quarta-feira, 4 de junho de 2014

Seja um namorado que…

/ /
Namorado é o protagonista dos nossos devaneios mais gostosos que a gente escolhe quase sem querer. Quando se vê o coração já virou abrigo daquele olhar, o abraço morada de uma saudade e o sorriso palácio de um afeto só: o amor. Quando se vê já é carnaval na Sapucaí, nas ladeiras de Olinda e dentro daquela melodia adocicada que o coração insiste em chamar de namoro. É pra você que ela se esforça em cada segundo deste relacionamento para ser a mulher que vai preencher de permanência todas as lacunas deixadas pelos anos desgostosos de amores desencontrados. Por isso, honre o cargo, vista a camisa, mereça essa dança e faça cada segundo ao seu lado valer a pena.
Seja um namorado presente, que faça da calma e do sossego a constância que o coração dela tanto mendigava em outras vivências. Seja um namorado que adota a parceria como um estilo de vida, que participa do ócio, da tormenta, da compulsão por chocolate meio amargo na TPM e do vício em seriados românticos na sexta à noite. Seja o incentivo, o apoio e o alicerce quando o resto do mundo parecer desmoronar. A mão escondida na primeira fileira da plateia que sustenta o nervosismo durante o recital de dança. Seja o equilíbrio, dentro de toda reviravolta mensal de hormônios em fúria, que tira dos eixos todas as mil facetas da mulher sensacional que existe dentro dela.
Seja um namorado que oferece o colo, o aconchego e o cantinho metodicamente moldado do lado direito do seu ombro todas as vezes que ela vier pedir amparo. Seja um amigo em forma de parceiro. Chore com ela, sorria com ela, vibre com ela, se envolva com ela, porque mulher é feita mesmo é de correspondência de almas, de atitudes, de essência. Retribua cada pequeno requinte de delicadeza do cotidiano com a curva mais desejada do seu corpo: o sorriso. Seja o cara que se atém a pequenos detalhes que fazem toda a diferença, como comprar o pão de linhaça que ela adora para o café de domingo ou, antecipar o dia dos namorados só pra não deixar a euforia da copa do mundo ofuscar a data preferida dela. Vista todos os dias a transparência de vontades que ambos compartilharam naquele primeiro olhar a dois, ali, perdido entre umdrink e outro, muito antes desses caminhos tortuosos se encontraram numa esquina qualquer.
Acima de tudo, seja um namorado que ela vai ter orgulho de escolher todos os dias para caminhar de mãos dadas por essa travessia louca chamada de vida. Seja a permanência em meio a tanta gente que vai embora. Porque o porto do amor é fundamentado e sempre será ancorado pela presença.
Por isso, seja muito mais do que qualquer palavra, metáfora ou conto de fadas possa descrever. Príncipe encantado mesmo, na literalidade do personagem, é aquele que entende que mulher é feita de troca e carinho. Tudo que ela quer e precisa é de alguém com a mesma disposição dela para amar incondicionalmente e ser feliz. Então, seja o encontro de tudo aquilo que faltava para preencher sua vivência de plenitude. Seja um namorado que diga sim a ela, a felicidade e ao amor. Não existe nada mais encantador no mundo do que alguém que solta seus cabelos e te convida a sambar a dois em toda uma avenida de reciprocidades. Porque é de escolhas que se faz um namorado, mas é de vontades que se conjuga o amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook