quinta-feira, 19 de junho de 2014

Ele(a) me acusa para não assumir os erros (relação amorosa) / Como não cair nessas “manipulações”?

/ /
Cada casal tem uma forma de conduzir o relacionamento. Em alguns, há aquela pessoa que tem dificuldade em assumir suas falhas nas brigas. Por ter essa dificuldade, costuma justificar dizendo que o outro foi responsável pelo seu comportamento (erro). De certa forma, conduz a situação para ficar no papel de “vítima”, e o namorado (a) / esposo (a) no papel de “problemático”.
Aquele que é “acusado” de sempre estar errado pode ficar confuso. Às vezes ele percebe as “manipulações” do companheiro (a), mas mesmo assim não sabe como não “cair” nelas. Isso acontece porque o “acusado” normalmente tem comportamentos impulsivos, insegurança e dificuldade em estabelecer limites. Assim, no final das discussões, esses comportamentos podem o tornar “culpado”. De alguma forma, por perder a razão no final dos desentendimentos, ele permite que o companheiro(a) o responsabilize por todo acontecimento que causou a briga.
É fundamental o “acusado” ser sincero consigo mesmo, percebendo o que não está “legal” no seu próprio comportamento, e também o que não está “legal” no comportamento do seu companheiro(a):
  •          Diferenciar quais são os seus próprios erros e quais são os erros do seu parceiro(a).
  •          O que causa os seus comportamentos “errados”? Como melhorar para não perder o controle? (caso não consiga sozinho, o acompanhamento com o psicólogo é indicado)
Então, primeiro é fundamental conseguir admitir os seus próprios erros, para então saber realmente quais são os “erros” do seu companheiro. Depois, entendendo essas questões, o “acusado” poderá:
  •          Identificar como o companheiro(a) o  torna “culpado”, como ele contorna a situação, quais as provocações que ele se utiliza para o desestabilizar.
  •          Nos momentos em que perceber que acontecerão essas situações, deve cortar “o mal pela raiz”, saindo da situação. Dessa forma não permitirá o companheiro agredir com as palavras ou provocar. O “acusado” precisa respirar fundo e esperar se acalmar. Assim, poderá evitar perder o controle e a consciência pelos seus atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook