sexta-feira, 20 de junho de 2014

Como encontrar um amor

/ /
Quem tem um amor se sente mais vivo e feliz. Compartilhar a vida com alguém através de uma experiência amorosa é muito gratificante.

O fator sorte, destino ou oportunidade? O que favorece o encontro da pessoa certa? Algumas pessoas têm oportunidade de encontrar amores, mas esses não dão certo. Duram pouco e terminam em frustração. Outras se queixam:

"- Não sei, não aparece ninguém!"
O que será que facilita ou dificulta a aproximação amorosa entre duas pessoas?Como arrumar um amor? As estatísticas comprovam que os homens são minoria em algumas cidades e estados. No entanto, alguns homens comentam que falta mulher na sua cidade. E agora?

Minha avó dizia: “Há sempre uma tampa para cada panela”.Concordo com esse adágio popular. A tampa tem que encaixar direitinho para fazer uma comida boa e quentinha.

Se você ainda não arrumou um amor, não perca a esperança. As dicas se espalham nos livros e na mídia: cuide da sua beleza, do sorriso e do corpo. Seja sedutor, alegre, irresistível.

Na linguagem do flerte o que conta no começo é o sentido da visão. Depois, olfato e o tato. A boa aparência pode conquistar um amor, mas não é o suficiente para mantê-lo. É preciso muito mais do que isso para segurar um amor.

Você precisa cuidar da beleza do seu espírito. É dele que emana a energia que vai refletir no seu corpo. Mais do que a beleza da matéria, a beleza do espírito cativa e atrai. Tudo funciona assim: atração de corpos e, também, de almas. Quando as almas têm afinidade acontece o verdadeiro amor. Gostos parecidos, e, principalmente valores espirituais.

Em primeiro lugar, interrompa a busca desenfreada pelo amor. A procura ansiosa mexe com suas energias mais sutis provocando o efeito contrário. São mulheres muito ansiosas e homens muito carentes. Procure cuidar da sua aura mantendo bons pensamentos. Aprenda a compartilhar e a se divertir sozinho ou com amigos. A simpatia também atrai amor. Tem que ser uma procura divertida e não cheia de ansiedade. Você procura um amor ou alguém para preencher sua vida vazia e sem sentido? A felicidade tem que estar dentro de você!

Dentro do seu coração mora ressentimento por algum amor do passado? Cuide disso com carinho. Acabe logo com essa nódoa no seu espírito. Dessa forma, ficará mais difícil encontrar amor. A aura encolhe. As pessoas se afastam. Ou vai encontrar pessoas complicadas também.

Se você é mulher saia para se divertir! Despreocupe-se! Uma cliente me disse: “- Estou ficando velha! Vou morrer sozinha?”.

Medo de se sentir sozinho ou medo da solidão? A sensação de solidão e vazio aparece até quando estamos rodeados de gente. O medo intenso também gera tensão e dificulta a expansão da aura. Solidão a dois é difícil de engolir, então, escolha bem seu candidato.

O magnetismo sexual também é um fator que ajuda a encontrar o amor. Sensualidade. A auto-estima elevada pode cooperar bastante para que você seja atrativo. A vaidade pessoal, a beleza, os cosméticos podem fazer maravilhas por você.

Como é sua vida? Aonde você vai quando quer se divertir?Qual sua faixa etária? São coisas importantes na procura do amor. Que tipo de pessoa lhe atrai? Através da personalidade do seu candidato ou candidata saberá o local perfeito para encontrá-lo. Acha que encontrará um homem intelectual numa balada barulhenta? Ou um jovem divertido numa biblioteca? Captou o sentido da coisa? Uma jovem tímida num baile de funk?



Locais onde você poderá encontrar o amor:

Baladas:

Locais muito freqüentados por jovens de todas as idades, mas principalmente na casa dos vinte anos. No entanto, as baladas podem ser a preferência das pessoas maduras também. Flertar na balada é fácil, encontrar um amor pode ser difícil. Nas baladas, a maioria das pessoas busca o momento, o agora. O álcool torna as pessoas mais “facinhas” e descontraídas, mas é aí que mora o perigo. Dependendo do tipo de homem ou mulher que deseja encontrar, talvez a balada não seja o lugar ideal. Encontrará os ficantes. Ficar não é namorar e, nem, muito menos se apaixonar.

Outro inconveniente: o som muito alto dificulta a conversa. Como vai conhecer alguém interessante se nem ouve o que ela fala? No entanto, se você gosta de baladas procure caprichar no visual e no perfume. O hálito tem que estar perfumado.

Se você deseja encontrar um amor seja claro com a pessoa que aparecer. Nada como a sinceridade para afastar um relacionamento que não deseja.

Bailes:

Freqüentado principalmente por pessoas maduras e da terceira idade. Você pode encontrar um amor num baile. A dança de salão facilita o contato, mas não vá com muita sede ao pote. Procure freqüentar o local com regularidade e conheça as pessoas. Se você quer encontrar um grande amor, precisa conhecer bem essa pessoa. Ou, pelo menos, o suficiente para iniciar um relacionamento. Não sabe dançar? Aprenda! Faz bem à alma e ao corpo. Homens, sejam gentis e cavalheiros. Saibam conduzir a dama com elegância e mestria. Não ataquem logo na primeira dança. Cantadas fora de hora podem afastar a sua candidata. Capriche no visual, na elegância e no perfume.

No ambiente de trabalho:

No meu consultório, ouço lindas histórias de amor que começam no ambiente de trabalho e terminam em casamento. Algumas até proibidas. Por que as pessoas se apaixonam no ambiente de trabalho? A convivência. A amizade é também afrodisíaca. Conversando todos os dias as pessoas ficam mais próximas. No entanto, cuidado! Preste atenção em outro adágio popular: “Onde se ganha o pão, não se come a carne!” Cautela para que seu xaveco não seja confundindo com assédio sexual e isso dá processo! É muito comum a paixão do chefe pela secretária e vice-versa. O médico pela enfermeira. O professor pela aluna. Mas cuidado com a ilusão! Se você deseja encontrar um amor e está interessado em alguém no ambiente de trabalho, vá com calma. Capriche no visual e tente se aproximar. Aproximação discreta. Local de trabalho é local de trabalho. Quando sentir que chegou a hora, convide a moça para jantar ou almoçar. Seja um bom colega de trabalho. Cooperativo, alegre e gentil. Mulher não exagere no batom e seja discreta. Roupa discreta! Lembre-se: seu trabalho é seu ganha pão.

Num barzinho:

Parece difícil encontrar um grande amor num barzinho, mas não é impossível. Em primeiro lugar, saia com a intenção de se divertir e, não de encontrar amor. Isso é bom para não gerar frustração. Uma cliente minha afirmou:

“Não saio mais! Penso que vou encontrar alguém interessante e nada acontece!”.

Esse é o erro fatal das mulheres carentes. O dia só tem vinte e quatro horas. Aproveite cada minuto e se entregue naquele momento. As pessoas mais cativantes são aquelas que tem brilho nos olhos e paixão pela vida. Saia por você mesmo! Viva cada instante intensamente! Converse com os amigos, dê risada, tome sua bebida preferida! Preste atenção na música e também à sua volta. O flerte é o recurso preferido nos barzinhos. Aposte no olhar se for mulher. Sendo homem, também! Aproxime-se da sua candidata. Apresente-se! Seja objetivo, mas saiba conversar! Não exagere na bebida alcoólica.

O amigo do amigo, a amiga da amiga:

Sabia que é um recurso que pode dar certo? Seu amigo conhece alguém que está solitário? Arrisque um contato. Vários casais ficam se conhecendo dessa maneira. Isso é muito comum em festas mais íntimas na casa de amigos. Você sempre fica conhecendo gente interessante. Aposte na beleza, no perfume, no olhar e na conversa. Um detalhe: a timidez, quando excessiva, é um obstáculo na procura de um amor. Procure a causa através de terapia. Isso pode afastá-lo das pessoas. Esteja preparado caso não seja correspondido. Modere as expectativas!

Vizinho ou vizinha interessante:

Claro que pode acontecer um grande amor entre o vizinho e a vizinha do prédio, da rua ou do condomínio. Arrisque um cumprimento na padaria, aposte no olhar. Seja interessante. Pesquise um pouco também. De repente, o seu candidato ou candidata pode ser casado. As mulheres estão mais receosas e desconfiadas, então, homem, vá com calma! Aposte em pequenas gentilezas: um cumprimento no elevador, uma gentileza, um sorriso. Quando sentir que há reciprocidade vá à luta!

No chat da Internet:

Assisti na televisão o comentário de uma terapeuta (não me lembro o nome). Ela dizia: a Internet é ótima para conhecer pessoas, mas não é ideal para viver um relacionamento.

No Chat, todo cuidado é pouco. Aposte no seu nick, sabia? Escolha um apelido que tenha tudo a ver com você. O apelido virtual atrai ou afasta as pessoas. No bate papo, as pessoas têm que ser objetivas e sinceras. Se você é mulher, tenha muito cuidado. Não se exponha muito. Procure ser esperta! Alguns horários são perigosos para quem deseja encontrar um amor: depois da meia noite, por exemplo. Nessa faixa de horário, homens casados entram no Chat para fugir da rotina do casamento. Desejam aventuras. Se você quer um amor livre esteja atenta para esse detalhe. A cantada num Chat é bem diferente da vida real. É muito comum o convite:



A web cam é outra facilidade. Você pode teclar e ver o candidato. No entanto, seja cautelosa com sua câmera. Alguns homens, mais animadinhos, aparecem em trajes sumários e propostas de sexo virtual. Poderá se decepcionar se não for isso que deseja! Um homem gentil, elegante é sempre educado e nunca fala em sexo no primeiro bate-papo. Observe e cuidado com sua imaginação, mulher! A Internet pode ser perigosa para mulheres muito ingênuas. Os lobos maus estão soltos no Chat!

Tanto o homem como a mulher pode entrar num Chat apenas para diversão. É um direito de cada um, porque fantasiar na net é permitido! Desde que você seja sincero com sua “teclante”. Deseja apenas aventura? Diga de imediato! Deseja amor? Aposte na sinceridade. Assim, ninguém sairá machucado. Mesmo que não consiga um amor, poderá conquistar sinceras amizades.

Já ouvi muitas histórias de amor que começaram num Chat e terminaram em casamento feliz.

Agências de casamento:

Ideal para pessoas mais maduras ou mais discretas. Algumas agências ou sites de relacionamento oferecem jantares especiais. São muito procurados por executivos ou profissionais que não gostam muito de vida social e não tem tempo para procurar um amor. Inscreva-se, mas observe se é uma agência séria.

Orkut:

O orkut pode não ser o ideal para encontrar um amor, mas pode ajudar a aproximar pessoas. Através do profile e das comunidades, poderá ter uma idéia da personalidade e do caráter do candidato a namoro.

Todo cuidado é pouco! Faça um profile discreto e seja muito sincero. A sinceridade e a confiança mantêm um relacionamento.

Mídia:

Agora a paquera também faz parte da tela de televisão. Jovens solitários procuram a televisão e se inscrevem. Ainda vejo com certa cautela esse tipo de aproximação. No entanto, é também uma forma positiva de se conhecer alguém interessante. Se a pessoa não se inscreve com outras intenções, pode acontecer o amor. Por que não? Deseja se inscrever? Está preparado para se expor na mídia? Preparado para ouvir um não diante do Brasil todo? Pense bem!

A solidão faz parte da vida. Nós nascemos sozinhos e morreremos sozinhos. Você tem que se bastar para estar pronto para um relacionamento. Relacionar-se não é um fim em si mesmo. Cuide da sua individualidade para que não seja uma Maria vai com as outras no relacionamento. Sua expectativa tem que ser realista ou jamais encontrará seu amor.

Cuide da imaginação também. Uma pessoa muito romântica pode fantasiar demais o seu príncipe. E a frustração poderá vir como um tsunami gigante. Saiba a diferença ente amor e paixão. O amor se transforma com o tempo e se fortalece. As paixões são passageiras. No entanto, uma paixão pode também se transformar em amor.

Homem mantenha o romantismo em alta! Aposte no caminho do meio. As mulheres adoram pequenas gentilezas. O romantismo na dose certa jamais sairá de moda.

Lembre-se! Quando encontrar seu amor, o trabalho ainda não está pronto!

A conquista tem ser diária!



relax mental


Um comentário:

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook