É próprio do ser humano estar sempre sonhando acordado que se resume em objetivos de vida. Pode ser material, profissional e/ou sentimental. Acontece que, muitas vezes, sublimam-se as possibilidades e passa a viver só de sonhos.
A determinação de ir em busca de seus objetivos muitas vezes são interrompidas por desânimos, paralisação diante da primeira dificuldade e um cansaço da vida em tentar. Mas, não podemos deixar de tentar sempre. Não têm outra fórmula para se atingir os objetivos e não se ver diante de uma sublimação das possibilidades.
O fato de sonhar (acordado), todos os dias impera uma realidade falsa com conotação de sabotagem de si mesmo. As evidências, na maioria das vezes posicionadas a nossa frente, desviamos nosso olhar ou vemos sem lente de aumento.
O fato de continuar apenas sonhando engana o próprio desejo e sabota a determinação.
Recentemente coloquei uma enquete nesse site voltada para os sonhos da maioria, com os seguintes resultados:
O que é mais importante pra você?
1) Ser bem sucedido na profissão 48%
2) Um grande amor 46,4%
3) Dinheiro 4,8%
Verifica-se numa simples enquete o que hoje é mais determinante para a maioria das pessoas. Ser bem sucedido na profissão e a chance de viver um grande amor. E O QUE FAZEMOS PARA OBTER? Obviamente que as impossibilidades existem e nem sempre depende de nós alcançarmos nossos sonhos. Mas, aqui estamos refletindo do que às vezes está ao nosso alcance, MAS continuamos apenas SONHANDO.
Quantas pessoas vocês conhecem que diante de uma grande promoção se intimidam e põem em dúvida se serão capazes ou não? Quantas pessoas vocês conhecem que se acomodam em suas funções e temem as mudanças? Quantas pessoas vocês conhecem que permanecem desatualizadas? Quantas pessoas vocês conhecem que continuam SONHANDO e nada fazem para atingir seus objetivos? Por inércia? Por preguiça? Por insegurança? Por medo? Por se acharem injustiçadas e se sabotarem diante da vida e das oportunidades? Por receio de um fracasso ou até por repetição de um outro?
Quantas pessoas vocês conhecem que SONHAM, SONHAM, SONHAM, em encontrar e vivenciar um grande amor? Nossa!!!! A maioria não é verdade? O que fazem para isso? Se colocam como auto-suficiente e ao mesmo tempo em que o coração implora as ações se encarregam de mandar embora? Quantos pares se dispõem que DESSA VEZ VAI SER DIFERENTE? A vontade existe, a necessidade também, mas, o receio de se envolver advém ao TENTAR.
Tudo na vida é uma sucessão de tentativas com um único objetivo TRANSFORMAR O SONHO EM REALIDADE. Dizem que, não importa a chegada e sim a caminhada. Parece lúdico e filosófico.
O ideal é que se tenha sempre a coragem, o destemor, a confiança de galgar a caminhada com a certeza da chegada e assim a obtenção dos objetivos, a concretização dos sonhos. SEM SABOTAR A SI MESMO.
Gostei muito dessa postagem..
ResponderExcluir