terça-feira, 22 de julho de 2014

Como Deixar de Amar Alguém Que Não te Ama

/ /




Amar alguém que não te ama é um dos sentimentos mais desesperadores do mundo, porque é algo que você não consegue controlar. E é exatamente por isso que você precisa começar o seu processo de cura: não é sua culpa, não há nada que você poderia ter feito de diferente e a única coisa que resta é seguir em frente. Se você quer ajuda com isso, continue lendo.

1

Foque-se nos aspectos negativos. Sério. Estar apaixonado te faz ficar tão bobo pela pessoa que você não vai ver nenhum defeito nela. Embora você não vá partir numa missão para transformar a pessoa que você ama em um monstro, é hora de começar a pensar em alguns pontos ruins para contrabalancear os bons. Quer essa pessoa tenha tendência a interromper os outros, a se vestir mal, a ser rude com os atendentes do restaurante, a ouvir música ruim, aparecer atrasada sempre, desrespeitar suas crenças, ou se é pegajosa, qualquer coisa serve.


  • Escreva tudo. Faça uma lista tão longa quando puder, e então lembre-se do maior número de vezes em que essa pessoa agiu dessa forma. Fazer isso irá ajudar você a matar a sua versão idealizada dela.

  1. 2
    Livre-se de lembrancinhas. Você ainda está se apegando a um recadinho, a um ursinho, uma série de e-mails ou mensagens pessoais, ou uma rosa ressecada? Abra espaço na sua vida para uma nova pessoa jogando fora essas coisas. Na verdade, faça uma pequena cerimônia para isso. Enquanto você pega cada item, lembre-se das memórias associadas a ele e imagine-se colocando essas memórias em um balão. A medida que você destrói os itens, imagine esse balão voando para longe, para nunca mais ser visto.

    • Se você tem objetos físicos que estão em boas condições, considere doá-los a um brechó. Imagine todas as memórias novas e felizes que um sweater velho / ursinho / CD irão trazer para o seu novo dono e então deixe que essas associações simbolizem a transformação que você está passando na sua vida.

  1. 3
    Evite coisas que façam você se lembrar da pessoa. Se você associou a pessoa a uma música ou álbum em particular, pare de ouví-los. Se você sempre saía com essa pessoa para um determinado lugar, pare de ir para lá. Se você tem vários amigos em comum, comece a sair com amigos que são apenas seus. Se você ainda vê a outra pessoa com uma certa regularidade, tente evitar o máximo possível (Isso pode ser difícil se a pessoa estuda ou trabalha com você, mas você pode começar a usar fones de ouvido quando ela está por perto, ou comer em outro lugar, ou andar por caminhos diferentes, etc). Não se cerque de coisas que irão lembrar a você dessas memórias e emoções; isso não substitui a realidade e irá apenas retardar o processo de melhora.
  2. 4
    Encontre formas criativas de parar de pensar na pessoa. Embora seja impossível não pensar em algo, é possível pensar em outra coisa sempre que você se pegar pensando nela. Cada vez que as memórias aparecerem, distraia-se com outro pensamento, atividade, ou projeto. Ligue pra um amigo. Leia um bom livro. Assista um filme engraçadíssimo. Construa algo. Ajeite seu jardim. Faça contas. Encontre qualquer coisa que vá prender sua atenção tempo o suficiente para que você esqueça o pensamento. Quanto mais você se habituar em não pensar na pessoa, mais fácil ficará.

    • Pare de dizer: 1) Eu não posso viver sem ela; 2) Eu consigo deixar de amá-la; 3) Eu amo essa pessoa mais do que tudo; 4) Eu não vou amar mais ninguém; 5) Não tem ninguém melhor que ela; 6) Ela é perfeita. Se você já amou antes, você sabe que esses pensamentos mudam com o tempo.
  3. 5
    Saia da sua zona de conforto. Estudos comprovam que fazer algo novo, como sair de férias, ou até mesmo escolher outro caminho para ir para o trabalho é uma das melhores formas de quebrar velhos hábitos e substituí-los com novos (na verdade, isso está tão bem documentado que grandes lojas tentam identificar e focar em mulheres grávidas porque elas estão num período crítico de transição em suas vidas... e, por isso, são excelente candidatas a desenvolverem novos hábitos de compra![1]). Se você não puder fazer isso de forma grandiosa, vá devagar, com mudanças diárias. Visite uma nova parte da cidade. Tente um novo barzinho no sábado à noite. Conheça uma banda nova. Aprenda um hobby novo. As possibilidades são infinitas.
  4. 6
    Pense em tudo o que você tem perdido. A quanto tempo você está apaixonado por essa pessoa? Meses? Anos? E nesse tempo, quantas oportunidades de relacionamento com outras pessoas você acha que perdeu? Lembre-se, o próximo amor da sua vida está lá fora nesse exato momento imaginando quando ele irá te encontrar. Não perca nem mais um segundo se escondendo.
  5. 7
    Volte à ativa. Saia, conheça pessoas novas, paquere e lembre-se de como é ser um partidão. Sua confiança certamente precisa de um incentivo e enquanto isso, você irá conhecer pessoas interessantes. Na verdade, toda vez que alguém é melhor que a pessoa que você estava apaixonado - mais bonita, mais engraçada, mais inteligente, mais pé no chão - tome nota. Isso vai te dar uma perspectiva real da situação.

    • Tome muito cuidado quando for ficar com alguém. Embora às vezes possa ser o que o médico receitou, isso só funciona quando a) você está emocionalmente preparado para isso, b) seja honesto consigo mesmo com o fato de que isso é um fica, e c) seja honesto com a outra pessoa sobre isso ser um fica. Não faça com que essa nova pessoa se apaixone perdidamente por você como você está pela pessoa que você está tentando esquecer.
  6. 8
    Não tenha vergonha de ter amado e perdido. Em alguns casos, pode ser impossível parar de amar alguém, mas isso não é necessariamente uma coisa ruim. Amar outra pessoa é um ato lindo e livre de egoísmo, mesmo que não resulte em um relacionamento. Com o tempo, irá doer cada vez menos, você ficará interessado em outra pessoa e acabará amando de novo. Se há algo que o mundo precisa é disso.
  7. 9
    Continue procurando por outra pessoa. É uma boa opção continuar procurando por outra pessoa que combine com você. Pode levar algum tempo, mas nunca se sabe quando a sorte está a seu favor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook