para estar em um relacionamento. Ela não faz hora extra para “arrumar marido”. Por isso, ele não fica achando que ela é uma desmiolada de quem pode se aproveitar.

N° 3 - Ele não se casará com uma mulher perfeita; ele se casará com uma mulher interessante.

Este é um dos maiores mitos perpetuados pela mídia: se você é perfeita, bonita e rica, conseguirá o respeito e o amor que deseja. É o que dizem. (Agora, voltemos à realidade!) Quando um homem conhece uma mulher que parece perfeita demais, amável demais ou agradável demais, sua tendência é entediar-se com muita rapidez. Quando uma mulher soa artificial, o homem, se acautela em relação a quem ela é de verdade e quais são suas reais motivações.

N° 4  - Quando a mulher se esforça demais, o homem geralmente começa a testá-la para ver até onde está disposta a ir.

Os homens estão acostumados com isso. Então, vão tentar induzir a esse comportamento. Ele pode dizer-lhe no segundo encontro que gosta de unhas dos pés pintadas de vermelho. Se você imediatamente começar a se esforçar para ser o que ele quer, ele a respeitará menos. Sempre que você se preocupa demais com o que alguém vai pensar, essa pessoa perde o respeito por você. Quando um homem vê que você assume uma postura submissa desde o início, você prepara o terreno para uma relação desequilibrada.

Quando você necessita da aprovação dele, fica cega e logo se transforma na metade vulnerável do relacionamento.

N° 5 - Não acredite em nada que digam a seu respeito.

Sophia Loren disse: "A beleza é como você se sente por dentro, e isso se reflete em seus olhos. Não é algo físico." É isso que a deixa linda para um homem que vale a pena.

Como isso afeta relacionamentos de longo prazo? Quando um homem não consegue desvendá-la, ou descobrir onde se encontram seus pontos fracos, você deixa de ser alvo fácil. É aí que ele não tem 100% de controle sobre você, e precisa contribuir com seus 50% da relação para conquistá-la, manter seu interesse e alimentar uma relação recíproca e viável.

N° 6 - Os homens reparam na maneira como você se veste e tiram conclusões a respeito de seu potencial para relacionamentos.

Quando mulheres olham para as roupas, veem cores, tecidos e estilos. O que os homens veem? Se você representa ou não um desafio mental. Se a mulher veste algo que não mostra tudo que ela tem, o homem entende: "Ela não está se exibindo para você. Você vai ter que se esforçar um pouco para conseguir ver tudo."

Nº 7- Dá pra ver o quanto alguém a considera pelo respeito que tem à sua opinião. Se ele não respeitar sua opinião, não a respeitará de maneira geral.

Quando você concorda com tudo para não criar problemas ou se mostra agradável e passiva demais, abre caminho para o desrespeito dele.

Sempre que alguém lhe diz para ser diferente de quem você é, está sufocando você. Há certo tipo de desvantagem em ser igual a todo mundo.

Você deve mostrar que está com ele porque ele é fofo e você tem tempo de sobra. Não porque ele é a solução para todos os seus problemas. Os homens percebem o quanto você precisa deles e no mesmo instante se sentem pressionados e recuam. A pressão acaba quando vocÊ se transforma em uma pessoa apaixonada pela própria vida, não se entrega e se concentra em concretizar os próprios sonhos.


Nº 8 - Homens gostam de ser curiosos. Gostam de sentir que há algo além do que eles já sabem. 

Nº 9 - Seu poder se dissipa no minuto em que você começa a perguntar: "Qual a posição que ocupo em sua vida?". Porque, assim, a mensagem que você transmite é: "Você é quem define os termos do relacionamento."

Se acontecer cedo demais, ele vai se sentir coagido a entrar em um plano que não é mais dele.
Ele pode ficar por perto durante três meses, ou pode esperar seis para cair fora. Mas, se você disse a ele que não quer "perder tempo em uma situação sem futuro" ou que quer estar casada em um ano, a única mensagem transmitida é que ele tem de fugir de você. Por isso, ser "sincera" logo de cara não funciona.

Nº 10 - Quando um homem se põe na defensiva, não se apaixona nem cria laços. A única maneira de fazê-lo se envolver consiste em fazer com que ele baixe a guarda primeiro.

Os homens sentem que a maior parte das mulheres se casaria com um ex-presidiário desdentado, desde que ele se ajoelhasse e dissesse que o penteado dela é bonito. Então, no segundo em que você toca no assunto, ou se parece preocupada demais em garantir um relacionamento sério desde o início, já cai na categoria daquelas que têm "um plano" ou "uma artimanha". E daí o interesse dele por qualquer coisa de longo prazo escorre pelo ralo.


Do livro de Sherry Argov

Um comentário:

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook