domingo, 22 de junho de 2014

Namorar um divorciado

/ /

Namorar um divorciado haverá a necessidade de acolher os filhos, quando houver, e outros compromissos resultado da separação.

A chance de um namoro bem sucedido está naquele que se inicia sob a luz da verdade. Antes de iniciar um compromisso sério é importante compreender a realidade de vida da outra pessoa,  com quem temos interesse de viver. Pois há quem se envolve com alguém que vem de uma situação de divórcio e, em razão dessa realidade algumas coisas poderão ser um desafio.
Ao perceber que seus sentimentos por uma pessoa estão ganhando outro significado, a melhor opção será de investir na aproximação a fim de conhecer um pouco sobre a historia do (a) namorado (a). E uma maneira de observar esses sinais seria através da convivência que podem acontecer por meio de algumas atividades de lazer. Por meio do estreitamento dos laços da amizade, e nas conversas durante os passeio será mais fácil conhecer as qualidades do amigo, os valores que ele traz e de maneira muito especial, saber dos acontecimentos da sua história dentro daquele relacionamento falido. Assim, será possível avaliar alguns pontos, os quais, poderão ser minimizados  na sua importância pelo encantamento do primeiro encontro.
É fato que no rompimento de um namoro, na maioria das vezes os casais, praticamente,  desaparecem da vida do outro, quase sempre se limitando aos simples cumprimento. Mas isso não acontece para quem já foi casado e tendo vivido, parte da sua vida,  com outra pessoa. Tanto para os homens quanto para as mulheres, os divorciados, trazem como bagagem os frutos do outro relacionamento (filhos – tema já foi comentado em outro tema neste site) e muitas vezes, uma carga emocional da última experiência dentro de uma vida partilhada a dois. Há também aquelas pessoas recém divorciadas que dizem preferir curtir a vida, não querendo um relacionamento sério.
Outro detalhe importante que o novo casal precisará ter muito bem resolvido, para evitar qualquer crise de ciúme, é a questão do ex-cônjuge. A sobra da ex mulher ou do ex marido, poderá também fazer o novo namoro bastante diferente. Pois apesar do casal estar oficialmente separados, eles ainda mantêm vínculos comuns por causa dos filhos e, com os compromissos assumidos, resultados da separação. Mesmo que os ex-casais tenham deixado de ser marido e mulher, eles não deixaram de ser pais. Assim, não será difícil que – por motivo dessas responsabilidades, os ex-casais venham a manter contato ou venha surgir o nome da (o) ex como pauta de uma conversa no namoro do novo casal.
Contudo, uma coisa que precisará ser firmemente estabelecido, é proteger o novo relacionamento das interferências dos ex na vida do casal. Pois, infelizmente, há quem embora esteja separado (a), ainda sinta o “prazer”  de atrapalhar a vida do outro que busca a felicidade num novo relacionamento. Dessa maneira, se a (o) atual namorada (o) perceber que não se sente preparada (o) em lidar com uma realidade tão peculiar com  alguém divorciado(a), é melhor avaliar as exigências desse namoro, antes que o relacionamento venha se tornar profundo.
Um abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook