terça-feira, 24 de junho de 2014

O Companheirismo fortalece os laços amorosos

/ /
Um grande amor cheio de ausências é o rio sem peixes, infrutífero e estéril.É maravilhoso poder contar com a pessoa amada em todos os momentos. 

O companheirismo vem junto com a compreensão e a confiança. É a vontade de estar junto, o prazer em estar com a pessoa amada. E, quanto mais convivem, mais aumenta o prazer em estar junto. A convivência também pode ser fortalecida com o afastamento e a aproximação.O prazer de estar junto não tem nada a ver com possessividade.É o amor que floresce sem que nenhuma das partes queira dominar a outra. Estar junto também não é apenas morar juntos, passear, ou viajar junto com a pessoa amada. É vibrar na mesma frequência, manter o diálogo e a conversa em dia. 

Alguns casais perdem essa intimidade. Moram na mesma casa mas não são mais íntimos. A vontade de partilhar a vida está desgastada. Almas companheiras nem precisam morar juntas, mas a afinidade é especial.

Alguns casais por vários motivos param de fazer sexo: problemas de saúde, distancia, rotina. No entanto, se os dois são companheiros, conversam e são amigos a união persiste por muito tempo. E tem até mais chances de reacender a chama. Quando o casal se distancia muito na questão do diálogo, da participação nos corriqueiros atos da vida é sinal de perigo na relação a dois. 

Grandes amigos também são companheiros. Alguns relacionamentos baseados na amizade podem se transformar em um grande amor.

A pessoa egoísta não sabe compartilhar um relacionamento só pensa em si mesma. Qualquer coisa é ocasião para melindre e ofensa. Conviver com uma pessoa egoísta é como pisar em ovos o tempo todo. No entanto, o ser humano é maravilhoso. Acho que não existe nesse mundo de Deus, alguém totalmente egoísta ou malvado. Mesmo o mais cruel dos bandidos pode amar a própria mãe, um bicho de estimação ou ama sua namorada. O amor facilita a evolução das pessoas.

Quer se tornar uma pessoa companheira? Amadureça! Esse é o primeiro passo, seu comprometimento com a vida real. Seu romantismo tem que aparecer nas horas certas. Amadurecer é auto-conhecimento, assertividade. Sair do próprio ego e abraçar o outro, ser fraterno. É o primeiro passo para o Amor. O Amor num relacionamento a dois é troca, uma permanente troca de afeto, respeito e carinho. 

Alguns exemplos de relacionamentos amorosos:

José ama Maria. O relacionamento parece fluir, mas Maria precisou fazer uma intervenção cirúrgica. José não foi visitá-la no hospital. Disse que não estava pronto para conhecer os pais dela. José perdeu pontos com Maria. Ela se restabeleceu, mas ficou magoada com o namorado. Era importante para ela que ele estivesse presente no hospital. 


Vilma, 60 anos, teve um grave problema de saúde. João, seu companheiro há 15 anos cuidou dela. Acompanhou-a ao hospital e até auxiliou nos curativos e no banho diário. Esse convívio sofrido fortaleceu o amor do casal. Mais tarde, João precisou fazer uma cirurgia delicada. Vilma foi solícita, amável e carinhosa. São pequenos gestos que podem se tornar grandes perante o todo de um relacionamento amoroso.

Miriam ama Luiz há dois anos. No entanto, ela fica todos os finais de semana sozinha. Um dia, à noite, uma febre alta veio repentinamente. Sentiu falta do seu namorado. Morava sozinha. No entanto, sempre que precisava não o encontrava. O celular desligado ou na caixa postal. Luiz só estava presente nas noites de amor. Não a convidava para uma volta de carro ou mesmo um sorvete. Miriam rompeu o relacionamento e trabalha a autoestima para se preparar para o verdadeiro amor.

Mateus, 30 anos, casado, chegou cansado de uma reunião no escritório. Encontrou a esposa às voltas com o controle da TV. Ele estava faminto e nervoso. A mulher apenas murmurou: "Mateus, a empregada não veio hoje. Não estou com fome. Tem ovos na geladeira." O marido deu um longo suspiro. Esperava outra recepção da esposa. Achava que era generoso, criativo e carinhoso. Quando a mulher chegava cansada das aulas, ele a esperava com um sorriso. Improvisava sempre uma comidinha caprichada ou então um bife. A mulher se refestelava no mar de amor do marido. Mateus queria também um pouco de carinho e um bom prato de comida. Daquele dia em diante, só chegava em casa depois que jantava em um bom restaurante. Ficou distraído, ausente e a esposa percebeu a diferença. 

O companheirismo no amor pode ser um interessante afrodisíaco para o sexo. E nessa reflexão sobre o amor vem a palavra: cativar. Quanto mais a pessoa lhe cativa nos pequenos gestos e nos grandes, mais você se apaixona.

Você foi companheiro, solícito e amável e levou um fora? Não desista de ser bom! Um dia, quando menos esperar o amor verdadeiro virá ao seu encontro.

"Ser sua testemunha"( frase em negrito no texto): frase comentada por Susan Sarandon quando explicava porque as pessoas se casavam. Do filme: "Dança Comigo?" Richard Gere.

RELAX MENTAL

Um comentário:

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook